• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Taça Libertadores da América 2013

Essa final em jogo único e campo neutro seria uma mudança cultural muito grande.

Eu acho que a questão da transformação do esporte em produto de mercado não interfere tanto na discussão, uma vez que esse processo já está muito acelerado, principalmente aqui no Brasil. O que mais me incomoda é a questão histórica. Criar uma tradição é muito difícil e custa muito tempo. Uma vez estabelecida, mudá-la é um risco muito grande e a história recente mostra que a Conmebol não foi muito feliz nas mudanças que implantou nos seus torneios.

Se fosse pra mudar, eu preferia que fosse algo realmente substancioso como a integração das confederações da América dos Sul e do Norte/Central/Caribe e, então, adequar calendários de forma coerente. Sem nada disso, toda mudança parece mais preocupada em gerar divisas para interesses particulares e não dos principais atores do espetáculo: os clubes.
 
A Conmebol só tem namorado mexicanos e estadunidenses apenas pelo $$$$ que falta aqui. Apenas isso.

Na hora que o assunto é a fusão do continente americano, nunca sai publicado em lugar nenhum isso, pois não interessa a ela ter que "engolir" o restante do continente que tirando esses dois países, alguns poucos do mesmo nível e/ou pior que o pior sulamericano daqui.

E enquanto continuar assim segue a hipocrisia.

Q dinheiro q falta aqui? Hj, o futebol BRASILEIRO, tem muito mais verba que o Soccer americano ou o futebol Mexicano. Blz q isso pode não valer pros nossos vizinhos, mas pra gente a renda é muito maior aqui
 
Q dinheiro q falta aqui? Hj, o futebol BRASILEIRO, tem muito mais verba que o Soccer americano ou o futebol Mexicano. Blz q isso pode não valer pros nossos vizinhos, mas pra gente a renda é muito maior aqui

Acho que você está considerando o peso de cada economia futebolística estaticamente.

Se os EUA tivessem a oportunidade de disputar uma competição continental do peso de um Libertadores, a liga deles ia crescer muito. Uma liga unificada ainda favorece a entrada das emissoras americanas e do marketing esportivo americano que, se contrabalançado de maneira correta com as tradições do English Game, vão agregar à competição.
 
Sim, tem abertura pra fazer o campeonato unico, mas estou questionando a decisao financeira de levar a final da libertadores pra lá
 
Hoje faz um ano do milagre do horto.
Dia do nascimento de São Victor do Horto.
Ainda vejo alguns vídeos e me emociono, em especial estes dois:


 
Quando morei em BH entre 2000/2001 os cruzeirenses me explicavam que lá tem uma torcida que todo ano adora comemorar a maior volta olímpica de sua história (até então era o BR-1971). Então agora o novo parâmetro passa a ser esse.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo