• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sam ou Frodo?

Nos filmes vc prefere:


  • Total de votantes
    1.061
apesar de adorar o Frodo e sua força ( q ao longo dos filmes vimos q ateh o grande portador do anel fora tentando pelo o Um anel ) eu prefiro o Sam....foi ele quem carregou o "Senhor Frodo" q cuidou e o ajudou indiretamente e diretamente a destruir o Um anel.....intaum achu q Sam eh melhor q o Frodo
 
Lady_Eowyn disse:
Lu-thien disse:
"Você vai deixar seu mestre? Agora que o perigo de verdade se aproxima??"
Não lembro disso tb...

Acabei de achar! Foi a Rosinha que disse isso pro Sam, na minha edição do Retorno do mRei (aquele com as caopa desenhadas pelo Tolkien), pag 381:
"- Se você esteve cuidando do Sr. frodo durante todo esse tempo, porque quereria abandonálo logo agora que as coisas ficaram perigosas?
Aquilo foi demais para Sam. Ou ele ficava uma semana respondendo, ou não respondia nada."

beijos
Lu
 
O Elijah Wood interpretou mal o Frodo. Já o Sean Astin interpretou muito bem. Voto no Sam!
 
**Aragorn** disse:
Ele acrediar em um bixo traiçoeiro ao inves de acreditar em uma pessoa qu estava do lado dele desde o condado!!!
tipo achu q nem foi muita culpa do Frodo , ele esatava cansado , o fardo tava pesado e naum podemos esquecer da influencia do Um Anel q o Frodo sofreu durante AdT e RdR e o Frodo sempra acreditou no Gollun , ele sempre acreditou q o Gollun poderia mudar e foi isso q o Gollun fez..."representou" bem sua "mudança" e o Frodo caiu como patinho.....mas eh ai q vemos o quão verdadeira eh a amizade de Sam por Frodo , pq o Sam mm sendo desacreditado estava lah....indiretamente e diretamente ao lado do Frodo.....
 
Gotham disse:
Ah gente eu voto no Frodo!!
Sim, o Sam foi um companheirao, sem o Sam o Frodo nao conseguiria..
MAs pensem no Frodo, a coragem dele pra levar o Anel até Mordor ele foi o unico que se impos par realizar esta missao.. Po, o cara é corajoso, foi até o final, nao pensou em desistir nunca, nao se deichou levar por nada...!
é o Frodo com certeza!!
Não é bem por ai eu adoro o frodo ,é o meu hobbit favorito, mas tenho que admitir que o sam é o melhor pois ele não tinha nada haver com a história e mesmo assim foi até o fim, e por muitas vezes ajudou frodo quando ele era tentado pelo anél qdo frodo mais precisou lá estava sam pronto para ajudar, até mesmo qdo gollum colocou frodo contra ele se não fosse sam frodo não chegaria até o fim.
 
**Aragorn** disse:
pior que foi mesmo!!!!
mas tipo que eu curto muito mai o sam!!!! ele e mais heroi!!!
e no livro quando os 4 orcs confundem a sombra dele com a de um guerreiro elfico!!!!
que isso isso não e pra qualquer hobbit naum!!!!

Eu AMEI essa cena no filme: "Isso foi pelo Frodo, Isso pelo Condado, e isso pelo meu pai"
hehehehehe
ele foi tudo!

Beijos
Lu
 
†Éowyn† disse:
tipo achu q nem foi muita culpa do Frodo , ele esatava cansado , o fardo tava pesado e naum podemos esquecer da influencia do Um Anel q o Frodo sofreu durante AdT e RdR e o Frodo sempra acreditou no Gollun , ele sempre acreditou q o Gollun poderia mudar e foi isso q o Gollun fez

Eu acho que o Gollum chegou num momento que ele até voltou a viver como o Sméagol... Não acho que TUDO tenha diso falseidade. mas depois que ele achou que o Frodo tinha "traído" ele com aquela história do faramir, ele se decidiu e o Gollum assumiu controle.
O Frodo de via no Gollum. pOr isso que ele não só acreditou no Gollum, como queria desesperadamente que ele pudesse voltar ao que el era...

Beijos
Lu
 
†Éowyn† disse:
**Aragorn** disse:
Ele acrediar em um bixo traiçoeiro ao inves de acreditar em uma pessoa qu estava do lado dele desde o condado!!!
tipo achu q nem foi muita culpa do Frodo , ele esatava cansado , o fardo tava pesado e naum podemos esquecer da influencia do Um Anel q o Frodo sofreu durante AdT e RdR e o Frodo sempra acreditou no Gollun , ele sempre acreditou q o Gollun poderia mudar e foi isso q o Gollun fez..."representou" bem sua "mudança" e o Frodo caiu como patinho.....mas eh ai q vemos o quão verdadeira eh a amizade de Sam por Frodo , pq o Sam mm sendo desacreditado estava lah....indiretamente e diretamente ao lado do Frodo.....

naum acho q smeagol tenha sido falso em todos os momentos, vejam, ele sofre, e Frodo digamos se reflete nele, tuod oq ele poderia se tornar se deixasse o anel o possuir, de uma certa forma, seagol o encoraja a ir em frente.
 
O Gollum estava do jeito que o próprio Andy Serkis disse: possuído como um drogado. Ele não foi falso a toda hora, via-se nitidamente o quanto ele brigava com si mesmo em relação a Frodo e Sam.... tanto que quanto Frodo entra na toca de Laracna, Gollum sente um certo arrependimento no momento,embora o sentimento de raiva prevaleça.

Na cena em que Faramir conversa com Frodo sobre Gollum, é possível ver o lado bom de Smeagol, quieto na cachoeira comendo seu peixe.... até aquela cena ele estava bom, tinha expulsado o lado mal dele.... aí vem o Faramir e manda os outros agarrarem Smeagol ao invés de deixar o Frodo falar com ele. Depois dessa cena, o ódio dele cresceu , a outra "face" começou a prevalescer, e justamente contra o Frodo que não queria que Faramir e seus guerreiros fizessem o que fizeram com Smeagol.

Gollum queria o Anel de volta para si, mas não tinha lá muita idéia do quão perigoso era. Por esse desejo, resolveu ajudar Frodo a ir até Mordor , justamente para pegar o Anel para si.... mas Smeagol não, ele queria ajudar Frodo, tanto que quando Frodo diz que vai destrui o Anel para o bem de ambos, Smeagol até que tem uma reação boa.
 
mas depois da reaçao boa, gollum prevalece e ataca frodo, isso eh, saum dois em um.... q ne naquelas propagandas de pasta de dente XD
 
mas mm assim... o Gollun depois da "traição" de Frodo ele voltou a ser "malvado" e tava nitido q era uma "representação" e mm assim o Frodo continuou acreditando nele....
 
Lógico que o Gollum permaneceria atacando o Frodo após a reação boa de Smeagol. Gollum não queria ver o se "Precioso" destruído, assim como Sauron também não. Obviamente que, quanto mais próxima a destruição do Anel, mais Gollum se revelaria e praticamente dominaria o lado Smeagol.

Gollum, a segunda face, sim é falsa. Mas Smeagol, não. O Anel exercia poder nos outros, era inevitável não sentir vontade de pegá-lo, de tê-lo para si. Se não fosse assim, talvez Smeagol teria sempre sido Smeagol e, provavelmente nunca virado Gollum.
 
†Éowyn† disse:
mas mm assim... o Gollun depois da "traição" de Frodo ele voltou a ser "malvado" e tava nitido q era uma "representação" e mm assim o Frodo continuou acreditando nele....

Primeiro acho que o Friodo não estava no estado normal dele, quando acreditou no Gollum... ele estava cansado, e o anekl o possuia a cada dia.. O fato de ele acreditar que talvez o Sam que quissesse o anel foi forte...

E, como eu disse, ele queria que o Gollum mudasse... ele queria acreditar nele!

Beijos
Lu
 
Também acho que chama-los de maricas eh sacanagem!

Mas ainda sim acho que o Sam, sempre foi mais coerente e centrado, do que o Frodo!!

Meu voto então é dele!
 
Lu-thien disse:
Elfo_cinzento disse:
Eh Lu, porque hoje em dia, as pessoas acha que amizade eh homosexualismo!!!!

Que idiotas!!! :disgusti:

Sim! Muito idiotas! É igual a amizade entre um menino e uma menina.. sempre ficam falando... :disgusti: :disgusti:

Beijos
Lu
realmente....todos meus amigos q viram LOTR falaram q o Frodo e o Sam eram gays....mm q fossem naum teria problema nenhum.....mas como vc disse hj as pessoas tem a mente muito estranha e qq coisa jah vira homossexualismo , naum sei pq.......
 
Elfo_cinzento disse:
Tenho certeza que eles tem receio de alguma coisa!!!!!
de q??????homessexualismo naum eh doença...e sim uma forma de amor , na verdade naum eh nem receio eh preconceito , elas tem medo do q naum saum capazes de entender.....
 
Nossa eu crente que tava todo fasendo do comentarios do Frodo e do Sam eu começo a ler tal falando de homosexualismo?!?! 8O
 
O tema homossexualismo está subentendido no tema do fórum pois a maioria das pessoas achou estranha a relação de AMIZADE entre Sam e Frodo, o que é um absurdo lógico! :roll:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo