• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sam ou Frodo?

Nos filmes vc prefere:


  • Total de votantes
    1.061
Com certeza, para mim, o Sam é o cara mais macho do filme.Sem aquelas bobagens de falar que ele é o par romantico do Mr. Froudouuuu!!!
to falando séri , ele 'e o mais corajoso.coitado do Frodo sem o Samwise!!! :wink:
 
O Frodo eh um frouxo q soh sabe chorar reclamar e etc...
O Sam eh valente, valoroso e etc etc etc
Queridinho estou pecebendo um certo ciúmes em relação a Frodo :disgusti: só porque ele é lindo, tudo de bom :aham: !!!
Quer um conselho relaxe 8-) !!!
 
Sam é divertido daquele jeito meio bravinho e turrão. (ciumento? :lol:)

O Frodo tem uma carinha bonitinha, mas não é divertido... :disgusti:

Sam :grinlove:
 
Bem mais o Sam quem que caregava a mochila pesada com todas aquelas panelas para fazer a comida do Frodo, quem ajudou o Frodo a resistir as tentações do anel, quem caregou serm reclamar mesmo sabendo das dificuldades o anel enquanto o Frodo tirava uma sonequinha depois de enfrentar a Laracna o Sam é claro ele foi o tempo todo o burro de carga do Frodo sem ele o Frodo não teria chegado nem na metade de onde ele chegou e a Terra Média estaria destruida, o Sam é o melhor.

Fernando Ferrari
 
Eu gosto muito mais do Sam. :D Não sei porquê, mas eu tenho uma antipatia pelo Frodo... desde a primeira vez que eu li o livro... não vou com a cara dele....
 
po,vcs estam julgando "Frodo & Sam" no filme ou no livro???????

se for no filme,eu fico c/ o Elijah.....

e se for no livro,eu fico c/ o Sam....

Sam rlz....segurou a barra qdo o Frodo começou a sentir o fardo pesado...

c/ certeza Sam!!!!!!!!
 
My choice is Samwise Gamgi "The Brave"

*Nerfetiti* disse:
po,vcs estam julgando "Frodo & Sam" no filme ou no livro???????

se for no filme,eu fico c/ o Elijah.....

e se for no livro,eu fico c/ o Sam....

Sam rlz....segurou a barra qdo o Frodo começou a sentir o fardo pesado...

c/ certeza Sam!!!!!!!!
Eu acho que tanto nos filmes como nos livros é ressaltada a nobreza de Samwise "The Brave". Nos livros obviamente é mais detalhado desde a SDA ao RDR, no filme a bravura de Sam aparece gradativamente. Mas acredito que o ápice da nobreza de Sam aparecerá em "O Retorno do Rei", quando ele enfrentará Shelob e enfrentará seus medos para salvar seu moribundo mestre (mais uma vez...) da prisão na Torre de Cirith Ungol, dentre outros... portanto gosto mais de Samwise Gamgi com certeza!!!!

E não se esqueça que Sam tb carrega o fardo depois de achar que Frodo estava morto após ser picado por Shelob...tudo bem não por muito tempo mas o suficiente para entender o que Frodo estava passando. Mas eu tb gosto do Frodo, mas a pureza de Sam emociona e ela é ainda mais ressaltada nos livros:

"- Eles levaram tudo, Sam. Tudo o que eu tinha. Você está entendendo? TUDO! A Demanda fracassou(...)

- Não, nem tudo, Sr. Frodo. E a Demanda não fracassou, ainda não. Eu o peguei, Sr. Frodo, com as suas desculpas. Eu o guardei a salvo. Está em volta do meu pescoço agora, e é um fardo terrível, sem dúvida. Mas suponho que o senhor deve pegá-lo de volta.

- Você está com ele? Está com ele aqui? Sam, você é um prodígio! - Então o tom de sua voz mudou de forma rápida e estranha - Passe-o pra mim! - gritou ele, levantando-se e estendendo uma mão trêmula - Passeo pra cá imediatamente! (....)

- Está bem, Sr. Frodo - disse Sam, bastante surpreso - Aqui está (...) Mas o senhor está na terra de Mordor (...) vai perceber que o Anel está muito perigoso agora (...) posso dividí-lo com o senhor, quem sabe?

- Não, não! Nada disso seu ladrão! - (...) a visão hedionda lhe parecera tão real, (...) Sam se transformara diante de seus olhos em um orc, num orc esperto que tateava seu corpo em busca de seu tesouro (...) Mas agora a visão passara. Ali estava Sam, ajoelhado diante dele, com o rosto contorcido de dor, como se tivesse sido apunhalado no coração; lágrimas brotavam-lhe dos olhos.

- Oh Sam! Que foi que eu disse? Que foi que eu fiz? (...) É o poder horrível do Anel. (...) Mas não se importe comigo, Sam. Devo carregar o fardo até o fim. Isso não pode mudar. Você não pode intervir entre mim e esse destino."

(O Senhor dos Anéis - O Retorno do Rei)

Eu ainda me emociono neste diálogo, Sam não consegue sentir raiva de seu mestre mesmo depois da pseudo-ingratidão provocada pelo Anel. Por isso acho ele demais!:wink:
 
Sinceramente, sô mais o Pippin! E até prefiro Merry de quem eu não gosto muito, melhor do que Frodo e Sam.

Mas já que estamos falando deles dois...

Nunca fui com a cara do Frodo e isso para mim já é suficente para não votar nele, mesmo que o cara tenha carregado o anel e tudo mais.

Também nunca gostei do Sam, um idiota que era o maior burro de carga para depois receber só ingratidão e rejeição do Frodo. Tudo bem que Frodo estava sob o poder do Anel, mas assim que Gollum apareceu na vida dos dois para Frodo Sam virou o balofo mau que maltratava o probezinho do Sméagol que tentava se regenerar. Fala sério!

Conclusão, mesmo não indo com a cara do Frodo meu voto vai para pq eu só tenho implicancia com ele.
 
*Nerfetiti* disse:
e se for no livro,eu fico c/ o Sam....

Sam rlz....segurou a barra qdo o Frodo começou a sentir o fardo pesado...

c/ certeza Sam!!!!!!!!

Concordo c/ vc....
O Sam sofreu mto e ainda tem gente que acredita que ele foi um inútil,que ele não fez nada....
Ele suportou mta coisa,além de sofrer por ele mesmo,ele sofria pelo Frodo...
E no fim,ainda teve que carregar o mestre nas costas...
E tem gente que ainda acha que isso é pouco.

Mas se for pela interpretação,aí fica difícil pq o Elijah e o Sean estão ótimos...Mas,eu acho que fico c/ o Elijah mesmo :wink:
 
Frodo foi mais forte que Sam, pois vejam, carregou o anel do poder e resistiu a sua tentação, levou um ferida imortal, tanta pressão em sua cabeça, algo terrivel até mesmo para elfos, imaginem para um hobbit, Frodo indiscutivelmente foi superior a Sam, pois tinha todo o Fardo so sua responsabilidade!!!
 
Mas a o foco principal disto tudo é qual a preferência...nós nos simpatizamos com quem possui algumas características que combinam com as nossas, se nos começarmos a fazer comparações entre dois em questão de coragem, força, resistência e tudo mais, serão páginas e mais páginas de uma discussão sem fim. Eu acho que ambos tem seus méritos assim como os outros personagens inclusive o próprio Gollum que sem ele Frodo e Sam nunca que chegariam ao seu destino. Mas eu gosto mais do Sam pois ele tem valores mais humanos só por isso e não por força, inteligência etc. No meu Top 10 de personagens que eu mais simpatizo ficaria assim:

1º Sam (sério não diga!)
2º Merry
3º Pippin
4º Frodo
5º Aragorn
6º Gandalf
7º Éowyn
8º Éomer
9º Legolas
10º Galadriel (apesar de ficar com um pé atrás com ela depois que ela fez Frodo olhar no Espelho de Galadriel)
8-)
 
Eu prefiro o Sam, apesar de achar dificil uma escolha.
Eu acho q um completa o outro e nenhum teria sobrevivido sem o outro
Claro q concordo q o Sam tem grandes valores como a amizade, respeito, coragem, fidelidade,... só q tudo isso só é despertado por causa do grande amor q sente por Frodo, e é isso q o faz agir ( claro q acho isso muito lindo )
Ja o Frodo é diferente do Sam, mas não quer dizer q não tenha grandes valores tb,
só o fato dele aceitar ser o Portador do Anel, passar por tudo q passou e mesmo assim não desistir, apesar de não ter grandes esperanças, ja me faz respeita-lo
e mais ele faz tudo isso por um bem maior, pelo Condado e por todos q ele ama
( isso é mt lindo tb )
Mas pra não ter briga :grinlove: :
No livro: Sam
No filme: Frodo
 
O Sam, sem precisar pensar duas vezes, ele e o frodo tiveram desafios diferentes, e conflitos diferentes, tanto psicológicos quanto físicos, mas acho q o Sam acabou se saindo melhor das situações q exigiam muito dele..........
Bem, o Frodo ( do Filme) me passou a impressão de um personagem fraco (nada a ver com o físico dele) tipo, ele se rendia muito fácil ao anel, as pressões , a viagem a mordor, acho q ele se abalou muito masi q qualquer outro membro da comitiva.....traduzindo

O Sam faria muito mais falta ao Frodo, q o Frodo faria ao Sam, se o papel dos dois fosse trocado.
 
Bom, é relativo... O Frodo tem o mérito por ter sido o portador do anel e talz, e o Sam tem o merito pq sem ele, Frodo não teria conseguido... Na verdade acho que os dois se completam como personagens... eles chegam a um bom equilibrio juntos, por isso que chegaram tão longe....

Mesmo assim.... voto na Sam por ser tão fiel, a um amigo mesmo esse tendo dado algumas mancadas.... Ele se saiu superior por colocar alguém acima dele... Algo tão difícil... mesmo na Terra Média
 
Acho que Sam pelo enorme amor (fraterno hein?! :roll: ) que sente por Frodo foi capaz de lhe dar as forças necessárias para ele prosseguir. Realmente Frodo "O do Filme" Bolseiro, titubeou diversas vezes e se não fosse pelo Sam, ele teria cedido ao poder do anel. Como já disse anteriormente Frodo mostrou ter muita resistência ao poder do anel, mais do qualquer um, isto porque ele é um Hobbit, por isso Gandalf confiou a missão à ele, se Sam "Sei lá se é do Filme ou do Livro" Gamgi tivesse carregado o Anel (eu digo desde do começo da jornada) também suportaria o fardo durante um bom tempo, mas sem dúvida precisaria de ajuda quando o Anel começasse a trair sua mente. Frodo tem muitas virtudes por isso é um dos personagens que mais gosto, mais meu preferido é o Sam.
 
ah eu não sei nao. Nao seria qualquer hobbit que aceitaria um fardo desse como Frodo aceitou. E se no fim ele falhou temos que aceitar que qualquer um seria vunerável ao poder do anel, mesmo frodo ou se Sam tivesse passado por isso, ao meu ver nao seria diferente.
Acho que foi durante a jornada que Sam foi ficando mais confiante, ganhando mais força e determinação ao ver o Frodo se corromper, ele meio que fica sozinho, junto com um alienado iahiau. E quando nao existe mais o "Frodo no Frodo" que o Sam toma o lugar momentaneamente como portador.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo