• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Será q Sauron tentaria libertar seu mestre, Morgoth???

Acho que ele não teria coragem de enfrentar os Senhores do Oeste, quando Núnemor afundou, Saurou ficou cheio de medo dos Valar..
Mas que ele tinha vontade de libertar o Morgoth, ele tinha. :mrgreen:
 
Axo que sim...
Se naum me engano, a segunda profecia de Mandos dizia que o mundo iria acabar quando o Morgoth voltasse a Arda.... e ele spo poderia voltar se alguem o ajudasse.... vi isso em algum lugar, num sei se tá certo... mas, de qualqeur forma, eu axo q o sauron tentaria sim...
 
Esta certo que Sauron era leal a Melkor e serviu o fielmente por muitos anos antes da guerra de Ira mas eu acho que ao longo prazo seus objetivos iriam se chocar com certeza pelo fato de que tudo que Melkor queria era a destruiçao total de todos os seres vivos enquanto ao do Sauron era governar esses seres, entao não ia sobrar nada e ninguem para ele governar caso os planos do Morgoth deram certo, isso se ele proprio nao for destruido por seu mestre depois que esse acabar com todo o rseto.Entao era melho pra ele que Morgoth ficasse banido mesmo.
 
Melho qte q ponto? ele ja era poderoso na 1ª era, e so não era mais por que passsou tempos servido outro. A longo praso, Morgoth sabvia do poder de seu servo, e saberia dividir seu reino
E outar coisa, onde se fala q Morgoth queria destruir tudo? desde o incio ja li o Silma de novo e não vi nada disso. é alguim texto?
 
Acho que é no silma sim que diz que Melkor desejava destruir os Elfos e tudo que é ser vivo, mas estou sem meu livro no momento entao não tenho como indicar a passagem exata. :?
 
Aff, Melkor não queria destruir tudo não. Ele queria "mais diversão".
Derrotaria os Elfos e os dessendentes diretos dos Valar, dominaria os humanos e outros, torturaria os Elfos mais poderozos e governaria a TM com mãos de ferro, em uma tirania que poderia provocar a ira até mesmo de Eru Ilúvatar.
Ele indiretamente acabaria com o mundo, mas sua intenção inicial não seria essa, e sim dominar tudo aquilo que um dia foi belo e transformar em apenas uma marca de fracasso, morte e destruição.
Sua intenção real, então com toda certeza que uso agora, digo que não era destruir tudo, e sim governar, assim como era o objetivo de Sauron também (táo pai, táo filho, auhauhauahuahuahu :mrgreen: ).
 
Eita povo, no próprio tópico que vocês estão postando tem um trecho citado por Tolkien em que ele fala que Melkor queria destruir tudo e todos, no HoME X. Então esqueçam esse negócio de achar que Melkor queria governar alguma coisa com "mãos de ferro" porque não procede. Melkor tinha ódio da vida e inveja da criação, porque a vida e a criação eram provas de sua inferioridade frente a Ilúvatar, e ele não descançaria até ter totalmente dizimado a vida do mundo de Arda. Ele queria a ruina dos elfos e a aniquilação dos homens e somente não conseguiu destruir o mundo porque de fato ele não tinha poder para tal e Eru Ilúvatar nunca iria permitir isso.
 
Por isso ele iria fazer o lugar belo que era para ser um sonho em um total caos, mostrando a Eru Ilúvatar que ele não era tão bom, que eru falhou na construção de Arda.
Como ele não conseguiria destruir, ele governaria com torturas, com os Orcs detonando tudo, quimando reinos humanos, destruindo fortalezas, aniquilando os Elfos, coisas do tipo...
 
Eu acho que Sauron não libertaria Melkor.
Bom, se eu estivesse no lugar dele, não o libertaria. Tá certo que Melkor foi - vamos assim dizer - "capitao" de Sauron, mas mesmo assim eu nao o libertaria.
Primeiro que se Sauron conseguisse realmente colocar as maos no Um ele seria o mais poderoso de todos os seres na TM e sinceramente, pq motivo ele resolveria dividir essa glória com Melkor? Melkor tbm teve a sua fama, assim como Sauron antes, mas eu acho que ele não seria capaz de soltar Melkor. Seria ótimo ver todos os seres se curvando perante ELE e só ELE.
Talvez se ele tivesse uma oportunidade maior e visse que com a ajudinha de Melkor ele cresceria mais rápido aí sim...mas acho que mesmo assim, mesmo Sauron sendo poderoso ele não seria pário para os Valar. Bom, e se ele fosse realmente diabólico (muito, muito, muito mesmo) e tivesse crescido muito em poder em relação ao de Melkor, até poderia libertá-lo, mas depois arranjaria algum jeito de prende-lo ou faria dele apenas um servo como todos os outros que ele teve.
Tirando todas essas hipoteses e levando em consideração apenas a do PODER, ele (na minha opiniao) não libertaria Melkor nem ferrando. Tanto pq seria muito perigoso enfrentar todos os Valar e fala sério né? É melhor ser O MELHOR ou o bonzinho?
E é isso
 
Como diz a lenda, se um dia Sauron se ver encurralado, com os Valar em seu encalço, sem nenhuma saída e sem nada a perder, ele com certeza tentaria. Mas na minha opinião e de muitos amigos meus, é que sem dúvida nesse caso, era só Sauron recuperar o Um Anel e ele iria à luta.
Mas lembrando: somente se um dia Sauron se ver encurralado, com os Valar em seu encalço, sem nenhuma saída e sem nada a perder, ele com certeza tentaria. Mas sem o Um ele nem arriscaria, pois sem o Um ele não é NADA!!!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo