• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Taça Libertadores da América 2013

Knolex

Well-Known Member
In Memoriam
Sexta-feira rola o sorteio dos grupos e o clima da competição começa pra valer.

E como nos últimos anos, os favoritos são os brasileiros, com sobra.

Quem pra mim briga diretamente por título:

Corinthians - Atual campeão da América e do mundo, é um time consistente e que está se reforçando. Se o Pato vier, fica mais forte ainda. Mas principalmente tem a seu favor o fato de ter quebrado seu tabu na competição, que atrapalhou o time em várias edições. Contra o time tem o fato dele já ser mais conhecido e visado, o que vai deixar os adversários mais preparados.

Fluminense - O Flu vem forte e confiando na consistência que deu o título brasileiro. Se alguns dos nomes sondados vierem, especialmente o Conca, o time passa a ter para várias posições titulares e reservas de nível parecidíssimo, o que evitaria uma queda como a do ano passado, quando fomos eliminados pelo Boca por estarmos jogando com 7 reservas. O ponto fraco é o fato de que, agora, o Flu é o brasileiro que mais sofre com a pressão de nunca ter ganho uma Libertadores. Herdou a sina do Corinthians dos últimos anos.

São Paulo - O time veio crescendo no fim do ano e começa 2013 como um dos mais fortes do Brasil. A vinda do Lúcio tende a melhorar ainda mais o time, mas ainda falta um lateral direito e resta ver como vai ser o time sem o Lucas. A falta do camisa 7 é que pode definir se o São Paulo volta bem para sua competição favorita ou não.

Grêmio - O belo campeonato brasileiro do ano passado, mais alguns reforços interessantes, um Luxa voltando aos bons tempos e uma torcida animada com o novo estádio. Sem contar na tradição de time copeiro. Tecnicamente, o Grêmio pode estar um degrau abaixo de Flu, São Paulo e Corinthians, mas algo me diz que vai ser um dos rivais mais duros dessa Libertadores, e tem tudo pra chegar longe.


Quem corre por fora:

Atlético MG - O time titular é muito bom, mas os reforços que chegaram por enquanto ainda não tornam o elenco tão bom quanto a competição exige, e provavelmente veremos um time mais parecido com o do 2º turno do brasileiro do que com o do primeiro. E ainda depende da boa vontade do Ronaldinho, o que sempre é uma incógnita. Sem falar no azar e descontrole típicos do Cuca, que num mata-mata se acentuam bastante. Se for pra chutar, acho que passa brilhantemente da primeira fase e no auge da empolgação cai para um adversário mediano nas oitavas ou quartas.

Vélez - Há alguns anos tem sido o melhor time argentino. É bom, é cascudo, mas falta algo pra ganhar um título. Mesmo assim, se derem bobeira, pode chegar.

Boca Jrs - O time do ano passado já era de mediano pra fraco, e sem Riquelme o desse ano deve ser ainda mais fraco. Mas Boca na Libertadores é Boca na Libertadores.

Milionários - Time chato, especialmente na altitude. Tecnicamente é bem abaixo dos rivais, mas se repetir a campanha da Sul-Americana pode surpreender.

LDU - Não faço idéia de como está o time e de quem joga lá, mas como torcedor do Flu seria loucura eu subestimar esses fdps, ainda mais na altitude.


---

Ah sim, se o Palmeiras passar da primeira fase já é lucro e dá pra sair dignamente.


---

E vocês, o que esperam?
 
Eu também incluiria entre os candidatos a Universidad de Chile e o Libertad, embora este time paraguaio sempre faça boas campanhas e acabe morrendo na praia. Ah, e jogando (só) com o peso da camisa, teremos também o Olímpia, o Peñarol e o Nacional (URU).

E, corintianos, cuidado: tem TOLIMA em 2013... :lol:
 
Eu acho que se o Palmeiras não se reforçar, provavelmente ficará na primeira fase da Libertadores. Kleina terá um grande desafio nessa Libertadores com o elenco atual.
 
Eu também incluiria entre os candidatos a Universidad de Chile e o Libertad, embora este time paraguaio sempre faça boas campanhas e acabe morrendo na praia.

O foda de La U é que o time está cada vez mais desmanchado e agora perdeu o técnico Sampaoli pra seleção.
 
Eu citaria os mesmos times que o Knolex, mas não colocaria o Grêmio entre os favoritos e sim entre os que correm por fora.


O caneco fica entre São Paulo, Corinthians e Fluminense.
 
Concordo com o Guilherme.
Os grandes times que sempre dão problema na libertadores (os de fora do Brasil), estão apresentando um futebol bem fraco.
Mas como já falaram antes, Boca é Boca.
 
O futebol brasileiro na Liberta até agora nunca conseguiu emplacar 4 conquistas seguidas. Toda vez que ficou perto disso sempre apareceu um time argentino quebrando a hegemonia.

Mas desta vez tem tudo pra quebrar esse tabú, pois a diferença técnica entre os times dos dois paises continua a mesma dos 2 últimos anos.
 
Entre os favoritos ao título, aponto:

Fluminense, Palmeiras e só.

Correm por fora: Corinthians, SPFC, Boca, Grêmio. O que ganhar além disso é zica.


Tá, a parte do Palmeiras é obviamente exagero. Mas não acredito também no time caindo na primeira fase. Acredito que chegue nas oitavas sim.
 
Libertadores raramente os favoritos ganham.

Mas vejo grandes chances do Boca voltar a vencer já que tem o retorno do Mr libertadores. E um dia o Cuca tem que ganhar algo então colocaria o Atlético junto e o Palmeiras por fora. Nunca o óbvio que em libertadores raramente dá certo.

Registrado na 1º página :D .
 
Esse negocio de um dia alguem tem que ganhar uma coisa não é verdade.
Levir Culpi sempre teve bons times, e ganhou nada, a não ser uma copa do Brasil (que convenhamos de todos é o menor dos titulos).
 
Podia ser pior: ele cravar o Palmeiras campeão da série B com a maior pontuação da história e eles cairem pra terceirona :lol:
 
A pré pros brasileiros saiu agora

Grêmio x LDU
São Paulo x Bolivar

Os dois vão ter que enfrentar altitude, mas ficou pro Grêmio uma pedreira maior.
 
334797_515986525090827_644102584_o.jpg

Timão e Palmeiras com grupos molezas, o grupo 6 é o MAIS FACIL e tem chance do Flu pegar (de novo!) a merda da LDU.
 
O grupo do Palmeiras está mais fácil mesmo. Agora começo a acreditar em uma Oitava. :mrgreen:

Quem não se deu muito bem é o Atlético MG. Pelo visto será o São Paulo o classificado ali da pré-Libertadores.
 
Acredito em:

1. Boca e Nacional
2. Libertad e Palmeiras
3. São Paulo e Galo
4. Velez e Penarol
5. Corinthians e Millionários
6. Cerro e St Fe
7. La U e Newells
8. Flu e Grêmio
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo