1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Stonehenge, oque voce acha que eh isso ?

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Psychedelic Furs, 13 Out 2002.

1. Psychedelic Furs

Psychedelic Furs Usuário

Stonehenge,
    eu passei horas pensando, mais como hj eu to morrendo de sono ( sabem porq neh hehe ) nao consegui chega a resultado nenhum,
    afinal, o Stonehenge :

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

era um lugar de astrologia ? magia ? etes fizeram isso ?

2. TT1

TT1 Dilbert

Acho que a idéia era manter o círculo de magia druídica bem definido, sem precisar do athame... sem falar que é um dos pontos energéticos da terra né ?
    pra quem joga rpq seria um caern...

bom.. não há relatos históricos documentados, a maioria é suposição mas ainda é usado pelos druidas em rituais específicos, principalmete nos solticios e equinocios.

3. Dagorlad

Dagorlad Usuário

eu sei que eh na inglaterra, pq quando eu tava la quase fui para o Stonehenge, eh muito popular por la.
    e sim, eh um lugar mistico e se nao me engano eh lugar de encontro de druidas.

4. Eu acho que é uma casa de telletubies primitivos, aauhauhhuauhauhauhahuauh :lol:

5. Dagorlad

Dagorlad Usuário

nossa cara, vc realmente tem o dom da piada!!

6. [F*U*S*A*|KåMµ§]

[F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

sei lá....
    parece uma construção comum....
    se os egipcios fazem as piramides....
    os maias (naum sei se saum eles) fazem o maior templo do mundo....
    qual o problema das Stones?

7. Strider

Strider Usuário

Parece que os ETs vieram pra terra, se esconderam e edpois foram embora :obiggraz:

8. Psychedelic Furs

Psychedelic Furs Usuário

O Senhor do Escuro,
    hahaha essa foi a melhor definiçao.eu cirei o topico na verdade orq eu tenho um trabalho para a proxima semana... posso usar sua frase nele ???

9. Carcharoth

Carcharoth Usuário

Stonehenge não é pra beber com cerveja??? hahaha

Bom.. não sei muita coisa não.... mas vi um documentário no discovery que falou varias teorias e afirmou (com certeza) que o Sol, na hora do solstício de verão,tinha um dos seus raios alianhados com a rebimboca da parafuseta.... era alguma coisa assim, de alinhamento com não sei o q...

Mas me lembro que a teoria mais acreditada era que durante os solstícios eles entrassem em contato com seus antepassados.

Carcharoth, que não lembra quase nada do documentário... :lol:

10. Elanor Ladeira

Elanor Ladeira Apaixonada

Nossa eu pensei a mesma coisa qdo li o nome do topico... hehehehehehe

Sei lah gente... acho q eh apenas uma construção, como muitas outras maravilhosas e quase inexplicaveis q existem por ai... eu tenho um livro chamado "As digitais dos Deuses" q fala exatamente sobre isso...

Vou dar uma olhada nos "misterios" de lah depois coloco aki pra vcs...

11. Deriel

Deriel Administrador

Só pra constar, quando Stonehenge foi construído não existiam druidas ;)

Eu acho que a galerinha construir pra demarcar o salão de festas deles :mrgreen: Aquilo ali no meio era uma churrasqueira :obiggraz:

12. Deriel

Deriel Administrador

Eu andei comprando tb o Livro de Ouro dos Mistérios da Antiguidade (alias, esse livro é uma preciosidade!) que fala justamente sobre "mistérios da antiguidade" (o primeiro que fizer "duh" eu espanco) de uma maneira bastante... imparcial, revelando o que de concreto nós temos, o que de científico, o que de especulação e o que de mistério mermo nós temos.

:mrgreen:

13. Elanor Ladeira

Elanor Ladeira Apaixonada

Ahan..

o livro q eu tenho eh assim tb, bastante cientifico por sinal, gosto bastante dele, tem coisas q vaum desde as piramides, Machupicchu ateh as linhas de nazca (q são minhas preferidas... vou scanear e colocar aki pra vcs verem...

14. Psychedelic Furs

Psychedelic Furs Usuário

hahaha
    churrasqueira do passado eh uma boa ...
    dava um churasquinho baun com o pessoal da valinor lah...

hahaha beber com cerveja,, nao seria Stainerger ou stainheger .. ( como c escreve isso ? ) :confuso:

15. Mithrellas

Mithrellas Usuário

Uhhhh, adoro isso ^^

Eu acho que os Stonehenge são um templo... hm... eu tinha uns livros interessantes sobre essas coisas... vou procura-los ^^

16. Psychedelic Furs

Psychedelic Furs Usuário

vc adora stonehenge ou stanheger ?
    hehehe

17. Sra. Pseudo

Sra. Pseudo I'm a blueberry pie.

HAHAHAAHAHAHAHA !!!!!! :lol: :lol: :lol: Po , Deriel ! Churasqueira foi F*** !

18. Prime Nazgûl

Prime Nazgûl Usuário

Eu acho q eram pra astrologia. Aquelas 3 pedras, formando um portal, lembram muito os portões astrológicos do maias.

Mas pode até ter sido um local pra festas, pq não? :wink:

19. Vela- o Rousoku

Vela- o Rousoku Sirius Black

Bem, primeiro nao gostaria de ser julgado pelo filme Sinais (que pelo que ouvi eh uma m*rda), so pq vou citar os mesmos termos.

Sinais foi uma palhacada, mas as marcas das plantacoes existem, e sao tao famosas quanto. Alias, estao nas capas dos discos do Led Zeppelin :lol: e chamam-se Circulos Ingleses. O Stonehenge esta geometricamente no baricentro da figura geometrica formada pelos circulos ingleses. Eles foram colocados tendo o Stonehenge como centro.

Entao ou alguem estudou o Stonehenge e fez os circulos numa empolgacao mistica, ou entao quem esta fazendo os circulos ingleses foi justamente quem fez o stonehenge (mais provavel, mas so explico o pq pessoalmente).

Mas quem o construiu tinha uma excelente capacidade cientifico/mistica, e estudou pra caramba, pq ele esta localizado num ponto de convergencia de varios tipos de energia. inclusive uma variacao da gravitacional, se nao me engano.

Extra-terrestres ? talvez, afinal, a teoria deles eh como a teoria de que Deus existe: se vc pode provar que Um existe, entao prova tb que o outro existe. E vice-versa. Nao eh um absurdo acreditar em Um e/ou outro. Isso nao eh uma discussao de religiao, pelo amor de... er, digo, logicamente. Eh apenas uma meta-discussao. Discute-se a origem dos argumentos.

20. Vela- o Rousoku

Vela- o Rousoku Sirius Black

alguem falou em piramides ?

entao gostaria de abranger mais o assunto:

quais os unicos dois lugares da terra que tem piramides ?

R: Egito, norte da Africa, e America Central.

Entao seria cientificamente logico supor que eles devem ter uma origem em comum.

Uma origem no centro das duas terras, que numa dispersao foram para a africa e para a america central, fazendo os dois centros de surgimento da humanidade. O centro, seria o Oceano Atlantico.

a ciencia ja admitiu que a probabilidade de que uma lenda seja verdade eh proporcional a divulgacao e/ou duracao (em tempo) dessa lenda, ou seja: se eh uma coisa que surgiu agora e ficou entre 4 paredes, provavelmente nao eh verdade. mas se eh algo que durou milhares de anos e se difundiu pelo mundo mesmo sem televisao, provavelmente esta mais perto da verdade.

Pensem...

na Atlantida.

o nome sugere o oceano Atlantico. Entao pensem na teoria de que ela afundou.

Pensem no velho testamento da biblia como um livro de historia distorcido pela supersticao. Fala de um diluvio.

Nao seria...

o diluvio descrito na biblia uma distorcao supersticiosa de algum cataclisma maritimo ocorrido numa grande ilha do atlantico, e os sobreviventes que fugiram e chegaram em terras proximas (... AFRICA E AMERICA) e teriam comecado nova vida com estilos semelhantes... ?!?!?

ambos os povos nesse periodo fizeram sacrificios, usaram escravos e construiram monumentos de pedra.

Nao seriam eles os sobreviventes da atlantida ?

(PS: ate aqui a teoria nao eh minha. Na verdade, essa teoria passou pela cabeca de Colombo, que achava que a atlantida seria o Eldorado, e foi o que animou ele a prosseguir com a viajem "`as indias")

Mas eu penso mais, e minhas proprias deducoes:

Entao, pq nao poderiam haver mais sobreviventes que navegaram mais ao norte, e nao cessaram ate encontrar uma terra que realmente agradasse, e chegando la construiram o stonehenge ??? o que vcs acham dessa teoria ?

Compartilhar