• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sam ou Frodo?

Nos filmes vc prefere:


  • Total de votantes
    1.061
Aqueles idiotas:
Eu acho que e o Sam porque ele disse a ultima frase no filme !!!!
ehehheheheheheehehehhehehehe
mas eu concordo com você Valentina
Ambos se completam isso pode ser deixado com empate vocês não acham?!
 
Bem,os dois são muito "melosos" parecem um casalzinho homossexual(sem preconceito,não vamos entrar neste assunto).Prefiro Sam pelo fato de não ter o mesmo medo constante de Frodo e ser humilde ao ponto de falar -Sr. Frodo!
Frodo não merece nem um décimo dos créditos da jornada ao meu ver,só ficou de encosto pro anel e foi iludido pelo Gollum. :lol: :mrgreen:
 
A cara que q e isso o Frodo e muito fodão tambem carregar um fardo daqueles sem sentir a pressão(E CLARO ELE SENTIU FALEI ISSO POR FALAR)
ele teve muita coragem e força de vontade...e ele não serviu apenas de encosto para O anel não cara!!!
 
Kibil-uzbad disse:
Bem,os dois são muito "melosos" parecem um casalzinho homossexual(sem preconceito,não vamos entrar neste assunto).Prefiro Sam pelo fato de não ter o mesmo medo constante de Frodo e ser humilde ao ponto de falar -Sr. Frodo!
:doh:

q pena q pense assim :( , pois pra mim eles tem uma grande amizade, tão profunda e sincera q nem todos compreendem... O medo constante de Frodo advém de sua luta contra o anel, q está tentando corrompê-lo.....fora tudo akilo sob sua responsabilidade, e todo o mal da terra-média caçando-o...é coisa demais!! e o Sre. Frodo ele já estava acostumado, pq ele era empregado de Frodo em bolsão, seu jardineiro!!

Kibil-uzbad disse:
Frodo não merece nem um décimo dos créditos da jornada ao meu ver,só ficou de encosto pro anel e foi iludido pelo Gollum. :lol: :mrgreen:

:nope: ñ é bem assim :disgusti: .... ele aguentou firme o fardo enorme q era o Um, e revelou mais forcas do q qualquer um poderia esperar de um hobbit...claro ele n conseguiria sem o Sam, mas ele tb tem seu mérito, e mto grande por sinal... :clap:
 
Ah! Acho que vocês estão sendo injustos com os comentários acerca do Frodo. O cara foi um big herói também e mesmo que Sam tenha suas qualidades e uma boa parcela de contribuição, Frodo não deixou a desejar. Por isso eu dou por empatado.
Quanto a “melosidade” dos dois, Ai, meu Eru, quem dera eu tivesse um amigo tão dedicado como o Sam e tão maravilhoso como Frodo. Isso sim é ser homem!! Ou melhor “hobbit” .Demonstar os sentimentos é uma prova de autoconfiança e coragem!
Bom , mas em se tratando de Frodo vejamos..., agora se ponham no lugar do Frodo e imaginem ter que levar o tal do Um Anel. Um objeto de desejo por muitos e considerado, aliás sendo de todo, maligno. Lembrem-se que o Um Anel tem o poder de corromper o seu portador e que com ele você está constantemente pertubado pelo senhor do escuro. Aquele olho horroroso te olhando até quando vc está sonhando, ou melhor, “pesadelando”. A missão que vc tem é de levar o dito cujo até a maravilhosa montanha da perdição, um lugar lindo, perfumado, habitado por seres incríveis e de tamanha bondade e que quando o vir correrão para te ajudar com o grande fardo que você leva. Durante a sua jornada, você conhece os lindos Nazgul, criaturas que vivem em busca do Anel e por que um deles simplesmente achou que vc não deveria estar com o anel, cismou em te dar um golpe com uma espada fantasma, ah! Não, nada que vá doer muito e vc vai esquecer rapidinho, mas eles intentam em te perseguir em todos os lugares. Bem, nesse caminho tão lindo que vc tem que percorrer, cheio de tranqüilidade e amigos , sem perigos vc conhece mais 04 pessoas que por uma discussão tola acabam te assustando um pouco,mas vc não se deixa abater e decide levar a jóia preciosa para a destruição. No caminho tens a oportunidade de conhecer mais criaturas fantásticas, inclusive nas minas de mória: aqueles orczinhos tão alegres, tão receptivos e um troll que te confunde com um ratinho e te acerta com uma lança, mas nada de mais grave acontece, aparece ainda um tal de balrog, um sujeitinho mal-humorado que não ta de bem com a vida e não gostou do “Você não vai passar” do Gandalf e resolveu leva-lo junto, aiai.... O restante da estória vc conhece muito bem, mas só pra lembrar, a medida que vc se aproxima da linda montanha, o “olhinho” te pertuba ainda mais, a comida começa a faltar, sem contar que o seu novo guia é um traidor e te põe muitas vezes contra o seu melhor amigo, ainda te põe de isca para uma aranhazinha super-mega-hiper-dump-desenvolvida, só pra descontrair porque o clima ta muito pesado, né? No fim das contas (e olha que tem tanta coisa ainda pela frente) você ainda perde um dedo, mas vc consegui levar o anel pro lugar certo, apesar de ser “maricas”, covarde, traidor, falso e alguns adjetivos aquiridos pelo simples fato de sentir medo diante de tão imensa ameaça, mas VOCÊS conseguiram, pois Sam soube ENXERGAR que as coisas desagradáveis que vc falou e intentou fazer foram apenas influência do que vc estava levando e não te abandonou mesmo nas situações mais horrendas e ainda te carregou nos braços pra te ajudar a levar o fardo, abnegou muito do pouco mantimento que tinham para você ter forças e enfim VOCÊS conseguiram!
Ah! Não gente! Eu sei que esse negócio de opinião é bem pessoal, né? Mas daí não conseguir admitir o que é verdade, não é justo! Acho que para ser crítico tem que haver bom senso e saber analisar os dois lados.
:disgusti: Continuo com o Empate.
 
é mesmo... eu já disse antes que prefiro o Sam, mas pensando melhor, o fardo do Frodo não foi pouca coisa...
e como ele mesmo disse no final de ADT, ele nunca teria chegado tão longe sem o Sam...
 
Eu tava pensando cá com meu botões :think:


Todos falam do Sam, e tal, mas se Frodo não tivesse insistido na permanência do Gollum com eles, o Anel não teria sido destruido percebem?

Quando o Frodo coloca no dedo o Anel, e desaparece, o Sam praticamente murcha, de decepção. Ele não conseguiria fazer nada mais. E o Gollum chega pra pegar o Anel, e acaba caindo com ele.

Por isso, Sam foi importante sim, mas foi a insistência do Frodo que conseguiu que a demanda fosse concluída.
 
O Sam é meu favorito!
Sem ele o Frodo não teria conseguido destruir o Um Anel! É um personagem que mostra a importância da amizade na vida das pessoas, pois, sem o apoio da amizade nem mesmo a maior força de vontade consegue prevalecer! :grinlove:
 
Folco Gamgee disse:
Será que o Sam aguentaria isso tudo?

Aguentaria o dobro. O Sam segurou o anel no dedo por algumas horas e não sofreu nenhuma consequência. HORAS. O Frodo ficava no máximo uns 10 minutos com o anel no dedo.
horas? bom, o frodo ficou com o anel por muitos dias em valfenda, pendurado em seu pescoço ja, ele ficou com ele por 17 anos no condado, e teve uma resistencia mot grande a ele, ja o sam ficou com ele por algumas horas, naum poderia nem ter feito efeito algum sobre le, sam foi acima de tudo o melhor amigo e companheiro q frodo poderia ter, sem ele, frodo teria se perdido, claro, mas naum acho q sam carregaria o anel com tanta força e determina'çao, frodo naum consegue fazer quase nada por causa do peso do anel.
 
hmmm
eu votei no frodo pq assim
d bem, ele ficou fracao...
mas ele precisava mais de ajuda ali sabe
ele tava carregando o anel e talz
dai o pessoal ajudou ele
ele naum conseguiu subir na montanha soh pq ele naum tinha mais forças tadinho...anel tava em "casa"...devia tah pesado aos montes
o sam tb foi legal...mas prefiro o frodo ainda
 
ah, e tem mais, o frodo levou uma espadada do rei dos bruxos e um envenenamento da laracna, ainda carregando o anel em mordor (q devia ta pesando um elefante) resistindo a tentaçao, sem comida e sem forças, coitado! acho q vcs fizeram pouco dele!
 
Apesar do Sam ter sido um amigão pro Frodo o ajudando em todas as situações eu sou muito mais o Frodo! Ainda mais que por um momento que o Sam pega o anel ele ja fica quase totalmente corrompido, e o Frodo conseguiu cumprir toda a jornada e destruir o Anel!
Mas eu sei que o Frodo não conseguiria sem a ajuda do Sam, por isso que fica meio dificil.
O que que a Varda Elbereth falo ta certim!
 
o Sam parecia ser mas resistente ao anel pq não compreeendia a grandeza da missao e d tudo o mais....eu não tiro o mérito do frodo, carregar o anel por tanto tempo no pescoço não foi brincadeira!!
 
que dúvida cruel, frodo carregou um fardo pesado e por isso tenho que admitir que foi mto bom, mas o sam é melhor pois sem ele acho que frodo não conseguiria, meu voto vai para ele.
 
Eu acho o Sam o melhor dos dois. Ele é o verdadeiro herópi do livro. Como diz o Chritopher Lee: ele é o homem comum. Ele não tem nada haver com essa história, mas ele vai até o filnal.. mesmo que seja muito pequeno para entender tudod isso...
Eu acho ele o melhor hobbit que jpa existiu (apesar que o meu hobbit oprefeiro é o Gollum!)!
Beijos
Lu
Ps: Eu odeio aspessoas que falam besteira no cinema... ninguém merece!
 
Ah gente eu voto no Frodo!!
Sim, o Sam foi um companheirao, sem o Sam o Frodo nao conseguiria..
MAs pensem no Frodo, a coragem dele pra levar o Anel até Mordor ele foi o unico que se impos par realizar esta missao.. Po, o cara é corajoso, foi até o final, nao pensou em desistir nunca, nao se deichou levar por nada...!
é o Frodo com certeza!!
 
eu acho q o Frodo, alem d ter sofrido mto mais, ter sido voluntario, qd voltou pro condado, nem recebeu creditos pelo q ele fez, e foi embora pros portos..... eh lindo!
 
Unedë disse:
eu acho q o Frodo, alem d ter sofrido mto mais, ter sido voluntario, qd voltou pro condado, nem recebeu creditos pelo q ele fez, e foi embora pros portos..... eh lindo!

Eu fico muito bolada que o Hobbits nem de longge reconhessem o que ele fez! É impressionante!
O pior é quando vira um pro Sam e fala: "Você vai deixar seu mestre? Agora que o perigo de verdade se aproxima??" HAHAHAHA Eu fiquei puta da vida!

Beijos
Lu
 
Lu-thien disse:
Unedë disse:
eu acho q o Frodo, alem d ter sofrido mto mais, ter sido voluntario, qd voltou pro condado, nem recebeu creditos pelo q ele fez, e foi embora pros portos..... eh lindo!

Eu fico muito bolada que o Hobbits nem de longge reconhessem o que ele fez! É impressionante!
O pior é quando vira um pro Sam e fala: "Você vai deixar seu mestre? Agora que o perigo de verdade se aproxima??" HAHAHAHA Eu fiquei puta da vida!

Beijos
Lu
eh, eu tbm fiquei, mas qd q ele fala isso???
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo