• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quem é o grande gênio da música ?

Unholy Master disse:
Trent Reznor
Bach
Beethoven
Marilyn Manson
Ozzy Ousborne
Shagrath
Marilyn Manson???!!!! :o?:
Por que ele seria um gênio??

Putz! Esqueci do Rick Wakeman! Um dos maiores tecladistas/compositores da História!
Boto fé ... a galera do Yes era realmente muito boa!!
 
Gênios: do Brasil para o mundo

Gênios? Ai vão alguns.
No forró ninguem melhor que o Luiz Gonzaga, o Domiguinhos também toca muito, más o Gonzaga é o melhor. Escuta-lo faz vc querer dançar.
Na MPB tem o Chico Buarque que é sem comentários
No rock , bem sei que o Brasil não é o pais do rock mas considero Renato Russo, Humberto Gesinger e outros como gênios.
Bem e na bela da Bahia com o axé temos Armandinho, Daniela Mercury, entre outros que são gênios na animação e alegria.
Na verdade temos gênios demais pois para mim gênios são todos aqueles que conseguem fazer o belo com o punhado do despercebido.
 
Hum... Gênios...

De certa forma cada um vai puxar a sardinha para o que gosta, então isso vai ser difícil... Das citações de música clássica anteriores, eu não vi nenhum pré-moderno, que sã os que mais fazem minha cabeça... Ravel, Debussy, Stravinsky... Ravel em primeiro, a evolução dos instrumentos em suas composições, a característica fundamental dele que é pela música transmitir movimento e de certa forma emoções, pra mim o eterniza como um gênio. Mas Ravel nunca foi Regente, nem Maestro, na concepção atual, sua limitação era a de ser somente compositor. Um puta compositor.
Na mesma área, temos o Villa-Lobos, outro gênio da música, com peças tocantes, incríveis.

O que dizer de bandas com dois gênios, então? Do Pink Floyd, David Gilmour e Roger Waters, no Genesis, Phill Collins e Peter Gabriel... no Yes, Jon handersen e Chris Squire, e ainda mais o fabuloso Rick Wakeman.

E não seria também Mestre Jobim um dos maiores gênios de todos? Soberbo sempre, em composições também tocantes, completas, que o fizeram ser escutado no mundo todo... Chico Buarque, autor de letras e composições desconcertantes de tão lindas, como é Construção.

Meu Deus, e James Hetfield? Foi o Gênio máximo do trash, antes de cair nas mãos de um produtor babaca e de uma gravadora sanguessuga. E de Jack Daniels, White Horse, Red label, Shiva's...

Hoje, posso facilmente, puxando a sardinha pro que eu gosto, dizer que Michael Romeo é um gênio da guitarra, mas um gênio da técnica... como foi talvez a quase 40 anos atrás Jimi Hendrix.
Não gosto de The Doors, mas o Jim era um gênio também.

Zach de La Rocha e Tom Morello, gênios.
Frank Zappa, gênio.
Bob Dylan, gênio.
Steve Harris, gênio.

:amem: !!!!Gênio !!!!!!Cliff Burton!!!!! Gênio!!!!!:amem:
 
Imrahil de Dol Amroth disse:
!!!!Gênio !!!!!!Cliff Burton!!!!! Gênio!!!!!
Baah!! Que nada!!
Dou de mil no Cliff ...

Frank Zappa, gênio
Esse é O GÊ-NIO ... tanto quanto o gênio do Alladin!! :twisted:
Teacher do melhor guitarrista do mundo ...

Guido disse:
Daniela Mercury
:o?: :o?: :o?:

Bem; tenho q lembrar
o Danny Elfman é o gênio da música de Hollywood ...
 
Imrahil de Dol Amroth disse:
Meu Deus, e James Hetfield? Foi o Gênio máximo do trash, antes de cair nas mãos de um produtor babaca e de uma gravadora sanguessuga. E de Jack Daniels, White Horse, Red label, Shiva's...

Alto lá cara, você fala como se ele fosse vítima na atual fase do Metallica, quando na verdade ele é um dos maiores responsáveis.
 
Lord, acho que o fato do james ter caído nas "mãos" de Jack Daniels, Shiva's, etc é um dos motivos pelo qual ele é um dos responsáveis pela atual fase do metallica. Se o nosso amigo aí em cima quis dizer isso....
 
Idr¡l disse:
Lord, acho que o fato do james ter caído nas "mãos" de Jack Daniels, Shiva's, etc é um dos motivos pelo qual ele é um dos responsáveis pela atual fase do metallica. Se o nosso amigo aí em cima quis dizer isso....

Pelo que entendi, ele creditou a má fase do Hetfield/Metallica ao fato de eles serem manipulados por uma gravadora 'major', por um produtor ganancioso e pelos problemas alcóolicos da banda.

Mas sinceramente, você engole alguma dessas desculpas?

Eu já vi casos de gravadoras muito mais mercenárias que a do Metallica. É besteira achar que o Metallica se vendeu daquele jeito porque a gravadora quis. Eles fizeram aqueles discos porque eles mesmos quiseram. A mesma coisa vale para o produtor. Jogar a culpa em ambos é coisa de fã iludido que não quer ver a verdade absoluta em frente aos seus olhos. Podem botar o Metallica em qualquer gravadora, com qualquer produtor, os caras vão continuar fazendo bosta. E vão continuar porque eles querem assim.

Quanto aos problemas do Hetfield com a manguaça, prefiro nem comentar. Achar que o Metallica tá na pior porque o Hetfield bebe é o cúmulo do absurdo. O Ozzy nos anos 80 era muito mais briaco, muito mais drogado, muito mais manipulado (Sharon Osbourne) que todos os membros do Metallica juntos. E nunca gravou um St. Anger....
 
Hmm.. Eu vejo o termo "gênio" aplicado a pessoas que foram além do que já tinha sido feito até então, o que inclui uma pá de gente. Se eu disser Paul McCartney aqui vai cair no gosto pessoal (apesar de ele ter sido o maior gênio, kkkk, brincadeira).
 
Lord Skywalker disse:
Quanto aos problemas do Hetfield com a manguaça, prefiro nem comentar. Achar que o Metallica tá na pior porque o Hetfield bebe é o cúmulo do absurdo. O Ozzy nos anos 80 era muito mais briaco, muito mais drogado, muito mais manipulado (Sharon Osbourne) que todos os membros do Metallica juntos. E nunca gravou um St. Anger....

Na verdade o caso de James é um conjunto de fatores, mas não há de se negar que ele é um dos responsáveis pela fase atual do Metallica sim. Concordo que o Metallica caiu nas mãos de um produtor de merda, e também concordo que o James decaiu. A depressão dele ajudou a afundar a banda, e esse é um dos pontos principais. O Ozzy não produziu nenhum St. Anger por que não sofreu de uma depressão igual a do James... talvez quando o Randy morreu, mas ele acabou superando. Já o James (leia-se junto Metallica) acabou empurrando um álbum com a barriga, achando que estava 100%, quando na verdade estava com a cabeça sabe-se lá onde.

Imrahil de Dol Amroth disse:
:amem: !!!!Gênio !!!!!!Cliff Burton!!!!! Gênio!!!!! :amem:

Ditto
 
Os Sete mais da guitarra no rock(feito em 30 segundos)...

Fripp, Zappa, McLaughlin, Blackmore, Hendrix, Howe, Page.
 
Thais Tûk disse:
Se eu disser Paul McCartney aqui vai cair no gosto pessoal (apesar de ele ter sido o maior gênio, kkkk, brincadeira).

Que pessoal o que !!

Macca é gênio sim. Pra mim um dos 5 maiores do Rock em todos em tempos.
 
Da música?

Bach, apesar daquelas porcarias pra cravo que são praticamente a mesma coisa só que ao contrário. :o?: As peças pra Câmara e Violoncello são óteeeemas.

Ernesto Nazareth, Villa-Lobos, Chiquinha Gonzaga e Carlos Gomes são as preciosidades brasileiras. Fantásticos.
 
Toda essa questão alcóolica do james e cia LTDA não foi pra dizer que ele é vítima, com certeza ele tem papel fundamental na decaída, como culpado. Mas deve-se dizer sim que ele não é o único, que com certeza o Bob Rock, mesmo sendo um produtor muito competente, também cagou o Metallica. O Metallica não caiu no St. Anger, foi logo depois do Black Album. E cds como os Reloads da vida conseguem ser tão ser personalidade quanto o St. Anger.
O James foi com certeza um gênio. Mas a geneliadade morreu segundo o lado "pop" foi crescendo; da banda toda.
 
O gênio do Heavy Metal é o Kai Hansen ... :mrgreen:


Heavy Metal is the law that keeps us all united free
A law that shatters earth and hell
 
Pacht disse:
Da música?

Bach, apesar daquelas porcarias pra cravo que são praticamente a mesma coisa só que ao contrário. :o?: As peças pra Câmara e Violoncello são óteeeemas.

Ernesto Nazareth, Villa-Lobos, Chiquinha Gonzaga e Carlos Gomes são as preciosidades brasileiras. Fantásticos.

Como ousa blasfemar desse jeito sobre Bach?
Hmpf

Não repita isso em público, em meio a musicos, senao vc corre o risco de ser linchado. Vc ou nao entende Bach, ou tem 0 de ouvido musical meu amigo. (creio que a 1a opçao é mais plausivel. Sim, vc de fato nao entende o Bach, e nbem procurou efetivamente conhecer =/)
Muitos dos trabalhos mais geniais do Bach são os que foram compostos para cravo. Precisa citar o Cravo Bem-Temperado Livros 1 e 2?

Eu considero- assim como muitos- o Bach como sendo o maior músico erudito. Tinha um dominio mais do que perfeito de teoria musical, compondo algumas das coisas mais complexas (e belas) já feitas. Alem do mais era um lendario improvisador, cravista e organista virtuoso.
------

Indo para um lado que ainda ninguem explorou no tópico---

O baixista mais genial chama-se Jaco Pastorius. Concordam?
 
Como baixista, sim. Mas o maior gênio e baixista, eu diria o Harris. Ele, tecnicamente é bom e não passa disso. Mas é no feeling e na sua capacidade de composição estão seus trunfos. Tem baixos que só estão lá para marcar a música, mas o dele vai além. Seu baixo não fica ao fundo, e sim duelando com as guitarras. Como compositor, bem, ele compôs quase tudo do Maiden, fazendo clássicos da história músical.
 
o Squire é definitivamente fantástico, ainda temos o John Wetton (ex-King Crimson), Mike Rutherford (Genesis), e o melhor do estilo na minha opinião Tony Levin (ex-crimson) no prog. Porém o maior gênio entre os baixistas ainda é esse:

jaco.jpg


Jaco Pastorius. Logo atrás dele o Entwistled.
 
Krebain disse:
Como baixista, sim. Mas o maior gênio e baixista, eu diria o Harris. Ele, tecnicamente é bom e não passa disso. Mas é no feeling e na sua capacidade de composição estão seus trunfos. Tem baixos que só estão lá para marcar a música, mas o dele vai além. Seu baixo não fica ao fundo, e sim duelando com as guitarras. Como compositor, bem, ele compôs quase tudo do Maiden, fazendo clássicos da história músical.

Eu acho que o John Paul Jones é superior ao Harris.
Enfim, mas o Jaco também compôs, e muito bem. E ainda tocava fretless. Acho que nao tem como negar que ele foi o maior gênio do baixo.
O que voce acha do Marcus Miller?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo