• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sam ou Frodo?

Nos filmes vc prefere:


  • Total de votantes
    1.061
Aí...colocar a dupla dinâmica em uma enquete é sacanagem, os dois são um time, se completam ¬¬
Eu vou votar no Sam porque acho ele fofo, opinião completamente pessoal-não-argumentativa, porque sinceramente, os dois tão no mesmo nível :lily:
 
Frodo e Sam. O Determinado e o Bravo!

Frodo é muito corajoso, determinado e bondoso. Mas tudo isso não serviria para ele conseguir destruir o Um Anel. Se não fosse por Sam, Sauron conseguiria ter coberto a Terra-Média de Escuridão.

Sam esteve lá para encorajá-lo, mostrar o caminho para Frodo quando este se desviava, prestativo e compreensivo. Foi capaz de se abster de água em plenas terras áridas de Mordor para que Frodo pudesse concluir sua missão, e não esqueçamos que Sam foi o portador do Anel e resgatou Frodo quando este foi capturado por orcs.

É por isso que acho que esta frase resume tudo:

"Frodo não conseguiria chegar tão longe sem Sam!"

Viva Sam - The Brave!!! :?
 
Acho q eles saum o q saum soh juntos. Um sem o outro naum teria graça.
Mas realmente o Sam se destaca.
Ele tm coragem, bravura e essas outras qualidades de guerreiro e tal.

O Frodo eu acho ele ateh legal mas ele perde boa parte do seu brilho pro Sam durante o segundo filme.
O Sam eh melhor..
 
O Sam naum eh estranho?

Gente, será que eu fui a única pessoa que se decepcionou quando viu quem era o Sam no filme? Se i lah... eu sempre imaginei ele mais do tipo do Mary e Pippin, mas no filme ele naum eh tão brincalhão. Ele eh mais parecido com o Frodo. Ah... gostaria a opinião de vcs tbm. :roll:
 
O Frodo eh um frouxo q soh sabe chorar reclamar e etc...
O Sam eh valente, valoroso e etc etc etc
Mas bom mesmo eh o Pippin, q faz o melhor bolo de cenoura com cobertura de chocolate do mundo!!!!!!
 
Peregrin Tûk disse:
O Frodo eh um frouxo q soh sabe chorar reclamar e etc...
O Sam eh valente, valoroso e etc etc etc
Mas bom mesmo eh o Pippin, q faz o melhor bolo de cenoura com cobertura de chocolate do mundo!!!!!!

Ave... :doh:

Tinham que colocar... tava demorando :mrgreen:

Realmente repito... Sam é o verdadeiro herói... Em hipótese alguma se corrompeu com o Anel, usou o Anel dentro de Mordor, o Anel estava poderosíssimo, e o devolvel a Frodo numa boa.
Quando Frodo já estava quase morrendo, Sam ainda o CARREGOU Montanha da Perdição acima...
Sam é o verdadeiro herói.
 
Se formos nos basear no filme, definitivamente o Sam. Mas no livro, definnitivamente o Frodo.

O filme transforma o Frodo num gay idiota, fracote e assustado, e transforma o Sam num babaca que tira forças de seu amor homossexual... :roll:
 
*Elenwë* disse:
Se formos nos basear no filme, definitivamente o Sam. Mas no livro, definnitivamente o Frodo.

O filme transforma o Frodo num gay idiota, fracote e assustado, e transforma o Sam num babaca que tira forças de seu amor homossexual... :roll:

Uma homofóbica... :doh:

No livro Sam tinha tanta devoção por Frodo quanto no filme... isso não muda em nada.
Sam sempre tirou forças na sua amizade por Frodo, uma das poucas coisas mostradas no filme, e que é ridiculamente taxado de homossexualismo, o que está bem longe da verdade.

No filme, Frodo se mostra bem mais sucetível do que deveria, Frodo no filme está mais inerte, o que realmente está errado.

Mas tanto no livro, como no filme, meu voto vai para Sam, o único que não se corrompeu pelo Anel (tirando Tom é claro), talvez por sua simplicidade, mas não se corrompeu, em momento algum.
 
Levando em conta os filmes, e não o livro, Frodo de longe...
Pra mim, na trilogia até agora, o Sam é um dos personagens (se não o personagem) mais chato...
Chris
 
vamos soh dizer q sem o sam frodo estaria provavelmente perdido nakelas montanhas, quem sabe ateh assassinado por gollum.....nao q o sam poderia ter feito sozinho, mas ele foi sem a menor duvida uma peça fundamental.
 
As qualidades do Sam são mais reais, mais mundanas, mais humanas. Assim como todos os seus defeitos. Por isso ele parece mais real para nós. As qualidades do Frodo são aquelas que nós gostaríamos de ter como piedade, humildade, sabedoria, prudência, bondade e acima de tudo um anormal senso de justiça. Sam é mais humano, Frodo é mais élfico. Sem preconceito. :mrgreen:
 
Frodo Frodo Frodo Frodo Frodo Frodo Frodo 8-) !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Lindo Lindo Lindo Lindo Lindo Lindo Lindo :grinlove: !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
D+ D+ D+ D+ D+ D+ D+ D+ D+ D+ D+ :mrgreen: !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
e MERECE GANHAR :wink: !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo