• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Romero Britto - o Picasso brasileiro

Eru disse:
Andei pensando e descobri que o Romero Britto tem um talento sub-aproveitado. Ele seria formidável pintando aqueles papéizinhos que vem nas bandejas do Bobs e McDonnalds. É a cara dele.

Meu, não é porque ele não satisfaz o seu gosto que você precisa destruir o cara...Ele tem o estilo dele, se você gosta ou não o problema é seu, e você não gostar não significa que ele seja ruim...
Como literatura de cordel; é simplérrima, e eu não gosto, mas não digo que é ruim, é um costume deles, que retrata a cultura nordestina, apenas...

Pessoalmente, não gosto muito de pinturas felizes como as dele, mas acho que pra quem é feliz e tem uma vida colorida, nada melhor que um quadro dele na parede da sala (ou no chinelo, que seja...)...é bom pra desestressar um pouco, dar uma olhada em coisas coloridonas...
 
Forfirith disse:
Meu, não é porque ele não satisfaz o seu gosto que você precisa destruir o cara...

Eu não destruí ele. Ele continua vendendo aquelas bugingangas por fortunas no mundo inteiro.


Ele tem o estilo dele, se você gosta ou não o problema é seu, e você não gostar não significa que ele seja ruim...

Estou num fórum de discussão e me vejo no direito de dar a minha opinião. Não vi nada advertindo que era proíbido postar quem não fosse puxa-saco ou fã ou simpatizante do homem aqui.


Como literatura de cordel; é simplérrima, e eu não gosto, mas não digo que é ruim, é um costume deles, que retrata a cultura nordestina, apenas...

Literatura de Cordel é herança cultural, tradição. É explicável até a simplicidade pela origem na tradição oral, etc. Vai dizer que o Brito retrata a cultura de algum lugar? Pelamordeeu...


Pessoalmente, não gosto muito de pinturas felizes como as dele, mas acho que pra quem é feliz e tem uma vida colorida, nada melhor que um quadro dele na parede da sala (ou no chinelo, que seja...)...

Ou um desenho de uma criança do pré-CA, igualmente colorido...
Estamos aqui pra discutir arte, não cromoterapia.


é bom pra desestressar um pouco, dar uma olhada em coisas coloridonas...

Então deveriamos pendurar um quadro com a escala pantone na sala. :)
 
Eu já ouvi falar dele, e já vi alguns trabalhos dele. Ele trabalha muito com cores fortes e seus trabalhos são bem alegres, mas naum passa disso. È um trabalho repetitivo, simplista como vcs ja citaram aqui me remete as Marinas repetitivas decorativas daquele "pintor" Romanelli (acho que o nome dele é esse...)mais voltado p/decoração . Ele tem seu mérito é claro, tanto é que faz um sucesso,e ganha maior grana, mas nada a ver ser comparado como sendo o Picasso bras. Picasso era muito mais inovador e criativo. Dá a impressão que ele fêz uma série de zilhões de quadros c/o mesmo sentido e cores. Mas numa terra em que falta cores em profusão qualquer trabalho desse tipo chama a atenção. Ele podia dar uma inovada e experimentar algo mais livre. Eu compraria um quadro dele p/colocar na minha cozinha, tem á ver.....decorativo.....
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo