• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quem são os "deuses" do RPG ?

Nesse aspecto concordo. Virou uma bagunça só.

Além do mais, sempre achei o cenário pequeno d+, vc não tem quase nada pra fazer.... pra quem tá acostumado com Faerun, ir pra Arton é até insulto.

E você acha que eu odeio Tormenta por que? :fire: Aquilo lá é revoltante, por que novatos entrariam naquele mundo á fundo? E olha que eles estão fazendo a maior publicidade por causa do primeiro conto deles. Se chegarem á ser o que os contos do Drizzt representam hoje eu me enforco na árvore aki do lado de casa.
 
Lá vou eu apanhar...

Sou fã de Tormenta *cobre a cabeça com os braços*

O problema do cenário é que o Trio não tem capacidade criativa, nem narrativa pra desenvolver o cenário. O "nascimento" foi bem feito, mas durante o desenvolvimento acabaram tropeçando e cometendo equívocos dentro do cenário, com várias ambigüidades de informação. O Trevisan parece que é o único capaz de levar o cenário a caminhos interessantes, mas não é dedicado o suficiente.

Gostei bastante do romance do cenário, parece capaz de revitalizar o cenário, além de colocar um bom autor no desenvolvimento do mesmo.
 
Dos textos que antigos que li do Trevisan ele escreve bem. Se não me engano a introdução do livro TD20 é dele. O Cassaro é que tem umas viagens na hora de montar cenário/sistema, oq acaba estragando o potêncial que tinha....

No fim, acho que eles foram corrompidos pelo Lado Negro do RPG
 
Lá vou eu apanhar...

Sou fã de Tormenta *cobre a cabeça com os braços*

O problema do cenário é que o Trio não tem capacidade criativa, nem narrativa pra desenvolver o cenário. O "nascimento" foi bem feito, mas durante o desenvolvimento acabaram tropeçando e cometendo equívocos dentro do cenário, com várias ambigüidades de informação. O Trevisan parece que é o único capaz de levar o cenário a caminhos interessantes, mas não é dedicado o suficiente.

Gostei bastante do romance do cenário, parece capaz de revitalizar o cenário, além de colocar um bom autor no desenvolvimento do mesmo.

Que desgosto que tu deve ser pro teu saitor... :tsc:
 
Enquanto eu estive em São Paulo, tive a pretensão de tentar escrever para a Tormenta, mas voltei a morar no Rio, e os contatos esfriaram.
 
Pra mim, o pior de Tormenta foi quando começaram a surgir os reinos do chocolate, dos olhos, do cavaleiros...

E apesar da idéia do Aliaça Goblinoide ser boa e a da Tormenta não ser totalmente horrível, o problema é que o cenário era só sobre isso. Não é natural que todo um continente tenha apenas algumas coisas acontecendo. O cenário não ficou orgânico.
 
Eu sempre digo que: Tormenta é legal na sua primeira edição (aquela de 80 páginas que veio junto com a revista). O problema é que depois viraram livros enormes, mas com exatamente o mesmo conteúdo, o resto é descartável em termos de jogo e enrolação pra dizer "o maior RPG já escrito no Brasil".

Aliado a tanta futilidade, tem a arrogancia do Sr. Cassaro, que se auto proclamou "rei da cocada preta do RPG". Ainda, (pra não dizer que sou preconceituoso) comprei uma DragonSlayer, deu desgosto tamanha inutilidade.
 
Eu sempre digo que: Tormenta é legal na sua primeira edição (aquela de 80 páginas que veio junto com a revista). O problema é que depois viraram livros enormes, mas com exatamente o mesmo conteúdo, o resto é descartável em termos de jogo e enrolação pra dizer "o maior RPG já escrito no Brasil".

Aliado a tanta futilidade, tem a arrogancia do Sr. Cassaro, que se auto proclamou "rei da cocada preta do RPG". Ainda, (pra não dizer que sou preconceituoso) comprei uma DragonSlayer, deu desgosto tamanha inutilidade.

O Cassaro que me desculpe, mas "o maior RPG já escrito no Brasil" se chama O Senhor dos Anéis d20. :cool:
 
Me lembro que eu li um mangá de tormenta, não me lembro o nome mas lá dizia que a cidade principal dos elfos antigamente foi invadida por um terrível exército de goblins, dae muitos elfos morreram e o que sobreviveu se dispersou pelo mundo, depois disso os goblins passaram a entender e conjurar magias.

Em Faerûn os elfos estavam divididos em impérios poderosos que manipulavam a chamada alta magia élfica, então veio as guerras da coroa que no final criou a raça drow como punição aos Ilythiiri (não sei como se escreve) e assim a história élfica segue muito mais...

Alguma dúvida com relação ao seu cenário predileto? :mrgreen:
 
Eu sempre digo que: Tormenta é legal na sua primeira edição (aquela de 80 páginas que veio junto com a revista). O problema é que depois viraram livros enormes, mas com exatamente o mesmo conteúdo, o resto é descartável em termos de jogo e enrolação pra dizer "o maior RPG já escrito no Brasil".

Aliado a tanta futilidade, tem a arrogancia do Sr. Cassaro, que se auto proclamou "rei da cocada preta do RPG". Ainda, (pra não dizer que sou preconceituoso) comprei uma DragonSlayer, deu desgosto tamanha inutilidade.
É realmente lamentável. Dá vontade de voltar no tempo, no momento da publicação daquela bela revista primeira de 80 páginas, e alertá-los da tolice que cometeram mais tarde.

A amostra mais clara da arrogância que os impregnou foi eles não esperarem as regras para deuses se tornar OGL; eles então fizeram com o Panteão fosse três vezes mais poderoso que os deuses padrão de D&D. Desnecessário.

Me lembro que eu li um mangá de tormenta, não me lembro o nome mas lá dizia que a cidade principal dos elfos antigamente foi invadida por um terrível exército de goblins, dae muitos elfos morreram e o que sobreviveu se dispersou pelo mundo, depois disso os goblins passaram a entender e conjurar magias.

Em Faerûn os elfos estavam divididos em impérios poderosos que manipulavam a chamada alta magia élfica, então veio as guerras da coroa que no final criou a raça drow como punição aos Ilythiiri (não sei como se escreve) e assim a história élfica segue muito mais...

Alguma dúvida com relação ao seu cenário predileto? :mrgreen:
A Queda dos Elfos de Tormenta é uma idéia interessante em si. Só precisava ser melhor desenvolvida. Mas isso viria com o tempo; pelo menos, era essa a minha expectativa.

O Trio Tormenta merce méritos pela ousadia primeira, mas deveriam reconhecer que precisavam de "reforços" para continuar, ou seja, mentes mais criativas e inventivas. E mais humildes.
 
A amostra mais clara da arrogância que os impregnou foi eles não esperarem as regras para deuses se tornar OGL; eles então fizeram com o Panteão fosse três vezes mais poderoso que os deuses padrão de D&D. Desnecessário.

E irrelevante...

Ka Bral disse:
O Trio Tormenta merce méritos pela ousadia primeira, mas deveriam reconhecer que precisavam de "reforços" para continuar, ou seja, mentes mais criativas e inventivas. E mais humildes.

Espero que tenham percebido isso agora. Leonel Caldela é a nova esperança :roll:
 
huhh...

...quem é Drizzt ?

É um drow que nasceu no subterrâneo mas ao contrário de sua raça ele se tornou bom e foi para a superfície, graças á ajuda de Alustriel ele conseguiu apoio para se aventurar e hoje é um poderoso guerreiro (na verdade ele tem várias classes) famoso pelos seus feitos.
 
O Drizzt é só uma das muitas provas da superioridade do D&D sobre outros jogos: seus personagens se tornam lendas.

O Drizzt é um drow protagonista de diversos romances escritos pelo R.A. Salvatore.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo