• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sam ou Frodo?

Nos filmes vc prefere:


  • Total de votantes
    1.061
Gotham disse:
Nossa eu crente que tava todo fasendo do comentarios do Frodo e do Sam eu começo a ler tal falando de homosexualismo?!?! 8O

ou vai me dizer q nenhum dos seus amigos ou familiares ou sei lah falaram q os 2 eram gays???ninguem entende a amizade de Frodo e Sam....
 
eh verdade, qd ele fala: é o seu sam! meu amigo começou a zuar, eu acho mto chato isso, pq alem d naum respeitarem a amizade entre eles, eles naum respeitam opinioes diferentes... bom, digamos q isso seria um offtopic aceitavel ^^
 
ou vai me dizer q nenhum dos seus amigos ou familiares ou sei lah falaram q os 2 eram gays???ninguem entende a amizade de Frodo e Sam....

Hehehehehehe..
Amigo meu nao falo nao pq todos ja leram SDA, nem familires pq eles nao viram o filme..
Mas o CINEMA inteiro achou!!
:lol: :lol:
 
Se voces me permitem falar um milhão de vezes o Sam.
Se naum fosse o querido Samwise Gamgi(eu amo esse nome XD) o tonto do Frodo nunca teria destruido o anel.
Mais uma vez um milhão de vezes o Sam.
E quanto ao homossexualismo, sim eu ouvi muitos falarem disso.
 
de q??????homessexualismo naum eh doença...e sim uma forma de amor , na verdade naum eh nem receio eh preconceito , elas tem medo do q naum saum capazes de entender.....
Naum minha cara, naum disse que eh doença, mas pessoas simplesmente tem medo do que disconhacem! :wink:
 
Se naum fosse o querido Samwise Gamgi(eu amo esse nome XD) o tonto do Frodo nunca teria destruido o anel.

tonto do Frodo??? 8O o q é isso... é preciso de um nivel de coragem e força extremamente grande para resistir ao poder do anel e conseguir destruí-lo... e Frodo tinha todo esse "poder"escondido !!! Adoro o Sam, mas n acho legal desmerecerem o Frodo desse jeito.... :?
 
Frodo para mim ainda é o melhor :mrgreen: , por ser o Único que se dispôs a levar o anel até Mordor não se importando com os riscos que ia correr , :lol: diferente de Sam que preferia voltar pra casa.
 
Ronan disse:
Frodo para mim ainda é o melhor :mrgreen: , por ser o Único que se dispôs a levar o anel até Mordor não se importando com os riscos que ia correr , :lol: diferente de Sam que preferia voltar pra casa.
mas o Frodo tb queria voltar pra casa....e se naum fosse pelo Sam Frodo varias vezes teria usado o anel e inderetamente entregando-o para Sauron....e se o Frodo naum fosse carregado por Sam naum chegaria dentro na montanha....
 
Lu-thien disse:
Lady_Eowyn disse:
Lu-thien disse:
"Você vai deixar seu mestre? Agora que o perigo de verdade se aproxima??"
Não lembro disso tb...

Acabei de achar! Foi a Rosinha que disse isso pro Sam, na minha edição do Retorno do mRei (aquele com as caopa desenhadas pelo Tolkien), pag 381:
"- Se você esteve cuidando do Sr. frodo durante todo esse tempo, porque quereria abandonálo logo agora que as coisas ficaram perigosas?
Aquilo foi demais para Sam. Ou ele ficava uma semana respondendo, ou não respondia nada."

Estamos no fórum Filme, lembre-se disso...... isso não foi colocado em nenhum dos filmes..... blz? :|
 
::LúthienTinúviel:: disse:
o Sam parecia ser mas resistente ao anel pq não compreeendia a grandeza da missao e d tudo o mais....eu não tiro o mérito do frodo, carregar o anel por tanto tempo no pescoço não foi brincadeira!!

O Frodo também não compreendia a grandeza da missão quando aceitou-a. Ou foi praticamente obrigado a aceitá-la.


No filmes o melhor é o Sam mesmo..... principalmente pela atuação esplêndia do Sean Astin, que foi ao ápice em RdR. Elijah Wood só conseguia fazer umas caretas nada convincentes.
 
No filmes o melhor é o Sam mesmo..... principalmente pela atuação esplêndia do Sean Astin, que foi ao ápice em RdR.
Pra mim, isso é inquestionável. Definitivamente a melhor atuação do RdR. :clap:

Elijah Wood só conseguia fazer umas caretas nada convincentes.
Não acho que o Elijah seja um mal ator. Ele não é tão expressivo, mas até que é esforçado. :mrgreen:
 
Embora ambos estivessem na mesma situação, eu ainda acho eles bem diferentes. O Sam representou a lealdade; esteve com Frodo até o final e deu suporte a ele desde que partiram do Condado. O Frodo representou a compaixão e tinha um senso de justiça bem maior que o do Sam. Se o Frodo não tivesse impedido o Sam de matar, prender, ou etc. o Gollum, muito provavelmente não teriam nem chegado perto de Mordor. E eu já ouvi gente dizendo que o Sam é "o verdadeiro herói da trilogia"... :doh:

Em termos de atuação, o Sean Astin foi realmente melhor...
 
†Éowyn† disse:
mas eu achu q o Sam eh o heroi mm....como jah disse antes , o Frodo naum teria conseguido sem o Sam.

Nem o Sam teria conseguido sem o Frodo, então voltamos ao mesmo lugar. :)
 
Quisito disse:
†Éowyn† disse:
mas eu achu q o Sam eh o heroi mm....como jah disse antes , o Frodo naum teria conseguido sem o Sam.

Nem o Sam teria conseguido sem o Frodo, então voltamos ao mesmo lugar. :)
as vezes eu me peguei pensando em como seria se o Sam fosse o carregador do anel....sera q ele seria igual ao Frodo ou seria ele mm???achu q ficaria entre os 2...afinal ele tb sofreria a influencia do Um Anel...como eu li numa msn anterior o Sam completa o Frodo e o Frodo completa o Sam
 
Ronan disse:
Frodo para mim ainda é o melhor :mrgreen: , por ser o Único que se dispôs a levar o anel até Mordor não se importando com os riscos que ia correr , :lol: diferente de Sam que preferia voltar pra casa.

Sim.. O Sam queria voltar... Mas, como já falaram, o Frodo também! E depois, ele QUERIA voltar, e teve a chance, mas não o fez! Ele ficou com o Frodo até o fim... Ele não se importava com os riscos, apenas com seu mestre. Ele mesmo fala isso, no discurso do ADT: "As pessoas nessas histórias, tinham muitas chances de ir embora, mas não iam. Elas continuavam."

Dirhil disse:
Estamos no fórum Filme, lembre-se disso...... isso não foi colocado em nenhum dos filmes..... blz? :|

Desculpa, Di! Mesmo...

Beijos
Lu
 
:( Na verdade tanto Sam quanto frodo são importantes, por isso eu prefiro os dois por que um não exite sem o outro. 8-)
 
Isso..
Um sem o outro nao conseguiria..
Mas o Frodo se dispor a levar o Anel enquanto os Elfos e Homens nao se propunham, foi uma atitude realmente corajosa para um Hobbit..
Percorrer todoa quele caminho de Mordor, infestado de ORC, sem desistir um momento e tal...
Tirando que o Frodo fes de tudo para destruir o Anel..
Ta sem o Sam ele nao conseguiria..
Mas eu acho o Frodo, com certeza..
 
Bom, por mais homossexual (se é que já não estamos todos cansados de ouvir falar nesse assunto...) que pareça a minha colocação:

Para mim, Frodo e Sam representam uma entidade, pois apesar de Frodo parecer um "maricas", foi ele quem mais suportou e resistiu ao fardo, entre todos na Terra-Média.

Logo, acho que é justo que lhe falte força física muitas vezes, motivo pelo qual se justifica o trabalho que ele dá pro Sam. E, lembrem-se que em Cirith Ungol, logo que Sam é tentado pelo Um, ele quase que instantaneamente é tomado pelo poder, e chora por finalmente entender o Fardo que Frofo carrega, que para mim é uma cena fundamental que faltou no filme Retorno Do Rei...
 
sim, eu acho q o sam naum aguentaria tanto qto o frodo, q sofreu mais tbm, mas essa cena do filme, q fez falta no livro, seria importante para a opiniao das pessoas, acho...... o_o
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo