1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Sam ou Frodo?

Tópico em 'O Senhor dos Anéis - os Filmes' iniciado por Sister Jack, 19 Fev 2003.

?

Nos filmes vc prefere:

1. Frodo (Elijah Wood)

90,1%
  2. Sam (Sean Astin)

9,9%
  1. Sister Jack

Sister Jack Usuário

Samwise, o mais bravo e heróico hobbit de todos os tempos???????

Ou Frodo, o maricas que não consegue nem subir uma montanha a pé e tem que ser carregado???????

Discutam isso, racionalmente, se possível.

2. Aerandir

Aerandir Usuário

Ahn, acho que chamar o Frodo de maricas é uma sacanagem... Pensa bem, o sujeito carregou o Anel o tempo inteiro, sobreviveu à tentação de se apossar dele, se propôs a levá-lo até Mordor... Ele teve a manha! Será que o Sam aguentaria isso tudo?

3. Sister Jack

Sister Jack Usuário

Aguentaria o dobro. O Sam segurou o anel no dedo por algumas horas e não sofreu nenhuma consequência. HORAS. O Frodo ficava no máximo uns 10 minutos com o anel no dedo.

4. Alex deLarge

Alex deLarge Usuário

No filme eu achei que ainda é o Frodo, o Sam só vai detonar no 3º.

5. Solum

Solum Usuário

o Sam realmente me parece ser mais forte (psicologicamente ao menos) que o Frodo... mas considerando q o Frodo carregou o Fardo deeeeesde o Condado... talvez as coisas já mudem

6. o Sam mostrava coragem e td de bom com ações mto importantes,mais nada c compara com a responsabilidade ke o Frodo tinha.
    tah,ele naum aguentava em minuto com o anel,fato. mais ele era o Portador do Anel,naum dah pra comparar o ke passa dentro da cabeça dele com a cabeça do Sam.
    tah,Sam,Sr. coragem,isso eh fato,mais o Frodo naum foi escolhido a toa. E o Sam eh mto dependente do Frodo,ele gosta mto dele,acho ke ele eh mto sentimental,sei lah...bom, Frodo!

7. Maglor

Maglor Lacho calad! Drego morn!

Folco, essa discussão ainda não tem cara de "Filmes". Só quando sair o RdR, na minha opinião. Mas beleza.

Três coisas:
    Eu gosto mais do Sam.

Não precisava estar com o Anel no dedo; ser o dono, ser o Portador, já era um fardo muito pesado. Os hobbits em si já tinham uma resistência maior que o comum, mas o Frodo mostrou muita força de vontade em levar o Anel até Mordor.

SPOILER DO FIM DO LIVRO / FILME

Ele ter sido carregado foi conseqüência dele ter sido ferido por uma faca amaldiçoada e por uma aranha gigantesca, além do desgaste absurdo do Anel. Ele ter se recusado a destruir o Anel significa que ele falhou. Mas ninguém conseguiria destruir o Anel, a não ser que estivesse hierarquicamente superior a Sauron. Ou seja, só um Vala, provavelmente.

Além disso, Frodo foi piedoso com Gollum, o que se mostrou fundamental no final.

Mas enfim, eu acho o Frodo um dos pontos baixos do livro. O Bilbo e o Sam são personagens com muito mais carisma. O Bilbo então... às vezes eu penso que seria mais legal se ele fosse o principal do SdA.

8. Gothic Legolas

Gothic Legolas Usuário

Os dois são uns casal teletubies no filme!

Da ate nervoso! Nem merece voto! :twisted:

Mais so para contrariar vc! Voto no Frodo! :x

9. Sister Jack

Sister Jack Usuário

É que começaram a criar tópicos sobre personagens dos filmes, tipo Aragorn X Legolas e Merry X Pippin.

Achei que a discussão entre Frodo X Sam seria uma das mais interessantes.

O Sam meio que é o protagonista de ADT e RDR, não é? A maior parte do livro é contada do ponto de vista dele. Pelo jeito que o Tolkien fala do Sam, era provavelmente o personagem favorito dele.

10. Knolex

Knolex Well-Known Member In Memoriam

Eu entendo todas a sprovações que o Frodo passou, e etc.. mas eu sou fãzaço do Sam... ele detona

11. Maglor

Maglor Lacho calad! Drego morn!

Folco, eu li tem um tempo. Mas também percebi que o Frodo ia ficando mais apagado e o Sam ganhando destaque.

Por ser o Portador do Anel, acho que "o" principal ainda é o Frodo. Só que o Sam é mais legal mesmo. Eu acho.

E eu falei aquilo do principal sobre o Bilbo. :wink:

12. Fabíola

Fabíola Usuário

sinceramente cada um ali vale o valor do outro!(???)acho q o Frodo sozinho nunca teira conseguido nem sair do Condado...a força q o Sam dava a ele era fundamental..afinal o Sam naum estava sofrendo pelo anel e tinha a mente mais clara!mas acho q ele não teira forças p aguentar o olho de Souron sobre ele!o Frodo tem uma força q sinceramente o Sam não tem!

13. Dirhil

Dirhil Olha, Schroeder...

Caraca.......... Se Matem Parte 2 - A Missão Morte

Seguindo "Arwen ou Éowyn?", "Aragorn ou Legolas?" e "Merry ou Pippin?" eu crio a enquete pra vcs brincarem de serem cidadãos e votarem :lol:

PS. se baseiem nos filmes

14. Togo Bolseiro

Togo Bolseiro Usuário

Concerteza é o Sam, sem dúvidas.

15. Wendëmahtar

Wendëmahtar Heh. Supershake.

Adoro o Frodo, mas meu voto vai pro Sam. Acho que um não teria conseguido sem o outro. :roll:

16. Tisf

Tisf Delivery Boy

Eu tb acho q um sem o outro seria impossível...
    Mas os discursos do Sam no fim das ADT e a bronca dele no Faramir me fizeram eu decidir por ele :lol:

17. Gildor

Gildor Usuário

Sam detona! Nem tem o que discutir, o cara é a personificação da fidelidade, coragem e determinação. O personagem que mais me arrepiou de toda a terceira parte da história. :D

18. Nimloth

Nimloth *Supernatural*

Já que é pra se basear no filme, Samwise.
    Só o discurso dele no final já vale por tudo, foi tão emocionante.

19. Morgoth

Morgoth Stalker

O Sam é muito mais legal q o Frodo!
    Mas isso no livro!
    Pq no filme,o Frodo tá melhor...por enquanto...

E como aqui o negócio é filme...eu voto no Sam!
    hahahah...
    Sim,o Frodo q se dane!

20. L3g0l4s

L3g0l4s Usuário

Mil vezes Sam! ele é o melhor! Reconheço que o Frodo fez uma pa de coisa, mas o Sam é muito mellhor! acho até que ele foi mais importante do que o frodo (que ficou com todas as honras :disgusti: ) na destruição do anel. E pra gostar do mestre daquele jeito tem que ser muito fiel. :aham:

Nossa Maglor, eu sempre pensei nisso, q seria melhor o bilbo como papel pricipal... ele é muito mais legal! tipo, o bilbo ia lá e fazia, sempre surpreendia. o frodo não... sempre fica naquela enrolação... :roll: cheio de uiuiui....

Compartilhar