Radiohead maníacos!!!

  • Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Vai ao show?


  • Total de votantes
    9
Alguém buscou aquele pacotão do atease?

tô com o 7 e o 20 aqui.

O pack dos remixes, praticamente nenhuma presta. Agora, achei bem foda o de How i made my millions(vai ver pq não ouvi muitas vezes a original); interessante a transformação para trip hop do Climbing up the wall, embora tenha destruído o clima da original; e umas duas versões de everything in its right place prestam pra pôr numa festa, mas nunca vão conseguir uma remixagem perfeita com ela ao meu ver.

Transformaram Street Spirit em trance(!!!), WTF. Lixo.

Vou pegar o que achar interessante de packs lá. Muito lindo aquilo. :)
 
Última edição:
Alguém sabe onde posso baixar, ver, ou qualquer coisa do tipo, aquele comercial de sindrome de down com Fake Plastic Trees de fundo? Faz dois dias que procuro sem parar e até agora nada. Ouvi dizer que não há versão digital.

Thico disse:
Alguém buscou aquele pacotão do atease?
Eu estou buscando todos, mas ainda vou demorar pra conhecer porque ainda tenho que ouvir bastante o Kid A e Hail to the Thief, além do Pablo Honey que só ouvi uma vez.
 
Última edição por um moderador:
No Deadairspace apareceram umas fotos novas que eles colocaram lá, mas por algum motivo eles tiraram elas alguns minutos depois. Eu consegui salvar uma:

attachment.php


O nome dessa foto é "Ed's favorite place".
 

Anexos

  • Eds favourite place.jpg
    Eds favourite place.jpg
    65,8 KB · Visualizações: 271
Maedhros disse:
Que meigo.

Será que ele já visitou mesmo o Brasil ou foi presente de alguém?

E se ele gosta tanto, por que raios ele não fala pros outros: "Pô, vamos fazer uns shows no Brasil"? :mrgreen:

Eu ouvi falar que ele já visitou sim, e que ele gosta da America do Sul em geral. Pq eles não fizeram um show aqui ainda? Só deus sabe.
 
Maedhros disse:
Jonny + banjo = wtf

Thom + bateria = ?

Álbum novo = wtf + ? + foda

Pelo o que eu ouvi falar, o Thom já toca bateria muito bem à uns 10 anos. Ele até gravou algumas coisas na bateria nas sessões do Kid A/Amnesiac. Mas ele não vai tocar nada ao vivo, relaxe. Senão o Phil ficava sem emprego.

O banjo eu tenho quase absoluta certeza que vai ser usado no começo de "Morning Mi'Lud", se for usado.
 
Folco disse:
Pelo o que eu ouvi falar, o Thom já toca bateria muito bem à uns 10 anos. Ele até gravou algumas coisas na bateria nas sessões do Kid A/Amnesiac. Mas ele não vai tocar nada ao vivo, relaxe. Senão o Phil ficava sem emprego.

O banjo eu tenho quase absoluta certeza que vai ser usado no começo de "Morning Mi'Lud", se for usado.

Mas o '?' não é necessariamente ruim. Seria legal ver até os cinco tocando percussão juntos. Não sabia que o Thom tocava bateria também. Até onde eu sabia, a única coisa incomum que ele tocou nas sessões de Kid A foi o baixo em 'National Anthem'.

E eu ainda não consigo ter opinião a respeito de "Morning Mi'Lud" porque a única versão que eu ouvi era horrível (a qualidade, eu digo).

E eu torço pra que "Reckoner" fique de fora. A não ser que seja totalmente retrabalhada ('papapa'? wtf)

E continunado a série de equações: "Nude" = "How To Disappear Completely" do novo disco.
 
Maedhros disse:
E eu ainda não consigo ter opinião a respeito de "Morning Mi'Lud" porque a única versão que eu ouvi era horrível (a qualidade, eu digo).

E eu torço pra que "Reckoner" fique de fora. A não ser que seja totalmente retrabalhada ('papapa'? wtf)

http://www.radiohead-notforprofit.com/

Vai nesse site (que não é ilegal, btw), na seção Trade Justice Movement, e tem todas as músicas novas que o Thom tocou nesse show acústico, inclusive a melhor versão de todas elas.

O refrão de Reckoner foi reformulado, não tem mais o papapa, ficou melhor ainda (embora eu adorasse o papapa). Anyway, "Reckoner" é fácilmente top 15 do Radiohead. É tipo Dollars & Cents ou TNA + um quilo de ácido forte + cocaína. Eu amo ela. A versão acustica desse site é excelente, mas a versão elétrica de 2001 é espetacular. É pura porrada, com o Jonny fazendo noise e feedback e arpeggi (no segundo verso) com o Thom e Ed tocando o mesmo riff, o Phil fazendo uma marcação bizarra (5/4??), e ainda tem o ondes martenot no final, e a letra ("Feeeeeeeeliiing puuuulled apaaaaart by hooooorseeees") é uma das mais desesperantes que o Thom já escreveu. Se eles gravarem exatamente do mesmo jeito dessa versão de 2001, com o refrão da versão 2005 (embora, repito, eu adoro o papapa), vai ser um dos pontos altos do novo album.

E continunado a série de equações: "Nude" = "How To Disappear Completely" do novo disco.

Hmmm, pra mim elas não tem nada a ver. Eu estou desconsiderando a versão de merda de Nude de 98 com o orgão pastelão e o Thom cantando com a voz macia. A versão do Trade Justice do ano passado (que é perfeita) me lembra de uma das canções hyper-ultra dramáticas estilo Fake Plastic Trees. Eu não vejo Nude virando uma balada lenta e mística e sútil igual HTDC. Aliás, todo o ponto dela é a hyper-ultra dramaticidade dela. É tão melodramática que chega a quase ser engraçada. O Thom (na versão nova) canta/berra cada fala como se estivesse gritando das profundezas de uma depressão terrível. E é por isso que ela sem dúvida vai virar o novo clássico do Radiohead.

Arpeggi = a nova Pyramid Song.


Anyway, eu ando escutando bastante as (ainda) não lançadas recentemente. Tá mais ou menos assim:

01. Arpeggi (Ether Festival, 2005) - PRO+
02. Nude (TJM, 2005) - PRO
03. Reckoner (Gorge, 2001) - PRO
04. Morning Mi'Lud (TJM, 2005) - PRO
05. House of Cards (TJM, 2005) - PRO-
06. Big Boots (Salamanca, 2002) - PRO-
07. Lift (Pinkpop, 1996) - PRO-
08. Last Flowers (Til Hospital) (TJM, 2005) - PRO-
09. Up on a Ladder (Salamanca, 2002) - PRO-
10. I Froze Up (Webcast, 99) - pro+


É quase engraçado. Se eles lançassem um album só de músicas não lançadas, seria o melhor album deles.
 
Última edição:
Eu ouvi I Froze Up ontem pela primeira vez. É bonita.

Concordo que Arpeggi seja a nova Pyramid Song. Uma vez eu me dei o trabalho de colocar o áudio de Arpeggi em cima do clipe de Pyramid Song e ficou, tipo, arrepiante. Recomendo a experiência.

Discordo que HTDC seja mística e sutil... apesar de ser meio como um 'mantra', pra mim ela é talvez o ponto alto do Kid A (depois de National Anthem) porque transpira desespero e angústia como nenhuma outra música deles (nem mesmo Street Spirit ou Exit Music). Eu penso que talvez ela soe como Nude por possuir essa tristeza rasgada, meio gritante, sei lá.

E se eles incluissem Lift no novo álbum, aí sim já seria mesmo uma obra prima (a versão antiga, eu digo). Lift pra mim está pau a pau com os melhores b-sides do Radiohead (apesar de não ser um), tipo Talk Show Host, Maquiladora, Polyethylene, A Reminder, etc. Pena que eles nunca a gravaram em estúdio. Um disco com Lift, Nude e Arpeggi seria quem sabe melhor até que OK Computer.

Mudando de assunto, hoje eu encontrei naquela maravilha que é o YouTube um especial gravado em Paris em 2001, e é provavelmente o melhor show deles que eu já vi/ouvi junto com o especial da BBC em 2001. Simplesmente SEIS Ondes Martenots tocando ao mesmo tempo em Pyramid Song. É orgásmico. http://www.youtube.com/watch?v=eWDxUTue4xc&search=radiohead paris

E a quem possa interessar, um cover MEU de Pyramid Song, com alguns erros de tempo bem difíceis de evitar. Mas até que tá legal. http://rapidshare.de/files/19008701/Guilherme_Eddino_-_Pyramid_Song__cover_2_.mp3.html
 
Última edição:
Maedhros disse:
Mudando de assunto, hoje eu encontrei naquela maravilha que é o YouTube um especial gravado em Paris em 2001, e é provavelmente o melhor show deles que eu já vi/ouvi junto com o especial da BBC em 2001. Simplesmente SEIS Ondes Martenots tocando ao mesmo tempo em Pyramid Song. É orgásmico. http://www.youtube.com/watch?v=eWDxUTue4xc&search=radiohead%20paris

Eu tenho esse show no meu PC em DVD rip, é muito foda. Mas os melhores shows do Radiohead disponíveis na internet são Glastonbury 2003 e Eureckonees 2003. Eu já vi uns 6 ou 7 e o resto não chega nem aos pés da energia desses shows.

E a quem possa interessar, um cover MEU de Pyramid Song, com alguns erros de tempo bem difíceis de evitar. Mas até que tá legal. http://rapidshare.de/files/19008701/Guilherme_Eddino_-_Pyramid_Song__cover_2_.mp3.html

Vou baixar isso amanhã.
 
Maedhros disse:
Discordo que HTDC seja mística e sutil... apesar de ser meio como um 'mantra', pra mim ela é talvez o ponto alto do Kid A (depois de National Anthem) porque transpira desespero e angústia como nenhuma outra música deles (nem mesmo Street Spirit ou Exit Music). Eu penso que talvez ela soe como Nude por possuir essa tristeza rasgada, meio gritante, sei lá.

Concordo contigo, Nude tem bastante identificação com HTDC, difere bem só no andamento pelo visto, que é mais cadenciado. Com uma boa produção por cima vai lembra mais ainda essa dor que você disse das tais músicas. Só um mais, acho HTDC a segunda melhor música da banda até então.


E a quem possa interessar, um cover MEU de Pyramid Song, com alguns erros de tempo bem difíceis de evitar. Mas até que tá legal. http://rapidshare.de/files/19008701/Guilherme_Eddino_-_Pyramid_Song__cover_2_.mp3.html

Foda! Você é afinado heim? Levemente mais acelerada, ficou com personalidade sem perder o clima(dá pra notar isso bem na hora do "uuuuh"), a entrada da bateria a primeira ouvida ficou meio estranha, na segunda vez já me pareceu mais interessante. Errinhos de tempo mais pro inicio, mas tocar isso no compasso certo é algo próximo da impossibilidade. O final tá foda!

___

Complementando (ou só concordando mesmo) o Folco, Reckoner tem que de fato entrar no disco, também curto os papapa's, mas aparentemente ela se tornou digna de subir de um pro+ => PRO- após essa gravação nova aí.

Vocês conseguiram baixar a Nude(Big Ideas) nesse site acima? Ela veio com uma extensão diferente.

Meu top até agora:
1. Arpeggi PRO+
2. Nude PRO
3. Big Boots (essa é para ouvir caminhando numa rua vazia de madrugada) PRO
4. Lift PRO (mas PQP essa gravação que eu tenho com teclados com timbres oitentistas é bem próxima da perfeição)
5. Reckoner PRO-
6. Last Flowers PRO-
7. House of Cards pro+
8. Up on the Ladder pro

Isso foi o que eu ouvi.
 
Última edição:
Folco disse:
Peça de Natal um Ondes Martenot. É o que eu pretendo fazer.

Se você conseguir, me chama e a gente monta uma banda cover.

E valeu pra quem gostou da minha gravação. ;)

Pra quem gostou do primeiro cover, mais um. Esse é um cover de There There que ficou legal (eu consegui fazer os solos até que bem): http://download.yousendit.com/3B5D04B8310241BC
 
Última edição:
A sua There There antes de entrar a guitarra parece a música da fase da água do Sonic :lol:

Mas enfim, gostei dos covers. Achei que vc se dá melhor em tons mais altos e falsetes que fazendo graves, mas no mais tudo ok. Só aconselho vc a cantar de um jeito mais insano; Radiohead bem cantado não é só atingir os tons certos, é o jeito com que se canta que dá o clima.

Btw, o segundo 'there' do 'there there' de There There ficou muito bom.
 
Última edição:
Maedhros disse:
Pra quem gostou do primeiro cover, mais um. Esse é um cover de There There que ficou legal (eu consegui fazer os solos até que bem): http://download.yousendit.com/3B5D04B8310241BC

Ainda não ouvi isso, mas irei.



Em outras notícias, o primeiro bootleg com (provavelmente) novas músicas deve chegar em menos de 24 horas. :joy:

Vai ser do show acústico do Thom & Jonny. Vai ser foda. Eu aposto que Videotape vai detonar.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.494,79
Termina em: