• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quem são os "deuses" do RPG ?

Lembrei agora de outra característica de Forgotten que me desagrada: o amontoado de culturas da Terra que são "copiadas-e-coladas" no cenário, sem originalidade ou consideração lógica alguma - são empilhadas, embaralhadas e lançadas ao cenário, como se uma criança tivesse chutado um quebra-cabeças do mapa mundi.
Adimito que, infelizmente, essa sua crítica se aplica mais ao cenário de Mystara, o cenário original de Old que é exatamente isso: um amontoado de culturas da Terra, copiadas-coladas sem muita lógica e/ou consideração. Há uma Grécia Antiga, há os nórdicos, há cavaleiros nazistas, há índios norte-americanos, há uma Índia... até um povo zulu não muito convincente.


Mesmo assim, eu gosto do cenário, o primeiro no qual joguei. Aguardo esperançoso por uma atualização.
 
Acho estranho falar de falta de originalidade em Forgotten, já que ele foi quem criou todos os cliches.

Mas Forgotten não foi o primeiro a misturar literatura de fantasia com culturas terrenas - O mundo de Glorantha é quase 1 década anterior à Forgotten (1979, enquanto Forgotten é de 1987) e é super original, mesmo puxando inspirações das mesmas fontes - tem uma lógica interna muito mais concisa do que Forgotten, e apesar de tembém usar culturas terrenas, vê-se que uma maior consideração foi dada à empreitada e o resultado final é muito mais convincente e inteligente.

fazer o que? é a [ironia]"evolução"[/ironia] do cenário. Nem leia a aventura City of the spider queen, ou vc cai pra trás... eu cai, é ridicula.

Será que essa "evolução" não se deu no sentido de satisfazer essa geração "mata-mata" imediatista, jogadora de vídeo-games e viciados em Animes que aí está? :mrgreen:


Curiosidade: Pra quem não conhece o antigo mundo de Glorantha, uma ótima forma de conhecer é o jogo de PC "King of Dragon Pass", um jogo de RPG/Estratégia muito legal ambientado no setting.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo