• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sandman

RE: Vamos falar de Sandman então, vai!

Hum, qual sua fonte para essa informação sobre o budismo? Porque tem que levar em conta que estamos falando do deus cristão, independente da religião ser católica ou protestante. De qualquer forma, o budismo não tem um "deus criador" como algumas outras religiões têm. Por isso por mais que sua informação proceda, seria irrelevante para o que foi colocado anteriormente.
 
RE: Vamos falar de Sandman então, vai!

Anica disse:
Hum, qual sua fonte para essa informação sobre o budismo? Porque tem que levar em conta que estamos falando do deus cristão, independente da religião ser católica ou protestante. De qualquer forma, o budismo não tem um "deus criador" como algumas outras religiões têm. Por isso por mais que sua informação proceda, seria irrelevante para o que foi colocado anteriormente.

Verdade, errei em dizer que é "religião" com mais adeptos, para afirmativa estar correta teria que ser o seguimento religioso (ou a "igreja") com mais fieis, contando com o fato de que o Islamismo tem duas vertentes e o Hinduísmo não tem um deus só.

Sendo o wikipédia os números são basicamente esses:

* Cristianismo : 2100 milhões
* Islão: 1300 milhões
* Ateus/agnósticos/sem religião: 1100 milhões
* Hinduísmo: 900 milhões
* Religiões tradicionais chinesas: 394 milhões
* Budismo: 376 milhões
* Religiões tradicionais africanas: 100 milhões
* Sikhismo: 23 milhões
* Judaísmo: 18 milhões
* Espiritismo: 15 milhões
* Fé Baha'i: 7 milhões
* Jainismo: 4,2 milhões
 
RE: Vamos falar de Sandman então, vai!

Breno C. disse:
* Cristianismo : 2100 milhões
* Islão: 1300 milhões
* Ateus/agnósticos/sem religião: 1100 milhões
* Hinduísmo: 900 milhões
* Religiões tradicionais chinesas: 394 milhões
* Budismo: 376 milhões
* Religiões tradicionais africanas: 100 milhões
* Sikhismo: 23 milhões
* Judaísmo: 18 milhões
* Espiritismo: 15 milhões
* Fé Baha'i: 7 milhões
* Jainismo: 4,2 milhões
Botei em negrito as que acreditam em Javé. Por isso Gaiman o coloca como o mais poderoso...

(jainismo eu esqueci... lembro que li algo... ams me foge agora)
 
RE: Vamos falar de Sandman então, vai!

Bem, o meu comentário beseou-se no seguinte texto da parte um de estação das brumas: Desde o princípio Ele foi o melhor fruto do Criador: o anjo Samael, chamado Lúcifer. Significa "aquele que traz a luz". De todos os anjos ele era o mais sábio, o mais lindo, o mais poderoso. Com excessão de seu criador, ele é, talvez, o mais poderoso dos seres.
Bem, ainda não li todos os círculos de histórias de Sandman. Todavia, eu creio Gaiman não cita que "O deus" seja o mais poderoso dos seres devido a crença que os humanos tem por ele. Mesmo o mito da criação sendo diferente em todas as culturas, no entanto ele só cita o criador bíblico.
Certo, concordo com a Anica sobre a existência dos deuses dependerem das crenças humanas. Entretento, será que "a mais poderosa entre todas as criaturas" (entendam isso como um sarcasmo da minha parte) estaria sujeita a essa sina??? Isso Gaiman não cita...
Eu só não entendo porque, tendo misturado deuses poderosos de todas as mitologias, Gaiman deu justo ao bíblico o papel de principal. Concordo com as idéias expressas pela Anica, mas esse trecho mais o contexto da história me levam a crer que "Deus" é considerado o único "todo poderoso" verdadeiro.
Obs.: Posso estar enganado, pois ainda não terminei de ler a saga de Morpheus... Se eu estiver errado, por favor me desculpem e ajudem-me a me retratar.
 
RE: Vamos falar de Sandman então, vai!

Na verdadade creio que é apenas o modo como vc entendeu a situação. Além disso historicamente os deuses NUNCA eram onipresentes, onipotentes e onicients; eram sempre mais "humanos". Javé foi o 1º a ser proclamado tão poderoso.

Sobre Gaiman não ter mencionado isso explciitamente sobre a fé alimentar os deuses, é pq ele escreve iso em outras histórias. Em Sandman memso vc encontra referencias a "quando os humanos acreditavam..." (deuses gregos).
 
RE: Vamos falar de Sandman então, vai!

Ou, como já comentei, em A Casa de Bonecas. Estou anexando a citação aqui, é só clicar para ampliar. Para mim esse trecho já deixa bem óbvio a visão de Gaiman sobre deidades e afins, incluindo o deus cristão.

[attachment=737]
 
RE: Vamos falar de Sandman então, vai!

troodonet disse:
Bem, o meu comentário beseou-se no seguinte texto da parte um de estação das brumas: Desde o princípio Ele foi o melhor fruto do Criador: o anjo Samael, chamado Lúcifer. Significa "aquele que traz a luz". De todos os anjos ele era o mais sábio, o mais lindo, o mais poderoso. Com excessão de seu criador, ele é, talvez, o mais poderoso dos seres.
Bem, ainda não li todos os círculos de histórias de Sandman. Todavia, eu creio Gaiman não cita que "O deus" seja o mais poderoso dos seres devido a crença que os humanos tem por ele. Mesmo o mito da criação sendo diferente em todas as culturas, no entanto ele só cita o criador bíblico.

Putz carinha! Acho que você está tentando dar nó em cobra.
Já discutimos isso aqui uma vez e fico claro que o Gaiman deixa várias nós soltos na história do Sandman, nem os perpétuos tem certeza do que são, então não dá para ficar questionando o que são os deuses para o autor, se ele mesmo parece não querer definir.
Sério que eu pensei duas vezes que você só estava questionando a existência de uma divindade, o que é discutir um assunto sem conclusão.

troodonet disse:
Certo, concordo com a Anica sobre a existência dos deuses dependerem das crenças humanas. Entretento, será que "a mais poderosa entre todas as criaturas" (entendam isso como um sarcasmo da minha parte) estaria sujeita a essa sina??? Isso Gaiman não cita...
Eu só não entendo porque, tendo misturado deuses poderosos de todas as mitologias, Gaiman deu justo ao bíblico o papel de principal. Concordo com as idéias expressas pela Anica, mas esse trecho mais o contexto da história me levam a crer que "Deus" é considerado o único "todo poderoso" verdadeiro.

Gaiman não cita muitas coisas, porque no fundo (e pelo menos o que eu entendi até agora) não existe uma forma certa de criação ou coisa do tipo em Sandman e no universo que foi criado para ambientar a história.
Haviam poucas mitologias monoteístas no passado do oriente médio e do ocidente (e acho que no mundo todo), então esse conceito de Deus único, todo poderoso e tudo mais, nasce com Jave (ou Jeová), por isso Gaiman tinha total liberdade de colocar esse deus em especial como o "mais" poderoso.

Se tivermos mais alguma dúvida, teremos que convidar o Gaiman para fazer parte do fórum e esclarecer nossas dúvidas.
 
RE: Vamos falar de Sandman então, vai!

eu já falei do meia para ele, mas ele não veio aqui =(
 
RE: Vamos falar de Sandman então, vai!

Essa tua declaração foi séria ou é brincadeira? (sim, essa foi uma pergunta legítima)
 
RE: Vamos falar de Sandman então, vai!

É sério, comentei sobre isso aqui nesse tópico até. Eu estava bêbada e mandei um email para ele através do site dele =S O legal do Gaiman é isso: tem mil formas de entrar em contato com ele. Não que ele vá responder sempre, mas bem, tem né.
 
RE: Vamos falar de Sandman então, vai!

Anica disse:
É sério, comentei sobre isso aqui nesse tópico até. Eu estava bêbada e mandei um email para ele através do site dele =S O legal do Gaiman é isso: tem mil formas de entrar em contato com ele. Não que ele vá responder sempre, mas bem, tem né.

:rofl:
Legal que esse detalhe é muito importante para confirmar que a bebida realmente da um gás em certos assuntos (ou não...).
 
RE: Vamos falar de Sandman então, vai!

Eu digo: Só o Lúpulo Salva!

Quem sabe um dia ELE não fica bebâdo e vem até aqui! Sei lá... pdoemso amndar dizendo que somos indios e que as obras dele nos inspiram a ler mais... XD
 
RE: Vamos falar de Sandman então, vai!

Isso ajudaria em muito na imagem que os estrangeiros tem desse nosso "pequeno" (sacou?) país.
 
RE: Vamos falar de Sandman então, vai!

Eu sei lá, email de bêbado não conta, mas de repente comentar novamente que falamos bastante das obras dele aqui, vá saber... Porque sério, tem uma coisa que me enche de orgulho é ver o Sonhar.net na galeria de links do site dele -> http://www.neilgaiman.com/p/Links Não que eu tenha feito qualquer coisa (o trabalho do sonhar é todo do mp), mas como eu estava lá quase desde o comecinho fica aquela coisa de tia orgulhosa ou algo que o valha.
 
RE: Vamos falar de Sandman então, vai!

Acho que é porque achei a "morte" dele foi meio forçada, mesmo com toda aquela situação das Três (esqueci o nome delas).

:(

Eu vim aqui procurar informações sobre Sandman, já que comecei a ler a uns tempos mas só li uma ou duas edições e estava pensando em recomeçar e me deparo com esse spoiler quando existe a tag de spoiler ><...

Enfim... existe a venda o Prelúdios e Noturnos pela(se não me engano) Pixel, mas todo mundo só fala na Conrad... atualmente pra mim quanto mais barato estiver melhor, e acho que esse da Conrad tá esgotado... vocês acham que não vale a pena comprar esse da Pixel? Achei por menos de 20 reais... a qualidade do material é ruim ou algo assim?
 
RE: Vamos falar de Sandman então, vai!

Então Trillian, o pessoal fala tanto do Prelúdios da Conrad pela questão "coleção" da coisa. A Conrad já publicou todos, então é garantia que sua coleção ficará bonitinha e completa, de Prelúdios até o Despertar. E de capa dura bacanuda e tudo o mais.

Por outro lado, o material da Pixel é o do Absolute Sandman, então tem coisas novas que o da Conrad não tem. Não são livrões lindos como o da Conrad, mas a colorização já é um show a parte, como mostrei nesse post aqui -> http://www.meiapalavra.com.br/showthread.php?tid=111&pid=6475#pid6475

O problema é: a pixel vai até o fim? Outra coisa: no final das contas, comprar várias revistas separadas ao invés de um arco por livro não ficará mais caro? Resumindo: o fator "coleção" é bem arriscado no que diz respeito à Pixel.
 
RE: Vamos falar de Sandman então, vai!

Pois é exatamente esse o problema, coleção desfalcada... sinceramente, mesmo que eu leve meses comprando os encadernados(aliás, se comprar com certeza vou levar vários meses), dá pena ficar com a coleção desfalcada. O problema é que eu detesto scans, acho muitíssimo incômodo, nem é tanto frescura de ter em casa... aliás não sou louca de pagar 60 conto num encadernado que não conheço, vou baixar primeiro, mas 75 números, sem chance. Só que pagar 240 reais em P&N que já está esgotado,(e Casa de Bonecas também) que é o que pedem no mercado livre, aí já é sem noção.

Aliás Casa de Bonecas já não anda disponível pela Pixel... e eu que sou totalmente por fora de quadrinhos acabei de ver, não sabia que a situação dela tava tão grave... é foda começar a comprar pra ter só o Prelúdios e Noturnos :/ ...
 
RE: Vamos falar de Sandman então, vai!

Mas Trillian, não são 75 revistas. Os encadernados da conrad são divididos por arcos, o que equivale a umas 7, 8 revistas por livro em média. E a Pixel também não está lançando um por um, se eu não me engano é de 3 em 3. Eu não sei se vc lê em inglês ou não, mas se for o caso, eu acho que o que o Tilion fez é bem razoável, comprar os encadernados importados. Saem mais em conta. E Sandman no original é incomparável, sério.
 
RE: Vamos falar de Sandman então, vai!

Eu estava me referindo a baixar, porque só achei em edições separadas =P

Bom, meu inglês não é lá essas coisas, mas eu tenho que aprender(e não por vontade própria, já era pra eu ter aprendido...), talvez seja uma boa pra treiná-lo. Vou dar uma olhada nesses encadernados importados então :sim:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo