• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Saruman o cego!?!?

Cara, falando na real mesmo, é uma das coisas que menos conta
bota um grito de guerra, uma ferocidade de seu exercito contra um do dobro do seu pra ve se os cara não ficam meio perplexidos com isso, acabam nao lutando direito.

Vide os Gauleses, o p*** povo feroz do caramba, os caras marchavam, levando flechada de tudo quanto é canto e continuavam correndo, até abalar as linhas Romanas, Julius Caesar que o diga, ele foi um General foda, soube reconhecer o Valor dos Gauleses.

Os Gauleses não combatiam, faziam guerrilha.
Estamos a falar de Batalhas ou de grupos organizados fazendo Guerrilhas?
Os Gauleses não tinham hipóteses pelos padrões de guerra do tempo deles, os Romanos não acabaram com eles porque não combatiam em campo aberto, só em emboscadas.
 
Os Gauleses não combatiam, faziam guerrilha.
Estamos a falar de Batalhas ou de grupos organizados fazendo Guerrilhas?
Os Gauleses não tinham hipóteses pelos padrões de guerra do tempo deles, os Romanos não acabaram com eles porque não combatiam em campo aberto, só em emboscadas.

Batalhas em Bosques, são batalhas, cada exercito tem sua tática
Romanos avançaram mesmo assim formando clareiras enormes e acampamentos
Sem falar nos Arcanis, guerrilhas Romanas de "Assassinos", que eram tão peritos como os Gauleses em lutas dentro de bosques

Suas Táticas eram bem ferozes
Alem de Roma ter um numero grande, eram absurdamente bem organizado
Poucos Grandes Exércitos Enormes tiveram a organização de Roma
 
Batalhas em Bosques, são batalhas, cada exercito tem sua tática
Romanos avançaram mesmo assim formando clareiras enormes e acampamentos

Suas Táticas eram bem ferozes
Alem de Roma ter um numero grande, eram absurdamente bem organizado
Poucos Grandes Exércitos Enormes tiveram a organização de Roma

Concordo plenamente. Mas os Gauleses nunca tiveram exercito, eles eram um aglomerado de tribos que nunca estavam de acordo. Logo nunca fizeram Guerra no verdadeiro sentido da palavra, só guerrilha ou se quisermos uma espécie de terrorismo. Pois os Romanos já tinham tomado todo o território que hoje compõem a França.
 
Concordo plenamente. Mas os Gauleses nunca tiveram exercito, eles eram um aglomerado de tribos que nunca estavam de acordo. Logo nunca fizeram Guerra no verdadeiro sentido da palavra, só guerrilha ou se quisermos uma espécie de terrorismo. Pois os Romanos já tinham tomado todo o território que hoje compõem a França.

Sim, o sentido de exercito nas minhas colocações nao eram um Reino como um todo, e sim Tropas formadas indo a frente de uma batalha

Mesmo pq, eles saqueavam bem os Romanos, e tinham guerras "Internas" e "Semi-Internas" ( Com outras facções da mesma Origem: Britania, Hispania, Germania, etc )
 
Sim, o sentido de exercito nas minhas colocações nao eram um Reino como um todo, e sim Tropas formadas indo a frente de uma batalha

Mesmo pq, eles saqueavam bem os Romanos, e tinham guerras "Internas" e "Semi-Internas" ( Com outras facções da mesma Origem: Britania, Hispania, Germania, etc )

Bem explicado, obrigado.
Já vi que gostas bastante de Historia Antiga.
 
Ok amigos, agora, voltando a questão da TM, está bem claro que o Anel não era nem um pouco decisivo né?
 
Ok amigos, agora, voltando a questão da TM, está bem claro que o Anel não era nem um pouco decisivo né?

O anel como tudo na vida e na morte é um factor, agora a força desse factor depende. Eu acho que o anel narya sempre fez parte importante da Irmandade do Anel, pois eles talvez fossem impelidos por uma força superior para continuar. Atravessar Moria, não era para todos até o Legolas estava com receio das minas e no entanto entrou em Moria. Bem quero dizer é que agora que sabemos que Gandalf tinha o anel o tempo todo, ele pode ter influenciado a Irmandade do Anel. Voces já pensaram por exemplo o que passou pela cabeça dos 4 guerreiros da Irmandade ( Aragorn, Boromir, Legolas e Gimli ), terem de servir de Babysiter para 4 seres pequenos, indefesos, inocentes e inexperientes. O que será que os levou a ter um pouco mais de coragem para os defender e ensinar a defender. Pode ter sido o poder do narya mais a sabedoria de Gandalf. Quem sabe?
 
Citações da Duvendor:

"Os Anéis não foram feitos como instrumentos de guerra ou dominação; eles não podiam criar raios ou tempestades de pedra. Mas eles conferiam poderes de acordo com os do usuário."

"Gandalf usou o poder de seu anel, Narya, para acender os corações e espíritos dos inimigos de Sauron para que realizassem grandes feitos."

"Narya é o Anel do Fogo, ele possui grande força tanto para construir como para destruir. Narya se sobressai em arrojadas transformações físicas. Com ele, Círdam ergueu uma poderosa cidade em Mithlond, e alguns dizem que a beleza e a perfeição das formas de seus barcos cisnes, pelo menos em parte, é devido a Narya. Círdan também é forte e determinado, sem medo, ansioso para seguir em frente. Talvez isto também seja influência de Narya. Além disso Gandalf possui essas mesmas características; é difícil supor que isso é apenas uma coincidência."

OK, analisando os fatos e evidências, pode-se afirmar que Narya não seria decisivo em batalhas, apesar de ajudar.

O Lyvio vai falar que mudei rápido de posição. XD
 
independentemente dos poderes dos anés élficos, Saruman foi tolo por não ter retirado o anel de gandalf, uma falha típica dos vilões literarios, não que eu esteja banalizando tais vilões, mas é que por ser muito sábio eu esperava mais desse vilão, talvez sabedoria demais tenha o transformado em um arrogante ao ponto de ignorar esse fato!!
 
A arrogância sempre acaba com os vilões, e não deixa de ser verdade, veja "vilões" mais reais, todos caíram por subjulgar os outros, ou por superestimarem a si mesmos ( não sei se escrevi as palavras certas, mas dá pra entender), com Sauruman não foi diferente, ele ficou corrompido a ponto de ficar burro, como foi mostrado no livro, ele deixou de ser , O sábio.
 
independentemente dos poderes dos anés élficos, Saruman foi tolo por não ter retirado o anel de gandalf, uma falha típica dos vilões literarios, não que eu esteja banalizando tais vilões, mas é que por ser muito sábio eu esperava mais desse vilão, talvez sabedoria demais tenha o transformado em um arrogante ao ponto de ignorar esse fato!!

Não foi sabedoria em excesso. Foi ganância. Sede pelo poder. Tais características o deixaram cego.
 
Citações da Duvendor:

"Os Anéis não foram feitos como instrumentos de guerra ou dominação; eles não podiam criar raios ou tempestades de pedra. Mas eles conferiam poderes de acordo com os do usuário."

"Gandalf usou o poder de seu anel, Narya, para acender os corações e espíritos dos inimigos de Sauron para que realizassem grandes feitos."

"Narya é o Anel do Fogo, ele possui grande força tanto para construir como para destruir. Narya se sobressai em arrojadas transformações físicas. Com ele, Círdam ergueu uma poderosa cidade em Mithlond, e alguns dizem que a beleza e a perfeição das formas de seus barcos cisnes, pelo menos em parte, é devido a Narya. Círdan também é forte e determinado, sem medo, ansioso para seguir em frente. Talvez isto também seja influência de Narya. Além disso Gandalf possui essas mesmas características; é difícil supor que isso é apenas uma coincidência."

OK, analisando os fatos e evidências, pode-se afirmar que Narya não seria decisivo em batalhas, apesar de ajudar.

O Lyvio vai falar que mudei rápido de posição. XD


Ta bom, odeio admitir isso mas...eu que mudo de opnião:roll:, talvez não influêncie tão profundamente assim mas é um fator que ajuda e não deve ser descartado.
 
Não podemos esquecer que, na questão de o UM Anel influenciar os outros, o encantamento gravado no UM dizia o seguinte:


"Um para o Senhor do Escuro em seu escuro trono
Na Terra de Mordor onde as Sombras de deitam.
Um Anel para a todos governar, Um anel para encontrá-los,
Um Anel para a todos trazer e na escuridão aprisioná-los.



Então de qualquer forma, na parte que destaquei acima em negrito, está demonstrado que o UM não só tinha poder sobre os Três, como também podia encontrá-los; onde se diz "para a todos governar" pode-se entender a palavra "todos" como todos os povos livres da Terra Média, ou então todos os anéis de poder...

...

Agora, quanto à Batalha pelo Forte da Trombeta no Abismo de Helm, tenho a dizer o seguinte, os números contam sim, mas deixamos de levar em consideração que a Trombeta da Mão de Martelo de Helm foi tocada, levando os Cavaleiros aoêxtase da batalha, inflamando seus corações e encorajando-os:

"...repentino e terrível, da torre acima deles (acima dos orcs) ecoou o som da grande trombeta de Helm.
E Todos os que escutaram aquele som tremeram. Muitos orcs se jogaram ao chão cobrindo os ouvidos com as garras. Os ecos retornavam do Abismo, clangor após clangor, como se em cada penhasco e colina estivesse um poderoso arauto. Mas das muralhas os homens olhavam para cima maravilhados; pois os ecos não diminuíam. Os clangores continuavam circurlando entre as colinas; mais próximos agora e mais fortes conforme respondiam uns aos outros, soando ferozes e livres.
- Helm ! Helm! - os Cavaleiros gritavam. - Helm despertou e retorna à guerra. Helm pelo Rei Théoden!"


há outra citação também:

"...continuamente o som de trombetas ecoava nas colinas.
Continuaram cavalgando, o rei e seus companheiros. Capitães e campeões caíam ou corriam diante deles. Nem homens nem orcs puderam resistir. Deram as costas para as espadas e lanças dos Cavaleiros, e os rosotos para o vale. Gritavam e gemiam, pois um medo e um grande assombro os tinha dominado com o nascer do dia."


O Senhor dos Anéis, Livro III, pág. 565/566, Editora Martins Fontes

...

Então, uma parte do Exército de Isengard com 10.000 orcs incluindo (mas não fazendo parte desse número) lobos, semi-orcs,bárbaros das colinas, pastores da Terra Parda e uruk jai, embora seja mínima a meu ver, fugiu ao ouvir os clangores e o chamado de guerra de Helm ecoar nas colinas e nos penhascos e assim segue-se até o fim do capítulo VII - O Abismo de Helm.

Narya pode sim ter ajudado, depois que a trombeta de helm foi tocada. E quanto a nosso "amiguin" Curunír/Saruman, foi sim, muito ignorante, ambicioso/ganancioso e orgulhoso a ponto de ter a oportunidade de possuir Narya e nao a aproveitar, mas acho mais provável que Narya estivesse camuflado por alguma arte de Gandalf, pois mesmo sendo encurralado por Saruman, não demonstrou medo, característica que demonstra a presença de Narya...

Bom fica aí o meu post, espero ter ajudado de alguma forma.
 
Então de qualquer forma, na parte que destaquei acima em negrito, está demonstrado que o UM não só tinha poder sobre os Três, como também podia encontrá-los; onde se diz "para a todos governar" pode-se entender a palavra "todos" como todos os povos livres da Terra Média, ou então todos os anéis de poder...
Eu tenho a impressão que o Um só poderia encontrar os outros Anéis de Poder somente se esse Anel estivesse sendo usado por alguém, para conservar algo, por exemplo. Porque, afinal de contas, quando os Elfos pararam de usar os Anéis e os esconderam na Segunda Era, Sauron não pôde encontrá-los com o Um. Teve que tentar na "força bruta", invadindo Eregion - e mesmo assim não conseguiu recuperá-los.
 
Eu tenho a impressão que o Um só poderia encontrar os outros Anéis de Poder somente se esse Anel estivesse sendo usado por alguém, para conservar algo, por exemplo. Porque, afinal de contas, quando os Elfos pararam de usar os Anéis e os esconderam na Segunda Era, Sauron não pôde encontrá-los com o Um. Teve que tentar na "força bruta", invadindo Eregion - e mesmo assim não conseguiu recuperá-los.


É exatamente por isso que ele nao os encontrava, porque eles nao estavam sendo usados enquanto o UM estava em posse de Sauron. :joy:
 
Estranho. Saruman sabia que Gandalf tinha aquele anel! E, não acho que Saruman não seria capaz de quebrar os "encantamentos" que Gandalf usasse pra ocultar o anel.
 
Estranho. Saruman sabia que Gandalf tinha aquele anel! E, não acho que Saruman não seria capaz de quebrar os "encantamentos" que Gandalf usasse pra ocultar o anel.


Claro que Saruman sabia disso, tanto que há uma passagem que foi postada aqui mesmo nesse tópico, dizia mais ou menos assim:

"...o mensageiro branco sabia do anel entregue ao mensageiro cinzento..."

Não há que se falar que o Saruman conseguiria quebrar os "encantamentos" do Gandalf, nosso amigo Peregrino Cinzento foi o único dos Istari (não lembro se é essa a denominação - calma, calma gente, estou lendo de novo o Silmarillion para refrescar a memória :oops:) a não se desviar do propósito ao qual foi enviado para a Terra-Média, por isso, com certeza aprendeu com os Elfos os modos e maneiras de se ocultar algo que se porta ou que foi escondido em algum lugar, lembrando que Gandalf dispunha da amizade com os Elfos de uma forma muuuuito mais próxima e Saruman, vejamos...nem tanto. :sacou:

Por isso acho muito difícil que Saruman, na sua cegueira pela ganância de obter o UM, usando qualquer meio, ter se lembrado desse detalhe :"que Narya estava com Gandalf"

E outra, Sauron manipulava Saruman através do Palantír, conseguindo ver mais do que Saruman permitira sem este nem mesmo saber disso !!

Obs.:se errei em algo, alguém me corrija, afinal estamos todos aprendendo !!

Té mais !
 
Tipo, eu não vou ler tudo, mas não é dito algures que os Três se escondiam e apenas quem tinha outro anel os poderiam ver nas mãos dos portadores?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo