• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

RPGista: você tem religião?

Eu acredito em Deus, mas para mim a Bíblia não passa de um livro que alguém escreveu a anos atrás, e um punhado de atoa resolveu transformá-lo em Doutrina, já que faltavam algo pra eles fazerem, assim nasceu essa religião, mas tarde a inquisição e assim, o chamado "cristianismo" começou a crescer e espalhar diversas doutrinas, e virou uma chatice de gente dispostos a ficar uma ou duas horas sentadas num banco de pau, vendo um missionário fingindo tirar o Demônio de alguém, ser este que foi criado pelos cristãos antigos e copiado pra mais algumas religiões, bom nos jogadores de RPG's podemos ser religiosos ou não, dependendo da cultura da família, a minha por exemplo me obrigava a ir a um droga de missa, mas hoje eu vi que Deus, está muito mais perto que nós imaginamos e quer o melhor para nós, então Deus está até mesmo nos nossos RPG's foi ele que deu inteligencia pra todos saberem jogar os nossos grandes RPG's...

Mas uma coisa eu falo devemos acreditar em Deus sim, mas a religião é algo que para mim não deve ser valorizado, pois eles ousam falar que RPG é ficção, mas a própria religião tb é um mito, porque se eu fosse Deus, eu jamais queria estar em um lugar cheio de gente carola, pessoas que são obrigadas a ir porque seus pais obrigam, e um cara que lucra em cima do bando de idiotas que lhe dão o dízimos, como se estivessem comprando a sua salvação...

O RPG é a minha religião, os livros de Tolkien e de RPG, são as minhas doutrinas, eu vivi assim aprendendo com a ficção a valorizar a realidade, e assim a Ciencia, a Tecnologia e a realidade são os meus DOGMAS...
 
Apesar do tom radicalista...

porque se eu fosse Deus, eu jamais queria estar em um lugar cheio de gente carola, pessoas que são obrigadas a ir porque seus pais obrigam, e um cara que lucra em cima do bando de idiotas que lhe dão o dízimos

Isso foi engraçado. Admito. (:lol: )
 
Só a título de curiosidade:

Tenho visto uns debates entre sociólogos e entusiastas do meio, e parece que há uma ala que acredita estarmos numa nova era, que eles chamam de Pós-Modernidade. Essa pós-modernidade começou a aparecer no fim dó séc.XX. a partir da década de 70, e está cada vez mais se consolidando.

O mais interssante é a característica marcante dessa nova era: o Pluralismo. Se a Modernidade ainda era enraizada em características Medievais, a Pós-Modernidade remete à antiguidade, com um perfil de multiciplicidade ideológica, étnica, social, religiosa.

Ou seja, a sociedade ocidental está cada vez mais tolerante e respeitosa para com os diferentes sub-grupos. Não tentamos mais impôr nosso memeset aos indivíduos, humilhando/condenando os que não se encaixam. Não. Agora a sociedade está mais para um mosaico - uma composição feita de pecinhas heterogêneas.

E um efeito que isso vem tendo na religião é a volta do (surpresa!) Politeísmo. O movimento neopaganista está cada vez mais forte. Uma corte na Grécia em 2006 acabou de permitir a prática dos cultos nativos, incluindo os deuses do Olimpo (até então só as religiões abraamicas eram prmitidas). Apesar da grande maioria da população grega (10 milhoes) ainda ser cristã ortodoxa, um pequeno número de devotos aos deuses do Olimpo existe e está crescendo (aprox. 40 mil atualmente).
 
Isso não me surpreende. Hoje é normal a mistura de fés. A pessoa vai na missa, toma uns passes no centro espírita, no ano novo pula as 7 ondas e faz oferenda à Iemanjá e por aí vai.
 
Pois é Sky, é exatamente isso. O próprio sociólogo citou o Brasil como o mais emblemático pra essa nova tendência ( pena sermos um país tão hipócrita, de outra forma essa miscigenação seria ainda maior ).
 
Sou Cristão protestante fundamentalista e jogador de RPG.
O RPG é um ótimo jogo, ao contrario que algumas pessoas rotularam como coisa do diabo, o diabo não cria nada.
Eu considero além de um ótimo jogo, um excelente instrumento pedagógico, na atualidade existem projetos pedagógicos em cima do RPG para segurar o aluno mais tempo no colégio.(o que considero excelente).
 
Sou Cristão protestante fundamentalista e...

Uau. Gostei da franqueza.



EDIT: outro dado interessante - o Papa quando visitou o Brasil disse que somos o país com a maior população católica do mundo. O que ele não sabe é, pesquisas do IBOPE demonstram que 58% desse montante é "não praticante" ou "católico da boca pra fora". :hxhx:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo