• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Eleições 2008 Se o voto não fosse obrigatório...

Se o voto não fosse obrigatório...

  • ... eu votaria mesmo assim

    Votos: 22 59,5%
  • ... eu não votaria

    Votos: 0 0,0%
  • ... ia depender (vontade, clima, compromisso, candidatos)

    Votos: 15 40,5%

  • Total de votantes
    37
para mim dependeria dos candidatos. por exemplo, para prefeito eu tenho um candidato, então votaria. vereador, não, então eu não votaria.
 
Eu acho q a gnt deveria ter o direito de decidir se queremos votar ou não como temos o direito de decidir em quem votar. Se não fosse obrigatório talvez eu votasse, porém acho q deveriam ter menos candidatos para q a gnt pudesse analisar melhor cada um e neste caso tbm teríamos que ter o direito de não escolher nenhum se esses não atenderem a verdadeira necessidade do pais com suas propostas dizem q se muitas pessoas votarem em branco será como se o "povo" não tivesse aceitado o candidato e assim seriam obrigados a fazer novas eleições com novos candidatos tenho a impressão q não é verdade mas acho q isso tbm deveria ser da nossa escolha pq hoje em dia nos "empurram" candidatos q temos q aceitar e ponto.
 
Tipo, menor de 16 pode opinar? Podendo ou não, já foi, e votei em "ia depender", porque nem sempre tem candidato bom na coisa, e se é pra votar em um ruim contra a vontade, melhor não votar, né?
 
bom eh a primeira vez que eu vou votar... mas... ia depender...
se tivesse candidato bom, com ideias que fossem para o bem da minha cidade, eu votaria siim...

mas se nao tivesse um candidato bom, que pensasse apenas na classe media e alta... faria questao de nao votar!
 
Ou é porque já me acostumei a essa coisa de obrigatoriedade ou porque tenho sentido que isso é um compromisso com o futuro e tal, mas de qualquer forma eu votaria. Não conseguiria me sentir neutro na escolha de quem me representaria.
 
Eu deixaria de votar somente nos seguintes casos:

- Não poder acompanhar as propostas e o desenrolar das campanhas, o que me impediria de emitir um julgamento coerente.
- Clima muito ruim
- Existência de qualquer risco à minha integridade física
 
Nessas eleições eu votaria só pra tirar esse prefeito de bosta que simplesmente abandonou a cidade. Outro fator é pra tirar o candidato do PT, Rodrigo Neves, por ser um safado de marca maior..
 
Sei não...acho q não temos mais referências políticas decentes no país. Aqui no Ceará entonces, sai os Jereissati e entram os Gomes...td farinha do mesmo saco...Acho que votaria não...
 
Eu votaria só para prefeito, poque ele ressussitou a minha cidade do túmulo que julgávamos eterno, e por isso merece continuar, mas para vereador,NUNCA... Me recuso terminantemente a votar nessas porcarias de candidados que se dispõem, os quais já estão 30 anos no mesmo cargo, que gastam 2,5 milhoes numa campanha, sendo que de salário, nos 4 anos não vão receber nem 1/8 avos... É atestado de corrupção...
 
Votaria assim mesmo, faria campanha e não deixaria nenhum Zé Mané governar a cidade onde moro.
 
Eu votaria de qualquer jeito! Acho que devemos usufruir um direito que os nossos antepassados lutaram muito para o conseguir! É claro que temos de refletir bem em quem votar...
 
Eu votaria.
Poucas excessões me impediriam, mas seriam as mesmas que me impediriam hoje.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo