• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Stonehenge, oque voce acha que eh isso ?

Só vou responder quanto às pirâmides. Você parte de um pressuposto falso. Em várias regiões do mundo existem estruturas piramidais ou parecidas como pirâmides. Um exemplo? Mesopotâmia.

E coisas iguais em locais diferentes podem ter muito bem origem distintas, qual o problema? Já está muito mais do que provado há anos que homens normais, como eu e todos vocês tinham total e plena capacidade de criar os monumentos antigos (piramides, circulos de pedra, templos, etc etc etc).

Essa teorias loucas parece mais necessidade de fantasiar do que qualquer outra coisa :wink:
 
Deriel disse:
Só vou responder quanto às pirâmides. Você parte de um pressuposto falso. Em várias regiões do mundo existem estruturas piramidais ou parecidas como pirâmides. Um exemplo? Mesopotâmia.

E coisas iguais em locais diferentes podem ter muito bem origem distintas, qual o problema? Já está muito mais do que provado há anos que homens normais, como eu e todos vocês tinham total e plena capacidade de criar os monumentos antigos (piramides, circulos de pedra, templos, etc etc etc).

Essa teorias loucas parece mais necessidade de fantasiar do que qualquer outra coisa

Concordo, mas e quanto à extrema precisão das construções, principalmente as pirâmides de Gizé?

Por exemplo, se você dividir o perímetro da pirâmide de Quéops pelo dobro da sua altura (ou o contrário, não me lembro) o resultado será o número pi.

Ela tem 146 metros de altura... vou procurar o comprimento de lado dela.
 
serio.......ela eh muito longa e me deu cansaso de leh tudo..depois eu leio.. hahaha

eh ! ... pode ser isso,
mais a coisa mais estranha eh como conseguiram bem na quele lugar , que dizem ser mistico e tem umas parada lah sobre o ar e gravidade. a sei lah.....
 
Gil-Galad disse:
Por exemplo, se você dividir o perímetro da pirâmide de Quéops pelo dobro da sua altura (ou o contrário, não me lembro) o resultado será o número pi.

Ela tem 146 metros de altura... vou procurar o comprimento de lado dela.

Sem problemas, eu posso postar (recebi por e-mail) 37 coincidencias respectivas às dimensões de uma centa BIC (algumas bem impressionantes).

Quanto à altura, não tem problema. Manmade, já foi provado algumas vezes que é possível ;)
 
Era um campo de futebol. Ou um café com pcs pra acessar a valinor.
Ou então pedras e erosão.

Ou então a pedrita tava brincando de casinha e esqueceu de pedir pro irmãozinho dela tirar as paredes depois que ela acabou. :roll:

Nem sabia que isso existia.
/me inculta. :mrgreen:
 
Tem mais coincidencias a respeito da piramide.

A largura multiplicada por 10^6 dah a distancia da terra ao sol.

isso no minimo prova que eles eram bons com geometria e matematica...

alias, MUITO bons...
 
Ou era só uma coincidêcia mesmo né...

Aonde acho mais sobre ?????

Eu adoro esses troços sem explicação ! :obiggraz:
 
Deriel disse:
Sem problemas, eu posso postar (recebi por e-mail) 37 coincidencias respectivas às dimensões de uma centa BIC (algumas bem impressionantes).

Bom, hoje essas coincidências podem ser projetadas graças ao atual nível de conhecimento matemático da humanidade. Mas a pirâmide de Quéops tem algumas coincidências impressionantes demais.

PS: Eu não recebi por e-mail :mrgreen:
 
Gil-Galad disse:
Deriel disse:
Sem problemas, eu posso postar (recebi por e-mail) 37 coincidencias respectivas às dimensões de uma centa BIC (algumas bem impressionantes).

Bom, hoje essas coincidências podem ser projetadas graças ao atual nível de conhecimento matemático da humanidade. Mas a pirâmide de Quéops tem algumas coincidências impressionantes demais.

É que não fiz a ironia direito. As coincidências estão em qualquer lugar basta procurar (e ter uma boa dose de boa vontade) pra encontrá-las. Sai dividindo dimensões no seu trabalho e você pode ficar surpreso. Vai que a largura da sua mesa dividida pela altura da sua cadeira não dá pi (qualquer valor próximo de 3 tá valendo, afinal, o resto são erros de medição :mrgreen: ) ? ;)
 
Rousoku disse:
Pensem no velho testamento da biblia como um livro de historia distorcido pela supersticao. Fala de um diluvio.

Nao seria...

o diluvio descrito na biblia uma distorcao supersticiosa de algum cataclisma maritimo ocorrido numa grande ilha do atlantico, e os sobreviventes que fugiram e chegaram em terras proximas (... AFRICA E AMERICA) e teriam comecado nova vida com estilos semelhantes... ?!?!?

já foi provado (naum lembro onde, vo procurá) q a história do diluvio da biblia foi cópia da história mesopotamica....
os Judeus já foram dominados pelos mesopotamicos (ou babilonicos, sei lá....é akele entre os Rios Eufrates e Tigres) e pegaram essa "lenda" deles....
a história real era q os mesos eram originarios do norte da europa onde hj é o Mar Caspio....uma bela época atrás o Mediterraneo invadiu akela porção d terra dando origem ao Mar Caspio....os mesos sobreviventes foram vindo para o sul até se instalarem na região entre os Rios Eufrates e Tigres....
qdo os Judeus foram dominados por eles, os Judeus assimilaram essa lenda com algumas modificações, claro....
ainda se peskisa isso....
mas é quase 95% de certeza d q o fato real é esse.....
:wink:
 
Bom, tá colocado de uma maneira vaga, mas é isso mesmo. O dilúvio bíblico é uma versão de lendas babilônicas mais antigas. O que não se sabe direito é qual a origem da lenda babilônica, mas os mais fortes candidatos são de fato a invasão do Mediterrâneo no Mar Cáspio ou alguma cheia excepcional do Tigre/Eufrates (que copmo o Nilo, "alagam" periodicamente, mas de uma maneira bem menos previsivel e mais agressiva do que este).

É bom não esquecer que estamos tratando de lendas bastante antigas, possivelmente fragmentarias da última era glacial (degelo, lembram? ;) ) e por aí vai.
 
Eu acho q eles criaram aquilo pq queriam brincar de esconde esconde e não tinha nenhuma arvore por perto.... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
 
alguem oviu falar dakele templo na américa central (ou Peru, naum lembro....nunca lembro.... :mrgreen: )?
uma q, por mto tempo, foi confundida com uma montanha? e q só agora descobriram q é um templo.....é MTO maior q a piramide d Qeops....mas eles tem receio d desenterra-la pq as arvores e vegetações já encravaram mto fundo no templo e poderia estragá-lo qdo forem retira-los....
naum lembro se eles já tem planos d como retirar a plantação....ou se vaum dexar desse jeito....
mas putz....
mostrou o cara no topo do templo....
é MTO grande....Qeops é fixinha pertu desse....
alguem oviu falar disso?
 
Deriel, se a piramide foi construida por humanos como naum acharam nenhum bloco no nilo( onde ele foi transportado) dos trocentos e poucos q existem na piramide? com tantos deve ter existido uma perda.....
 
Lukaz disse:
Eu não vi nada sobre isso, onde vc viu isso FUSA?
num documentário da National Geographics....
era sobre Piramides do Egito....mas aí eles começaram a falar tb d otras piramides....e falaram dessa aí....
axo q faz mais ou menos um mês q eu vi isso....
e ele (o cara q fazia o documentario) dexava sempre bem claro....é mto maior q a piramide d Qeops....
e realmente era....pelo q deu pra ver, pelo menos....
 
So uma curiosidae que eu acabei de lembrar...

A angulação das piramides é tão permeita q se elas tivessem sido destruidas elas seriam consideradas lendas :)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo