1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Eleições 2008 Se o voto não fosse obrigatório...

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Deriel, 4 Out 2008.

?

Se o voto não fosse obrigatório...

1. ... eu votaria mesmo assim

22 voto(s)
    59,5%
  2. ... eu não votaria

0 voto(s)
    0,0%
  3. ... ia depender (vontade, clima, compromisso, candidatos)

15 voto(s)
    40,5%
  1. Deriel

Deriel Administrador

Se o voto não fosse obrigatório... você votaria mesmo assim?

2. Ana Lovejoy

Ana Lovejoy Administrador

para mim dependeria dos candidatos. por exemplo, para prefeito eu tenho um candidato, então votaria. vereador, não, então eu não votaria.

3. TT1

TT1 Dilbert

Eu votaria de qualquer maneira XD

4. alhana listhi

alhana listhi Usuário

Eu acho q a gnt deveria ter o direito de decidir se queremos votar ou não como temos o direito de decidir em quem votar. Se não fosse obrigatório talvez eu votasse, porém acho q deveriam ter menos candidatos para q a gnt pudesse analisar melhor cada um e neste caso tbm teríamos que ter o direito de não escolher nenhum se esses não atenderem a verdadeira necessidade do pais com suas propostas dizem q se muitas pessoas votarem em branco será como se o "povo" não tivesse aceitado o candidato e assim seriam obrigados a fazer novas eleições com novos candidatos tenho a impressão q não é verdade mas acho q isso tbm deveria ser da nossa escolha pq hoje em dia nos "empurram" candidatos q temos q aceitar e ponto.

5. Calenardhon

Calenardhon Cavalariço de Rohan

Tipo, menor de 16 pode opinar? Podendo ou não, já foi, e votei em "ia depender", porque nem sempre tem candidato bom na coisa, e se é pra votar em um ruim contra a vontade, melhor não votar, né?

6. Juuh__

Juuh__ Usuário

bom eh a primeira vez que eu vou votar... mas... ia depender...
    se tivesse candidato bom, com ideias que fossem para o bem da minha cidade, eu votaria siim...

mas se nao tivesse um candidato bom, que pensasse apenas na classe media e alta... faria questao de nao votar!

7. Lordpas

Lordpas Le Pastie de la Bourgeoisie

quem tinha que ficar em casa...

tsc. :cool:

8. TT1

TT1 Dilbert

:hahanao:

9. Tuor

Tuor Usuário

Ou é porque já me acostumei a essa coisa de obrigatoriedade ou porque tenho sentido que isso é um compromisso com o futuro e tal, mas de qualquer forma eu votaria. Não conseguiria me sentir neutro na escolha de quem me representaria.

10. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Eu votaria de acordo o nível dos candidatos mesmo se tivesse 90 anos e andando só de cadeira de rodas.

11. Ben Kenobi

Ben Kenobi Aprendendo com um

Votaria se estivesse com vontade ou aconpanhando as propostas de algum candidato.

12. Fëanor

Fëanor Fnord Usuário Premium

Eu deixaria de votar somente nos seguintes casos:

- Não poder acompanhar as propostas e o desenrolar das campanhas, o que me impediria de emitir um julgamento coerente.
    - Clima muito ruim
    - Existência de qualquer risco à minha integridade física

13. Sarcasmo

Sarcasmo Funfamento

Nessas eleições eu votaria só pra tirar esse prefeito de bosta que simplesmente abandonou a cidade. Outro fator é pra tirar o candidato do PT, Rodrigo Neves, por ser um safado de marca maior..

14. Daewen

Daewen Elener

Sei não...acho q não temos mais referências políticas decentes no país. Aqui no Ceará entonces, sai os Jereissati e entram os Gomes...td farinha do mesmo saco...Acho que votaria não...

15. Gilraen

Gilraen Speak, friend, and enter.

Claro que votaria.
    Votar é um direito, e um dever :D

16. Mariana Hoffmann

Mariana Hoffmann Meldanë

Eu votaria só para prefeito, poque ele ressussitou a minha cidade do túmulo que julgávamos eterno, e por isso merece continuar, mas para vereador,NUNCA... Me recuso terminantemente a votar nessas porcarias de candidados que se dispõem, os quais já estão 30 anos no mesmo cargo, que gastam 2,5 milhoes numa campanha, sendo que de salário, nos 4 anos não vão receber nem 1/8 avos... É atestado de corrupção...

17. Tisf

Tisf Delivery Boy

Eu gosto de votar. Se não fosse obrigatório, votaria mesmo assim.

18. ARABAEL

ARABAEL Ema Infame e

Votaria assim mesmo, faria campanha e não deixaria nenhum Zé Mané governar a cidade onde moro.

19. eowathiel

eowathiel dançando lambada com um

Eu votaria de qualquer jeito! Acho que devemos usufruir um direito que os nossos antepassados lutaram muito para o conseguir! É claro que temos de refletir bem em quem votar...

20. Duilin

Duilin Eruhín Alcarohtar

Eu votaria.
    Poucas excessões me impediriam, mas seriam as mesmas que me impediriam hoje.

Compartilhar