• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Saruman o cego!?!?

Bom, a impressão que eu tenho é que todos o três eram invisíveis por si mesmos, e mais que isso, apenas o seu portador poderia revela-lo. Em todos os momentos onde os três são vistos, foi porque seu portador quis mostra-lo.
Talvez os três possuíssem uma cumplicidade que os fizesse visíveis entre si, mas não me lembro de nenhuma passagem que sustente isso.

Quanto ao porque Sauron não fez o mesmo com o Um, consigo imaginar apenas que a idéia simplesmente não ocorreu a ele. Por que? Porque ele queria ostentar o poder que possuia e assim utiliza-lo como mais uma forma de intimidação. Aqueles que lutavam com Sauron sabiam do poder do Um, e vê-lo devia causar um grande efeito sobre os inimigos.

[]'s
Fëasur
ou Seraph Anor, no MUD
 
Neithan vc me deu uma idéia!!! Bom os elfos já se confrontam com o mal des da primeira era, então ficaram muito bons em esconder suas coisas e a eles mesmos, uma prova disso são seus refúgios e as capas de lothlotien e muitas outras coisas, quem sabe eles usaram um encanto para camuflar os anéis em seus dedos!!!

É uma idéia. Os Três foram feitos APENAS por Celebrimbor...ele pode ter feito isso mesmo.

e o fato de Sauron jamais te-los tocado reforça estas teorias, desta forma talvez, Frodo tenha percebido o anel de Galadriel devido a um momento de empatia entre os dois, considerando que frodo levava um grande fardo, e Galadriel provavelmente ja antevia seu sofrimento. Abraços
 
Possivelmente Gandalf usou de sua magia para manter o anel oculto, fazendo com que Saruman não o notasse.
 
Lendo o livro tive a impressão de q Galadriel NÃO teve a intenção de mostrar o anel a Frodo. Li na primeira pagina a teoria de q só os portadores de anéis podem ver os anéis dos outros, e acho q é por aí mesmo. E pra mim Sauron não ocultou o anel de Isuldur porque tava acabado e sem condições mesmo.
 
Lendo o livro tive a impressão de q Galadriel NÃO teve a intenção de mostrar o anel a Frodo. Li na primeira pagina a teoria de q só os portadores de anéis podem ver os anéis dos outros, e acho q é por aí mesmo. E pra mim Sauron não ocultou o anel de Isuldur porque tava acabado e sem condições mesmo.

Sauron acabado?! :think:
 
Sauron acabado?! :think:

Se não me engano, no Silmarillion diz q Elendil e Gil-galad q acabaram com Sauron, embora os dois tenham tombado. O Isildur só foi lá e corto fora o dedo do corpo de Sauron caido, e retirou o Anel. Diferente do filme, onde tiraram o Anel na cagada(e, alias, no filme é cortado mais de um dedo de Sauron:lol:).
 
Questão simples, a pose do anel com Gandalf não era algo notório. Ele não saia por ai com um anel mágico no dedo, com uma Rubi enorme... se de fato fizesse isso, não haveria segredo algum em ele estar de posse de um anel de Poder, ainda mais um elfico.

Obviamente, quando foi se aconselhar com Saruman, ele não foi com o anel no dedo, provavelmente o ocultou entre seus perteces. Na hora da batalha aonde foi aprisionado ele pode ter conseguido esconder o anel em algum lugar que não fosse ser objeto de revista, como o anus.
Já que vamos ficar imaginando por ques e explorando o que não foi dito no livro, acho que essa é uma opção plausivel. Saruman era especialista em aneis, e Gandalf não ia permitir que um objeto tão poderoso chegasse as mãos dele.

E sem o cajado, Gandalf era capaz de usar magia?
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo