• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Romero Britto - o Picasso brasileiro

£ara

Usuário
quem aí conhece Romero Britto??

ele eh pernanbucano, mora nos staites e eh chamado pela mídia de "picasso brasileiro"...

ele eh um exemplo de como o brasil da pouco valor a arte: aqui naum fazia sucesso algum e nem vendia um quadro sequer... foi pro esterior, ficou rico, agora tem uma linha de perfumes e seus desenhos estampam "melissas"...

aí vai algumas obras dele: (no site www.britto.com)

deco_landscape.gif


f_britto.jpg


two_martini.jpg


reparem q meu avatar tb eh uma pintura dele...
 
Eu já tinha visto alguns trabalhos dele numa reportagem da Tv
e adorei a vibração, a alegria destes
Pra mim são quadros fantásticos, tem gente que acha exagerado
mas eu curto esse otimismo que eles passam ao observador, e são peças belissimas de decoração.
 
com certeza...como vc disse, as pinturas passam mt alegria... cores vivas e o lado bom do mundo...
 
Eu acho o trabalho dele bobo. Vi muitas peças dele em NY, mas me transmitem uma mesmisse e uma repetição que faz com que eu fique surpreendido ao ver que ainda não enjoaram dele.
 
Em termos de técnico, acho bem simplista e básico.

Mas gosto das cores e qualquer quadro dele teria propósitos decorativos pra mim a qualquer hora.
 
Homero Britto... Humm... :think:

Eu gostei dele desde a primeira vez que vi. Porém, acabei enjoando... Ainda gosto, mas a maioria das imagens são de um tratamento gráfico que eu chamaria de efêmero. Coisa pra se fazer algumas tantas vezes, mas não se viver disso. Entendem?

Aliás, não sei como ele agüenta fazer só isso... penso se ele não tem vontade de tentar algo novo. É um estilo simples demais pra se colocar toda a "fúria artística", vamos dizer... ( :eek: )

Enfim. Bonitinho, mas não mata minha sede.
 
Glorwendel disse:
Aliás, não sei como ele agüenta fazer só isso... penso se ele não tem vontade de tentar algo novo. É um estilo simples demais pra se colocar toda a "fúria artística", vamos dizer... ( :eek: )

"Fúria artística". Hahahahahahahaha. :lol::lol::lol:

Ninguem te merece, Gló. :kiss:

Pois é, o estilo dele é bem o oposto do que se gosta de pregar no mundo da arte contemporânea, que é a liberdade e originalidade.
 
eu naum enxergo nada de mais em romero britto... mais minha paixão são cores, e nisso ele eh deiz!! me deixa alegre soh de ver... :obiggraz:
 
Eu acho que a pintura dele ficou muito banalizada, comercial. Depois de er chinelos com as pinturas dele... comecei a achar que o que era arte no começo, virou uma puta fonte de lucro pra ele... talvez ele naum devesse ter escrachado tantoa sua arte...

Bom, mas mesmo assim, bom pra ele que conseguiu ganhar mó grana com a arte dele. Se eu conseguisse isso tava ótimo... mas eu naum ia querer ver neguinho pisando nas minhas obras... :roll: sou muito chata com esse assunto de arteXarte comercial... :roll:

Ps: Nunca ele seria um Picasso brasileiro. Não tem absolutamente NADA de parecido na obra dos dois... nem o contexto, nem a forma de pintar, nem a estrutura das obras...
 
Ps: Nunca ele seria um Picasso brasileiro. Não tem absolutamente NADA de parecido na obra dos dois... nem o contexto, nem a forma de pintar, nem a estrutura das obras...


Os quadros do Homero Brito me lembram a decoração da loja de brinquedos Circus nos anos 80... Também parecem desenhos de crianças na fase de alfabetização...

Ah, mas isso é arte naif... é um estilo... :lol: :aham:
 
Então esse é o tal... :D
Já tinha ouvido falar que ele tinha se destacado no exterior.Também, vendo a clientela dele no site... 8O Ele cativou o povo mesmo 8-)
É colorido e feliz, mas não quer dizer que foi feito à toa.Eu não sei se aguentaria ver essa explosão de cor por muito tempo nas pinturas, mas acho que funcionou muito bem pra decoração, capas de caderno e etc.

E se fizessem chinelos com minha arte eu ia pular de alegria...
 
Fox disse:
Ok... que que é naif?

Naif quer dizer ingênuo em inglês... na arte, são considerados naif pessoas que nunca tiveram nenhum tipo de aula, ou embasamento teórico... Como aqueles pintores do sertão... com desenhos simples e tal...
 
"Os naïfs, em geral, são autodidatas e sua pintura não é ligada a nenhuma escola ou tendência. Essa é a força desses artistas que podem pintar sem regras, nem constrangimentos. Podem ousar tudo. São os "poetas anarquistas do pincel...
... Ser naïf é um estado de espírito que leva a uma maneira toda pessoal de pintar. Podemos encontrar pintores naïfs entre sapateiros, carteiros, donas de casa, médicos, jornalistas e diplomatas.A arte naïf transcende o que se convencionou chamar de arte popular."

Algumas obras de arte naif:

foto207.jpg


foto206.jpg


Deu pra ver a diferença entre os quadros do Romero e os naif?? :wink:
 
nossa..perdi a discussão, mas romero britto com certeza naum eh naif...

naif (ou naive, pra europeus) seria a arte "ingênua"... q retrata coisas simples do dia-a-dia, sem técnicas rebuscadas... ou mesmo sem técnica alguma...

romero britto é pernambucano, mas isso naum quer dizer que ele naum tenha técnica...

ele pinta essas coisas alegrinhas simplesmente pq acha q o mundo jah tem cenas fortes demais que bastam... naum pq naum tenha técnica

enfim, just a though...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo