• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sam ou Frodo?

Nos filmes vc prefere:


  • Total de votantes
    1.061
Mal posso esperar Sam destruindo tudo e mostrando toda a bravura de um hobbit!!!! O Mestre Samwise é muito f***!!! :amem:
 
Vilya_ disse:
ah eu não sei nao. Nao seria qualquer hobbit que aceitaria um fardo desse como Frodo aceitou. E se no fim ele falhou temos que aceitar que qualquer um seria vunerável ao poder do anel, mesmo frodo ou se Sam tivesse passado por isso, ao meu ver nao seria diferente.
Acho que foi durante a jornada que Sam foi ficando mais confiante, ganhando mais força e determinação ao ver o Frodo se corromper, ele meio que fica sozinho, junto com um alienado iahiau. E quando nao existe mais o "Frodo no Frodo" que o Sam toma o lugar momentaneamente como portador.

Eu tb não sei se SAM, que nunca saira do Condado, ACEITARIA o fardo, mas o que estou querendo dizer é que um hobbit devido a sua natureza totalmente apegada aos valores como amizade, família, casa, terra etc, não tem e não precisa de PODER.

Os anões mineram atrás de ouro, porque até nos dias de hoje dinheiro significa PODER. Então eles seriam mais sucetíveis que os hobbits ao efeito do Anel. Apesar de terem recebidos anéis de poder tb...

Os elfos também receberam anéis de poder, mas que não tinham metade da maldade e malícia que o Um Anel de Sauron tem. Estes são tão quanto ou mais fracos que os anões ao poder do anel. (Lembre-se de Galadriel :eek: )

Os humanos...putz, sem comentário, é a raça mais mercenária da Terra-Média, desde o fim da era de Númenor...todas as outras raças permanecem um tempo até que o efeito do anel comece a a afetar suas sanidade :o?: ...mas veja o caso do Boromir que junto com a pressão psicológica de Denethor que havia mandado ele levar o Anel para Gondor, foi o membro da sociedade do anel que menos suportou as influências do anel...mas tudo bem tem Aragorn que tb é humano, mas este é um caso a parte...quando deixou Frodo partir Mordor sozinho, o anel fez sua última tentativa de enganar Aragorn, mesmo assim ele resistiu. Ainda mais que o anel e o próprio Sauron sabem que os humanos são facilmente seduzidos pelo anel, lembre-se de Isiuldor...Aragorn é especial entre humanos por este e outros motivos, por isso se tornará rei.

Por isso eu não levanto a questão se aceitariam ou não pois cada um teria um motivo para não fazê-lo como não o fizeram no Conselho de Elrond

A RESISTÊNCIA :tsc: ao poder do anel é que tem que ser levada em questão.

Gandalf sabia que nem ele mesmo poderia resistir ao poder do anel, mas sabia de tudo isto que eu falei, que dentre todas as raças os hobbits eram os qe poderiam resistir durante mais tempo ao poder do anel. :wink:
 
Eu prefiro o Sam na SDA e o Frodo no ADT pq o Elijah tá muit bom nesse filme!!!! E o Sean tava meio apagadinho!!!!!
 
Frodo foi mais forte que Sam, pois vejam, carregou o anel do poder e resistiu a sua tentação, levou um ferida imortal, tanta pressão em sua cabeça, algo terrivel até mesmo para elfos, imaginem para um hobbit, Frodo indiscutivelmente foi superior a Sam, pois tinha todo o Fardo so sua responsabilidade!!!
É isso que gente que acha o Frodo fraco não enxerga...
 
image1.jpg

image3.jpg


:grinlove: :grinlove:
 
Tb mal posso esperar pra ver ele partir pra cima da laracna freneticamente com a lendária ferroada!!! AAAAAAA!!!
Me falaram que a animação da aranha ta muuito interessante!
Como será q vão fazer o plot pra entrada dela? igual ao livro??

DE fato o Sam vai impressionar muuuita gente no proximo filme, quero ver na saida do cinema os manés que num leram o livro falar q o Sam é uma porcaria!!! :evil:
 
O Frodo tá meio podre agora pq ele já carrega o Anel há muuito tempo e blábláblá (não vou repetir o que todo mundo já disse). Eu sou meio suspeita pra falar, principalmente em se tratando do filme, pq idolatro o Elijah Wood.
Mas o Sam, sem dúvidas, impressiona... ele é o melhor! Aquele jeito mole do Frodo cansa, por mais que ele já tenha sido "estorado". Mal posso esperar pra ver o Sam pavorando no último filme...
 
cara, o próprio frodo disse q Sam seria lembrado como Samwise, The Brave.... acho q o Tolkien errou.... o Sam deveria ser sobrinho do Bilbo e ele deveria herdar o anel e iniciar a campanha..... concordam?
 
Meu Deus, gente eu acho o ator Elijah Wood lindo de morrer, sempre vi os filmes dele, mas deixando a beleza de lado, adoro o personagem Frodo, pois acho q ele é o mais real de todos, tem os seus defeitos e medos, ñ é perfeito como o Aragorn, Gandalf, ou Legolas. E ele sentiu toda a força do anel contra ele, e consegui ir até o fim, por isso adoro o Frodo e o Elijah
 
adoro o personagem Frodo, pois acho q ele é o mais real de todos, tem os seus defeitos e medos, ñ é perfeito como o Aragorn, Gandalf, ou Legolas. E ele sentiu toda a força do anel contra ele, e consegui ir até o fim, por isso adoro o Frodo e o Elijah
E quem disse que o Aragorn, o Gandalf e o Legolas não tem defeitos?
E se você avalia pelos defeitos, devia perceber que o Sam também os têm, bem como os outros hobbits. A pergunta é sobre Frodo e Sam. Em nenhum momento é citado homens, magos ou elfos.
Quanto ao personagem do Frodo ser real: Na minha opinião, não só ele, mas todos os personagens do livro são reais e se encaixam no dia-a-dia de todo mundo. E é isso que faz com que as pessoas se identifiquem com o mundo de Tolkien, todos vêem um pouco de Frodo, Sam, Aragorn, Gimli, Gandalf, Legolas, Pippin, Merry, Boromir, Faramir, Saruman, Gríma, Théoden e Sauron (eu não vou citar todos se não vai ficar muito grande) na sua vida. :wink:
 
Bueno...

Já que estamos analisando os filmes, eu prefiro o Frodo... Deturparam demais Mestre Samwise...

Nos livros, gosto do Sam... principalmente em RoTK...
 
O Sam sempre foi meu personagem favorito :grinlove: e não achei ele nada deturpado :eh:
No fim das contas, o Frodo é uma vítima, e o Sam o herói. Como falaram, talvez o Sam não aguentasse a barra caso ELE tivesse portado o anel esse tempo todo. É possível, mas com certeza o Frodo não teria aguentado a barra ao lado do Sam, vendo o amigo fraquejar, hesitar...
Enfim, ambos são personagens muito bem feitos, que se completam, mas eu realmente gosto mais do Sam pela força que ele mostra. :)

* Athos ao som de Smashing Pumpkins - Tonight, Tonight *
 
Com certeza o Frodo! A força e a resistência que ele demonstrou ao carregar o Anel do Condado até Mordor foi demais!!!
Se ele estava cansado demais no final da jornada, a ponto de precisar da ajuda do Sam pra subir a Montanha da Perdição, foi por causa do esforço de carregar o anel durante todo aquele tempo e das feridas que ele sofreu durante a jornada. Foi um esforço excessivo, que creio que poucos teriam suportado.

Claro que o Sam tinha forças para carregar o Frodo. O que o Sam sofreu durante a viagem? Ele teve uma lâmina dos Nazguls cravada no ombro dele? Foi picado por alguma aranha gigante? Teve que carregar o Um Anel, dia e noite, sabe-se lá durante quantos meses???

Na minha opinião, se o Sam fosse o portador do anel, ele não teria conseguido nem sair do condado. O Sam pode ser corajoso e leal, mas acho que ele é psicologicamente, um personagem mais fraco do que Frodo. É só ver como o cara desabou e começou a chorar quando Frodo mandou ele embora. Como pode, um sujeito que não é nem mesmo capaz de lidar com uma situação dessas, ser capaz de suportar o Um Anel???

Tudo bem, eu concordo que o Frodo não teria conseguido sem a ajuda do Sam, mas se os papéis se invertessem, eu acho que o Sam não teria conseguido mesmo se tivesse a ajuda do Frodo. Não porque o Frodo não daria o mesmo suporte ao Sam, mas porque o Sam sucumbiria ao anel muito mais rápido. Ele é muito dependente do Frodo, e essa dependência toda, o tornaria mais vulnerável ao poder do anel. Imagino que em pouco tempo, o Sam acabaria transferindo esse sentimento de dependência do Frodo para o Um Anel. E depois, um abraço... novo Gollum no pedaço... :lol:

Mas tenho que confessar que eu gostei muito mais do Sam no filme do que no livro. Eu não curtia muito o Sam no livro... sei lá, eu achava ele meio mala... :?
No filme, ele é bem mais legal!
 
Eu escolhi o Sam, mas não acho q o Frodo seja maricas ou qualquer coisa do gênero... NINGUÉM suportaria ficar com o anel o tempo que ele ficou... agora imaginem o estado que ele estava na hora de escalar a montanha ? com toda a pressão física e ainda psicológica ?
eu votei no Sam pq sem dúvida o cara arebenta, fez de tudo e mais um pouco para ajudar o Frodo e no final ainda ficou com a mina que queria... o cara é f*** msmo
 
A questão não é quem é mais forye ou não mas sim que os dois precisavam um do outro para chegar até a montanha. Frodo precisava do apoio do Sam para conseguir levar esse grande fardo(lembrando que o poder do anel já estava se apossando de Frodo) e Sam precisava de Frodo para ter forças para ajudá-lo ele tirava as forças(não sei da onde) somente para ajudar ao seu senhor, amigo, irmão... :grinlove: :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo