alguem falou em piramides ?
entao gostaria de abranger mais o assunto:
quais os unicos dois lugares da terra que tem piramides ?
R: Egito, norte da Africa, e America Central.
Entao seria cientificamente logico supor que eles devem ter uma origem em comum.
Uma origem no centro das duas terras, que numa dispersao foram para a africa e para a america central, fazendo os dois centros de surgimento da humanidade. O centro, seria o Oceano Atlantico.
a ciencia ja admitiu que a probabilidade de que uma lenda seja verdade eh proporcional a divulgacao e/ou duracao (em tempo) dessa lenda, ou seja: se eh uma coisa que surgiu agora e ficou entre 4 paredes, provavelmente nao eh verdade. mas se eh algo que durou milhares de anos e se difundiu pelo mundo mesmo sem televisao, provavelmente esta mais perto da verdade.
Pensem...
na Atlantida.
o nome sugere o oceano Atlantico. Entao pensem na teoria de que ela afundou.
Pensem no velho testamento da biblia como um livro de historia distorcido pela supersticao. Fala de um diluvio.
Nao seria...
o diluvio descrito na biblia uma distorcao supersticiosa de algum cataclisma maritimo ocorrido numa grande ilha do atlantico, e os sobreviventes que fugiram e chegaram em terras proximas (... AFRICA E AMERICA) e teriam comecado nova vida com estilos semelhantes... ?!?!?
ambos os povos nesse periodo fizeram sacrificios, usaram escravos e construiram monumentos de pedra.
Nao seriam eles os sobreviventes da atlantida ?
(PS: ate aqui a teoria nao eh minha. Na verdade, essa teoria passou pela cabeca de Colombo, que achava que a atlantida seria o Eldorado, e foi o que animou ele a prosseguir com a viajem "`as indias")
Mas eu penso mais, e minhas proprias deducoes:
Entao, pq nao poderiam haver mais sobreviventes que navegaram mais ao norte, e nao cessaram ate encontrar uma terra que realmente agradasse, e chegando la construiram o stonehenge ??? o que vcs acham dessa teoria ?