• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

RPGista: você tem religião?

Em relação a pirâmdes, ainda há muitos misterios. E há teorias sobre sua construção, não há como afirmar com certeza várias coisas. E seus mistérios não estão apenas sobre sua construção, mas sobre diversas outras coisas.

Fora o fato que é uma costrução megalomaniaca, com uma precisão psicótica.
 
Em relação a pirâmdes, ainda há muitos misterios. E há teorias sobre sua construção, não há como afirmar com certeza várias coisas. E seus mistérios não estão apenas sobre sua construção, mas sobre diversas outras coisas.

Fora o fato que é uma costrução megalomaniaca, com uma precisão psicótica.

"a grande piramide do egito é 7 vezes maior do que a Esfinge (146,5 metros)


cada face da Grande Pirâmide tem mais de 230 metros de comprimento e a diferença entre o mais comprido e o mais curto dos lados é de apenas 25 cm



as faces da pirâmide estão precisamente dispostas com os 4 pontos cardinais apresentando somente 0,015% de margem de erro (atualmente para se conseguir esta precisão, são necessários um teodolito de laser, um mapa dentro dos dez metros de precisão, engenheiros, astrônomos e mestres de obras)


suas esquinas diferem de menos de 1 grau do ângulo de 90 graus



foi descoberto que se o perímetro da base for dividido pelo dobro da sua altura, obtém-se o número 3,14159 (pi), e que ela esta centrada no paralelo 30, o que por si só já é curioso, uma vez que ele separa a maior parte da superfície de terra do planeta da maior parte da superfície de oceano.


Sabe-se hoje também, que a partir da face norte da pirâmide, do fim da galeria que leva à camara real, através de milhares de toneladas de pedras perfeitamente encaixadas, sai uma linha que aponta diretamente para a estrela polar.


A altura da pirâmide, multiplicada por um bilhão, dá a distância da Terra ao Sol e a medida de cada lado da pirâmide, em côvados, é o número de dias do ano. Estão também registrados na pirâmide, o peso da Terra e a medida das circunferências polares."



é interessante notar que a grande pirâmide seja um reservatório de conhecimento incrível, vamos esperar para ver o que podemos descobrir mais :roll:




 
Sobre a piramide

(alias... o q diabos isso mais tem a ver com RPG ou religião eu não sei XD)

A piramide em si foi construida com blocos de calcario unidos com salitre e sal estima-se que 100000 escravos, homens livres, arquitetos e religiosos da epoca construiram a piramide gizé

O processo de uniformização do calcario era feito perto da construção, e existe inclusive resquicios de uma estrada imensa para manter o comercio e a alimentação dos envolvidos no projeto

Sim, as informações acima são otimas, outra coisa legal é que cada bloco foi projetado de uma forma que a inclinação da piramide gerasse a curvatura da terra

Mas o que isso significa?

Alinigenas construiram as piramides? Espiritos construiram as piramides? Anubis construiu as piramides? feiticeiro level 20 moldar terra maximizado?

Ou o primeiro grande imperio da terra e a nata de seus estudiosos, matematicos e astronomos com mão de obra e recursos praticamente ilimitados construiram as piramides?
 
O argumento de ser o grande primeiro império da terra e possuir mentes brilhantes em várias áreas explica muita coisa menos a de como construiram a grande pirâmide com toda a precisão matemática e física que possui, com a tecnologia disponível na época, a despeito do quão inteligentes poderiam ser. Pra explicar isso, é preciso um pouco mais, e ainda não foi feito. Caso tenha toda a teoria pronta, mande pra science e aguarde o seu nobel.

Margrave, sua ironia é totalmente dispensável. Caso não tenha entendido porque citei isso vou tentar te ajudar, não foi por acreditar que espíritos fizeram o trabalho mas para mostrar que a ciência tem suas limitações, mesmo diante de fatos concretos.

Sobre a mumificação, constatou-se que no interior dos sarcófagos o estado de vácuo. Com a tecnologia que temos hoje é fácil pensar em tal situação.

Sobre a medicina, não preciso ir longe. Um primo possui uma doença que desenvolveu aos 12 anos (hoje tem 19), por algum motivo seus ossos não retem o cálcio como deveria, que por sua vez é expelido pela pele em formas de pequenas pedras. O atual estágio da medicina ainda não conseguiu diagnosticar a causa e se limita a tentar amenizar os sintomas.

E Maglor a fé não é ingenuidade. Enquanto a ciência não conseguir responder tudo o que queremos saber, a fé e a própria filosofia serão tão importantes para humanidade quanto ela própria. Respeitando-se as convicções individuais, a situação para a massa ainda é essa.

E acho que dei minha contruibuição nesse tópico, até mais do que deveria. O assunto começa a se desviar muito e as opiniões mais radicais começam a surgir. Me depeço dele aqui, antes que seja obrigado a chamar meu advogado...(brincadeira viu, juvenis?) FUI.
 
Última edição:
Eu fui infeliz na frase que falei "ingenuidade" mesmo, fugiu do contexto que eu queria. Não acho que ninguém é melhor ou pior por ter fé ou uma religião, mas acho que atribuir algum fenômeno a uma causa sobrenatural apenas porque não tem uma resposta imediata, é precipitado. Me expressei melhor?
 
Engraçado que até agora eu fui taxado de ironico, sarcastico, radical e acusado de ter difamado religiões e TODAS as pessoas que até agora me responderam foram ironicas, sarcasticas e tal, e todas as pessoas aqui na discussão tiveram o mesmo comportamento q eu... :roll:

----

Só pra fechar minha opinião

Em que ponto a tecnologia do Egito foi insuficiente para gerar a piramide?

Os gregos tentaram chegar a esses numeros

A cultura arabe CHEGOU a esses numeros, ainda na antiguidade

(inclusive um cara chamado Colombo se baseou nesses calculos, o astrolabio já conhecido pelos arabes que media a posição das estrelas em direção a essa terra e os calculos de aristoteles)

Sobre a tecnica de manufatura dos blocos eu já falei...

Eu posso não receber meu premio nobel pq após o documentario "Eram os deuses astronautas" Uma grande quantidade de cientistas, arqueologos e antropologos destruiram uma a uma todas as teorias do filme, eu apenas concordo com eles

Sinto muito pelo seu primo, mas o que eu estou falando é que a faculdade de medicina não aceitaria bem se eu disesse que penicilina, cirugia a laser, estudo do corpo humano, antibioticos, vacinas, criação de colonias de bacterias não são coisas miticas, algumas condições não podem ser conhecidas

É possivel baixar a pressão atmosferica com um canudo, a questão é se o sarcofago estava num vacuo perfeito, e a primeira bomba de vacuo capaz de fazer isso foi criada em 1654 de uma forma relativamente bem simples, vamos admitir, não havia nenhum apice cientifico ae

Ateismo e a ciencia são baseados em fatos, não em fé, um por um todos os fatos da fé tem caido ou sendo derrubado, mas tudo que basta é uma unica prova do mundo sobrenatural para que todo o mundo secular caia, só q o mundo sobrenatural não conseguiu
 
Provar o inesplicável e sobrenatural é dificil. Como o sobrenatural não tem explicação, fica dificil vc ter um evento como prova de sua existencia, se vai ter alguém tentando contestar e provar o contrário.
Tem casos de previsões, visões, etc e etc que a ciencia não explica, apesar de tentar. Aliás, é mto mais fácil dizer "é tudo mentira" ou "é tudo armação" que aceitar a idéia que pode existir mais coisas que imaginamos.

A e esse negócio que a ciencia é baseado em fatos não é bem assm não. Mtas coisas na ciencia são baseadas em teorias e centenas delas nem tem certeza se é assim mesmo. A ciência é muito mutável e teorica para dizer "isso é fato".
 
Última edição:
Eu acho que esse tópico se desvirtuou totalmente do propósito inicial, que é a relação do jogador de RPG e a religião :think:
 
humm ... entao voltemos ao assunto ...
eu sou EVANGELICO ... nao li todo o topico !!!
minha familia tb é ...
nao frequento igreja, mas acredito em Jesus cristo e Deus ... Imagens e santos estao por fora uAEUHuaehAE
adoro RPG ... minha mae odeia, minha avó diz que é um jogo do diabo e tal ...
RPG é um jogo que relmente atua na mente das pessoas, mas nao creio que possa levar um insano a matar alguem pelo RPG, em mesas que ja presenciei pude ver players chorarem por perderem Personagens, eu fico muito triste ao perder algum personagem pelo qual me identifiquei por algum tempo, mas isso é rpg, PODER criar o que voce quiser, e sempre testar suas eficiencias e levar o personagem da maneira pela qual vc quer. um jogo de fantasia nao pode ser vivenciado como uma realidade.
"Minha vida nao é um RPG" uAHEUHae
 
Lukaz Dragon disse:
Qual foi a outra?

A minha.

Stalin Von Dom disse:
eu sou EVANGELICO ... nao li todo o topico !!!

Do jeito que você falou, parece que está se juntificando. Fica algo tipo "eu sou evangélico, portanto nao li todo o tópico!".


De qualquer forma, eu acho que minha opção pela não-religião foi meio que independente do RPG. Eu simplesmente concordo em parte com muitas religiões, não concordando com nenhuma. Acredito, sim, em "algo maior". Deus, Buda, Alá, a Força... whatever, mas há.
 
Ateismo e a ciencia são baseados em fatos, não em fé, ...

Não, ateísmo é apenas não aceitar a existência de Deus, onde você leu que os ateus não podem ter fé. Para se ter fé não é necessário de um ser a cultuar ou crença/objetivo espiritual á se atingir.
 
Quer ver mais uma prova de que o ser humano tem necessidade de se auto-enganar? O Casamento.


Sério, alguem ainda acredita naquela historinha de "...Até que morte nos separe..." , etc. ????
 
Ahn... eu pretendo me casar... :roll: desse jeitinho mesmo, "até que a morte os separe" e tudo mais. Mas não, não sou religiosa. É mais uma questão de simbolismo, de cerimônia mesmo... pq acho bonito, e acho que representa alguma coisa.

Bem, não acho que RPG e religião sejam tão inconciliáveis. Na verdade, uma coisa não tem nada a ver com a outra. Um jogador de RPG não precisa acreditar naquilo que está jogando (se acredita, então talvez precise de ajuda profissional...). Eu estudo com um evangélico fervoroso que escuta death metal, gosta de anime (inclusive hentai) e, quiçá, joga RPG - não duvido nada se ele disser que joga!

É verdade que a maioria dos jogadores não são religiosos (embora eu tenha lá minha espiritualidade, não relacionada a religião nenhuma). Acho que é pelo fato de que RPG se relaciona a um tipo de inteligência - ou melhor, de raciocínio diferente. Principalmente pq é um lazer de classe média, e a prática religiosa é mais intensa nas classes mais baixas.
Tem outras explicações possíveis tb, mas acho que eu seria chata se me prolongasse...
 
Não, ateísmo é apenas não aceitar a existência de Deus, onde você leu que os ateus não podem ter fé. Para se ter fé não é necessário de um ser a cultuar ou crença/objetivo espiritual á se atingir.

Sim, esta é a diferença entre ateismo fraco e forte

Mas eu estava "defendendo" o ateismo forte aqui
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo