1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Taça Libertadores da América 2013

Tópico em 'Esportes' iniciado por Knolex, 19 Dez 2012.

  1. Knolex

    Knolex Well-Known Member In Memoriam

    Sexta-feira rola o sorteio dos grupos e o clima da competição começa pra valer.

    E como nos últimos anos, os favoritos são os brasileiros, com sobra.

    Quem pra mim briga diretamente por título:

    Corinthians - Atual campeão da América e do mundo, é um time consistente e que está se reforçando. Se o Pato vier, fica mais forte ainda. Mas principalmente tem a seu favor o fato de ter quebrado seu tabu na competição, que atrapalhou o time em várias edições. Contra o time tem o fato dele já ser mais conhecido e visado, o que vai deixar os adversários mais preparados.

    Fluminense - O Flu vem forte e confiando na consistência que deu o título brasileiro. Se alguns dos nomes sondados vierem, especialmente o Conca, o time passa a ter para várias posições titulares e reservas de nível parecidíssimo, o que evitaria uma queda como a do ano passado, quando fomos eliminados pelo Boca por estarmos jogando com 7 reservas. O ponto fraco é o fato de que, agora, o Flu é o brasileiro que mais sofre com a pressão de nunca ter ganho uma Libertadores. Herdou a sina do Corinthians dos últimos anos.

    São Paulo - O time veio crescendo no fim do ano e começa 2013 como um dos mais fortes do Brasil. A vinda do Lúcio tende a melhorar ainda mais o time, mas ainda falta um lateral direito e resta ver como vai ser o time sem o Lucas. A falta do camisa 7 é que pode definir se o São Paulo volta bem para sua competição favorita ou não.

    Grêmio - O belo campeonato brasileiro do ano passado, mais alguns reforços interessantes, um Luxa voltando aos bons tempos e uma torcida animada com o novo estádio. Sem contar na tradição de time copeiro. Tecnicamente, o Grêmio pode estar um degrau abaixo de Flu, São Paulo e Corinthians, mas algo me diz que vai ser um dos rivais mais duros dessa Libertadores, e tem tudo pra chegar longe.


    Quem corre por fora:

    Atlético MG - O time titular é muito bom, mas os reforços que chegaram por enquanto ainda não tornam o elenco tão bom quanto a competição exige, e provavelmente veremos um time mais parecido com o do 2º turno do brasileiro do que com o do primeiro. E ainda depende da boa vontade do Ronaldinho, o que sempre é uma incógnita. Sem falar no azar e descontrole típicos do Cuca, que num mata-mata se acentuam bastante. Se for pra chutar, acho que passa brilhantemente da primeira fase e no auge da empolgação cai para um adversário mediano nas oitavas ou quartas.

    Vélez - Há alguns anos tem sido o melhor time argentino. É bom, é cascudo, mas falta algo pra ganhar um título. Mesmo assim, se derem bobeira, pode chegar.

    Boca Jrs - O time do ano passado já era de mediano pra fraco, e sem Riquelme o desse ano deve ser ainda mais fraco. Mas Boca na Libertadores é Boca na Libertadores.

    Milionários - Time chato, especialmente na altitude. Tecnicamente é bem abaixo dos rivais, mas se repetir a campanha da Sul-Americana pode surpreender.

    LDU - Não faço idéia de como está o time e de quem joga lá, mas como torcedor do Flu seria loucura eu subestimar esses fdps, ainda mais na altitude.


    ---

    Ah sim, se o Palmeiras passar da primeira fase já é lucro e dá pra sair dignamente.


    ---

    E vocês, o que esperam?
     
    • Gostei! Gostei! x 2
  2. Jeff Donizetti

    Jeff Donizetti Quid est veritas?

    Eu também incluiria entre os candidatos a Universidad de Chile e o Libertad, embora este time paraguaio sempre faça boas campanhas e acabe morrendo na praia. Ah, e jogando (só) com o peso da camisa, teremos também o Olímpia, o Peñarol e o Nacional (URU).

    E, corintianos, cuidado: tem TOLIMA em 2013... :lol:
     
  3. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    Eu acho que se o Palmeiras não se reforçar, provavelmente ficará na primeira fase da Libertadores. Kleina terá um grande desafio nessa Libertadores com o elenco atual.
     
  4. Knolex

    Knolex Well-Known Member In Memoriam

    O foda de La U é que o time está cada vez mais desmanchado e agora perdeu o técnico Sampaoli pra seleção.
     
  5. Eu citaria os mesmos times que o Knolex, mas não colocaria o Grêmio entre os favoritos e sim entre os que correm por fora.


    O caneco fica entre São Paulo, Corinthians e Fluminense.
     
  6. Ainda tem coragem de ficar lembrando de Tolima? :lol:

    Acho muito cedo para se esperar algo, mas a princípio é o que o Knolex botou mesmo.
     
    • LOL LOL x 1
  7. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    Que merda.
    Nenhum time pra simpatizar pra ser campeão.


    Vamos Boca!
     
    • LOL LOL x 2
  8. Ranza

    Ranza Macaco

    Concordo com o Guilherme.
    Os grandes times que sempre dão problema na libertadores (os de fora do Brasil), estão apresentando um futebol bem fraco.
    Mas como já falaram antes, Boca é Boca.
     
  9. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    O futebol brasileiro na Liberta até agora nunca conseguiu emplacar 4 conquistas seguidas. Toda vez que ficou perto disso sempre apareceu um time argentino quebrando a hegemonia.

    Mas desta vez tem tudo pra quebrar esse tabú, pois a diferença técnica entre os times dos dois paises continua a mesma dos 2 últimos anos.
     
  10. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Entre os favoritos ao título, aponto:

    Fluminense, Palmeiras e só.

    Correm por fora: Corinthians, SPFC, Boca, Grêmio. O que ganhar além disso é zica.


    Tá, a parte do Palmeiras é obviamente exagero. Mas não acredito também no time caindo na primeira fase. Acredito que chegue nas oitavas sim.
     
  11. Knolex e Ecthelion, mais um ano sem a Taça... :lol:
     
    • LOL LOL x 2
  12. pelego

    pelego Usuário

    Libertadores raramente os favoritos ganham.

    Mas vejo grandes chances do Boca voltar a vencer já que tem o retorno do Mr libertadores. E um dia o Cuca tem que ganhar algo então colocaria o Atlético junto e o Palmeiras por fora. Nunca o óbvio que em libertadores raramente dá certo.

    Registrado na 1º página :D .
     
    • Ótimo Ótimo x 1
  13. Ranza

    Ranza Macaco

    Esse negocio de um dia alguem tem que ganhar uma coisa não é verdade.
    Levir Culpi sempre teve bons times, e ganhou nada, a não ser uma copa do Brasil (que convenhamos de todos é o menor dos titulos).
     
  14. Knolex

    Knolex Well-Known Member In Memoriam

    Porra, se já era difícil o Palmeiras se dar bem na Libertadores, agora com o palpite do Pelego o time vai ser eliminado com 6 derrotas.

    Crueldade isso.
     
    • LOL LOL x 2
  15. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Podia ser pior: ele cravar o Palmeiras campeão da série B com a maior pontuação da história e eles cairem pra terceirona :lol:
     
  16. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    A pré pros brasileiros saiu agora

    Grêmio x LDU
    São Paulo x Bolivar

    Os dois vão ter que enfrentar altitude, mas ficou pro Grêmio uma pedreira maior.
     
  17. Ecthelion

    Ecthelion Mad

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Timão e Palmeiras com grupos molezas, o grupo 6 é o MAIS FACIL e tem chance do Flu pegar (de novo!) a merda da LDU.
     
    • Gostei! Gostei! x 2
  18. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    O grupo do Palmeiras está mais fácil mesmo. Agora começo a acreditar em uma Oitava. :mrgreen:

    Quem não se deu muito bem é o Atlético MG. Pelo visto será o São Paulo o classificado ali da pré-Libertadores.
     
  19. Ecthelion

    Ecthelion Mad

    Acredito em:

    1. Boca e Nacional
    2. Libertad e Palmeiras
    3. São Paulo e Galo
    4. Velez e Penarol
    5. Corinthians e Millionários
    6. Cerro e St Fe
    7. La U e Newells
    8. Flu e Grêmio
     

Compartilhar