• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sandman

RE: Vamos falar de Sandman então, vai!

isso são contos escritos a partir da história (e não foram escritos pelo gaiman). então deixa para depois, até pq sandman sandman meeeeeeeesmo é só a hq. aí sim, tem cronologia para ser seguida.
 
RE: Vamos falar de Sandman então, vai!

Anica disse:
isso são contos escritos a partir da história (e não foram escritos pelo gaiman). então deixa para depois, até pq sandman sandman meeeeeeeesmo é só a hq. aí sim, tem cronologia para ser seguida.

Obrigada Anica, vou pegar a HQ então. :lendo:
 
RE: Vamos falar de Sandman então, vai!

aqui no hellfire eu fiz uma lista da ordem certa das hqs, caso queira dar uma olhada -> http://www.anica.com.br/2006/03/15/qual-a-ordem-certa/
 
RE: Vamos falar de Sandman então, vai!

Anica disse:
aqui no hellfire eu fiz uma lista da ordem certa das hqs, caso queira dar uma olhada -> http://www.anica.com.br/2006/03/15/qual-a-ordem-certa/

Já anotei Anica e vou pegar, acho que amanhã mesmo na biblioteca. Obrigada.
 
RE: Vamos falar de Sandman então, vai!

Pessoal, será que é cagada começar a ler Sandman pelo "fim"?

É que ganhei o Fim dos Mundos e vi que é um dos últimos arcos. Tô bem a fim de ler, mas queria saber o que voces acham...
 
RE: Vamos falar de Sandman então, vai!

acho que fim dos mundos não tem problema. tem um spoiler lá, mas se eu não me engano é o tipo de coisa que vc só saca quando já chega em o despertar.
 
RE: Vamos falar de Sandman então, vai!

Sou da opinião de que se foi escrita em uma determinada ordem, deve ser lida nessa mesma ordem. Embora eu não lembre exatamente o que acontece em "Fim dos Mundos"
 
RE: Vamos falar de Sandman então, vai!

é um esquema meio canterbury tales que o gaiman fez. o pessoal fica preso em uma hospedaria (que fica no fim do mundo) e vão contando histórias para passar o tempo. eu acho que de todos os arcos esse é o que menos prejudica a leitura caso seja lido antes dos demais. mas os outros arcos não tem jeito, tem que ler na ordem para não ficar boiando (ou para não estragar surpresas).
 
RE: Vamos falar de Sandman então, vai!

Sim, sim. Lembrei. Essa é a penúltima edição se não me engano. Mas há outros também que podem ser lidos antes: "Vidas breves" e "Terra dos sonhos", que são apenas histórias fechadas, não tem porque se preocupar com a continuidade.
 
RE: Vamos falar de Sandman então, vai!

Vidas Breves não é uma história fechada, na minha opinião..ela dá a ligação para a grande decisão.. (se eu falar mais é spoiler)
 
RE: Vamos falar de Sandman então, vai!

Povo olhem o Submarino! Tem arcos de Sandman por R$ 29,90. De repente pode ser legal pra completar coleção.... iniciar...
 
RE: Vamos falar de Sandman então, vai!

iniciar é meio difícil pq os primeiros arcos esgotaram, né. mas é uma boa para completar sim, o preço está ótimo.
 
RE: Vamos falar de Sandman então, vai!

[size=xx-large]Sandman vai ganhar edição com anotações[/size]

Sandman, da Vertigo (selo da DC Comics), é um dos grandes clássicos dos quadrinhos e foi a obra que deu a Neil Gaiman o status de gênio. O mais legal agora é que a DC vai lançar uma edição especial cheia de anotações feitas por Gaiman. O autor fará tudo com Leslie Klinger, que já produziu outros trabalhos no mesmo estilo como The Annotated Sherlock Holmes e The Anotated Dracula.

Em entrevista ao site Fear, Klinger contou que tem esta ideia já há bastante tempo, mas que Neil Gaiman não tinha tido vontade, mas que agora tudo caminhou. "Há mais ou menos um ano, talvez mais, ele [Gaiman] me ligou do nada e disse que estava começando a esquecer o motivo de ter escrito algumas coisas e que deveríamos fazer". Assim, os dois entraram em contato com a DC Comics e acertaram tudo.

Ainda não há uma data definida para o lançamento, mas é possível - segundo Klinger - que saia no final de 2011 ou mesmo 2012. O formato ainda será decidido, mas talvez as imagens sejam reduzidas para abrir espaço para as anotações. Isso não mudaria o tamanho normal da publicação. Além disso, a intenção também é ter novas introduções.

Assim, quem é fã de Neil Gaiman e de seu clássico Sandman já tem motivo para ir juntando um dinheirinho. Recentemente, a Panini Comics lançou no Brasil o primeiro volume da saga em versão definitiva.

Fonte: O Capacitor
 
RE: Vamos falar de Sandman então, vai!

Ah.. Sandman é uma paixão!!
Recomendo pra quem não tem dindim o da Panini. 4 primeiros arcos e tals, capa dura, extras, esboços.. um xuxu!!
Consegui o meu por 69 pratas naquelas promoções da saraiva com desconto para todos os livros. 4 livros - 30% de desconto, mais um cupom de 20%.
É só esperar pra ter outra promo dessa e aproveitar!
 
Já são mais de 20 anos desde sua publicação, e a história já é até bem conhecida pelos fãs de quadrinhos. O britânico Neil Gaiman reformulou uma personagem já existente da DC Comics e criou através de Sandman o que junto com outras HQs criou o conceito de quadrinhos para adultos. Mas mais do que isso, Gaiman apresenta uma estrutura que fugia bastante do que se via em títulos de super-heróis como X-Men, Batman, e afins: ele elaborou uma história com começo e fim. Ao todo são 75 revistas, que aqui no Brasil foram agrupadas em 10 arcos de histórias que comentaremos todo domingo aqui no Meia Palavra, seguindo a ordem de publicação.

O primeiro é Prelúdios e Noturnos, que trazia a difícil tarefa de apresentar Morpheus, o Lorde dos Sonhos, e ao mesmo tempo encantar o leitor. Para tal, começamos com o rapto de Morpheus, realizado por Roderick Burgess, que na realidade queria capturar a Morte. Sonho passa anos preso até finalmente escapar e iniciar uma busca por seus objetos de poder perdidos: a algibeira, o elmo e um rubi.

CONTINUE A LER O ARTIGO NO BLOG MEIA PALAVRA
 
O arco “A Casa de Bonecas” (Sandman #9-16) tem duas das minhas histórias favoritas no universo Sandman. Com o Sonhar ainda se recuperando do tempo passado sem seu mestre, como contado em Prelúdios e Noturnos, Sandman agora tem um novo desafio. Após muito tempo surge um novo vórtice onírico. E, como diz Desejo, é uma mulher. Antes de (re)visitarmos a história deste arco, um alerta: Nada, absolutamente NADA do que Gaiman coloca em seu roteiro está ali por acaso.
Desde a música que as personagens cantam, ou ouvem, às conversas de bar, até o menor comentário aparentemente cretino de um personagem terciário está ali por acaso. Isto vale também para as imagens, que neste volume vêm das mãos de Mike Dringenberg, Malcom Jones III, Chris Bachalo, Michael Zulli e Steve Parkhouse.

O Prólogo, a primeira das 8 revistas do arco, é conhecido como Contos na Areia (Sandman #9). A narrativa de Contos na Areia se inicia num deserto, durante uma tradição tribal de transição da juventude para a vida adulta. Neste caso o jovem segue com seu avô para a parte mais árida do deserto, colhe deste deserto um fragmento de vidro – em formato de coração - e ouve a história.

CONTINUE A LER O ARTIGO NO BLOG MEIA PALAVRA
 
Depois de nos presentear com A Casa de Bonecas e quase sofrer um colapso nervoso, Sandm… ops, Neil Gaiman nos traz uma série de revistas “independentes”. Uma espécie de interlúdio entre dois arcos complexos e estruturados. Em suas próprias palavras1, vem o desabafo:

“Estamos fazendo uma série de histórias curtas, por umas quatro, cinco edições; quando estava terminando o arco A Casa de Bonecas, cheguei num ponto em que simplesmente não aguentava mais – um pouco porque não parava de ter ideias para novas tramas que não podia incluir nos roteiros e também porque queria fazer algumas histórias independentes, das quais ficasse livre depois de 24 páginas.(…)”

Em retrospectiva, Terra dos Sonhos (Sandman #17-20) funcionou como um interlúdio entre A Casa de Bonecas e Estação das Brumas. Uma oportunidade de nos mostrar outras facetas de Sandman, auxiliando o leitor a conhecer melhor o personagem. Apesar de histórias independentes, Terra dos Sonhos possui uma linha narrativa única, a que liga o mundo das ideias ao mundo dos sonhos.

CONTINUE A LER ESSE ARTIGO NO BLOG MEIA PALAVRA
 
Me responda uma coisa...essa edição lançada pela Panini Definitiva, ela têm todas essas edições lançadas pela Conrad? Casa das Bonecas, Fim dos Mundos, etc?!! Se não me engano a Conrad lançou 10 ou 11 volumes em capa dura.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo