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Quem é o grande gênio da música ?

Gandalf disse:
o Squire é definitivamente fantástico, ainda temos o John Wetton (ex-King Crimson), Mike Rutherford (Genesis), e o melhor do estilo na minha opinião Tony Levin (ex-crimson) no prog. Porém o maior gênio entre os baixistas ainda é esse:

jaco.jpg


Jaco Pastorius. Logo atrás dele o Entwistled.

bem lembrado do Entwistle. ele era um excelente baixista. alias todos no Who eram fantásticos. Keith Moon foi um dos melhore bateristas.
 
Keith Moon é definitivamente foda na bateria, o melhor pra mim.
Mas ainda temos aí Bill Bruford, Phil Collins, Carl Palmer, John Bonham, Billy Cobham, mais uns...

alguém sabe me dizer o nome do baterista do Santana na época de woodstock? Eu tenho o DVD de woodstock e por sinal a parte do Santana é uma das melhores se não a melhor, e ele me pareceu bem competente.
 
Falando em baixistas, estou aqui só pra lembrar do melhor baixista de Metal Extremo de todos os tempos :mrgreen:
testl0001.jpg
 
Neil Peart, cara. Neil Peart...

O The Who realmente era fantástico.


Já o Santana eu acho superestimado.
 
Gandalf disse:
Keith Moon é definitivamente foda na bateria, o melhor pra mim.
Mas ainda temos aí Bill Bruford, Phil Collins, Carl Palmer, John Bonham, Billy Cobham, mais uns...

alguém sabe me dizer o nome do baterista do Santana na época de woodstock? Eu tenho o DVD de woodstock e por sinal a parte do Santana é uma das melhores se não a melhor, e ele me pareceu bem competente.

Eu vi no DVD e achei muito bom tambem!! tava chapadão, inclusive... alias nunca vi tanta gente insanamente chapada igual naquele DVD.
Ah sim, Billy Cobham, Stratus é uma obra prima!!!
Mas, se fomos diversificar mais os generos em discussao, iremos nos deparar com mais monstros, tais como ALEX ACUÑA.

Eu aprecio as viradinhas do Bill Ward do Sabbath. E nesta temporada que andei muito Jimi Hendrix, também gostei do baterista que ele estava usando (nao sei se é o mesmo em todas as músicas). Mas enfim. estes sao muito bons mas acho que nao chegam no patamar dos já citados aqui.


Mas em matéria de bateria, acho que não vi nada tão impressionante como o solo do Bonham em Moby Dick, no Royal ALbert Hall (aquele do 1o DVD do How The West Was Won). Sem comentarios!!! animalesco
 
alguém sabe me dizer o nome do baterista do Santana na época de woodstock? Eu tenho o DVD de woodstock e por sinal a parte do Santana é uma das melhores se não a melhor, e ele me pareceu bem competente.

tava passando um dia na tv, e eu comecei a ver bem na parte do Santana. achei o baterista bom também


Mas ainda temos aí Bill Bruford, Phil Collins, Carl Palmer, John Bonham, Billy Cobham, mais uns...

Jonh Bonham era mais que excelente. Bill Bruford idem, apesar de eu só conhecer ele no Yes.

Neil Peart, cara. Neil Peart...

ah, Neil Peart é o mais foda de todos. não tem nem graça comparar ele com outros.

agora um que eu gosto muito e acho muito bom também, é o Roger Taylor, baterista do Queen.
 
Sincero, acho o Neil Peart meio superestimado e limitado.

Ele é técnico demais... gosto demais dele, ele realmente está na elite dos bateristas, mas ele fica atrás de todos esses que eu disse pra mim.
 
Gandalf disse:
Sincero, acho o Neil Peart meio superestimado e limitado.

Ele é técnico demais... gosto demais dele, ele realmente está na elite dos bateristas, mas ele fica atrás de todos esses que eu disse pra mim.

Eu acho o mesmo. O Bonham, inclusive, acho muitissimo superior a ele.

O Alex Acuña é um percussionista latino que tocou no WEATHER REPORT (banda de Jazz/Fusion, que tinha entre os seus membros inclusive o Jaco Pastorius)
 
Gandalf disse:
Sincero, acho o Neil Peart meio superestimado e limitado.

Superestimado ele não é, já que até especialistas em bateria consideram ele um gênio.

E limitado ele definitivamente também não é, visto que não existe um rudimento, estilo ou peça que ele não domine.

Ele é técnico demais... gosto demais dele, ele realmente está na elite dos bateristas, mas ele fica atrás de todos esses que eu disse pra mim.

Técnico demais? Você quer dizer que ele exagera em termos de virtuose? Mas não é como se ele dependesse disso, né? Digo, dá um bumbo, uma caixa e um chimbau pra ele e eu aposto que ele cria uma coisa foda em qualquer estilo que você quiser, sem precisar ficar encaixando milhões de viradas a cada segundo.
 
Em termos de virtuose sou muito mais Carl Palmer, em termos de criatividade sou muito mais o Bruford e no quesito agressividade fico com o Keith Moon.

O Neil Peart já teve outros projetos além do Rush?


Sobre o Acuña, agora sei quem é ele. Mas tenho apenas um disco do Weather Report aqui, vou dar uma procurada.
 
O título desse tópico deveria ser:

"Quem é o grande gênio do metal?"
"Quem é o grande gênio do rock?"
 
Pacht disse:
O título desse tópico deveria ser:

"Quem é o grande gênio do metal?"
"Quem é o grande gênio do rock?"

Você leu o tópico inteiro? Muita gente citou um monte de caras que não têm nada a ver com rock ou metal.
 
Eu citei.


Mas, e daí? Esse fórum não fala de música e sim de metal.


Fala tanto de metal que chega a ser rídiculo.
 
Pacht disse:
Eu citei.


Mas, e daí? Esse fórum não fala de música e sim de metal.


Fala tanto de metal que chega a ser rídiculo.

É por isso que eu mal entro aqui, mas fazer o quê? Reclamar com certeza não vai adiantar, já que pessoas bitoladas em um estilo não costumam abrir a cabeça pra outras coisas, seja o estilo que for.
 
Ah, esqueceram aqui do Roberto Carlos, homem de grandes emoçoes <3 heehhehe

Keith Jarrett, o maior pianista de jazz?


(Sobre comparação entre Paganini e Bach-
O Paganini pode ser o mais genial do violino que já existiu; mas o Bach é o maior gênio da música. Alias, embora o paganini seja genial e virtuoso, nao podemos considerar virtuosismo sozinho genialidade.

Enfim, quem aqui acha que o Jason Becker apavora no 5o caprice, deveria conhecer- da negada do violão clássico- um sujeito chamado Eliot Fisk. Toca mais rapido, e melhor que o Becker o 5o Caprice e o no. 24 tbm. Ah, sim- só para constar, ele gravou os 24 caprices.
No violino, acho que o Itzhack Perlman é um excelente interprete de Paganini- muito melhor que a japonesa cá mencionada.)


Por favor, jamais me digam que gostam de VANESSA MAE!!!
 
V disse:
Pacht disse:
Eu citei.


Mas, e daí? Esse fórum não fala de música e sim de metal.


Fala tanto de metal que chega a ser rídiculo.

É por isso que eu mal entro aqui, mas fazer o quê? Reclamar com certeza não vai adiantar, já que pessoas bitoladas em um estilo não costumam abrir a cabeça pra outras coisas, seja o estilo que for.

Ditto.

E já tentamos apontar esse problema por aqui, mas quem diz que resolve.... Isso me entristece. :disgusti:


Um grande gênio da música, um dos caras que eu mais admiro, é o Lizst. Um grande compositor da música clássica, dono de Rapisódias incríveis, como a famosíssima "Rapsódia Húngara"; dono de tocatas, dentre as quais a mais famosa é "Tocata e Fuga". O cara conseguia tocar com uma mão só , no piano, um intervalo de 8a , coisa que uma pessoa com uma mão normal não consegue fazer. :eek:

Agora, falando do cenário nacional.

Temos aí Chiquinha Gonzaga, que superou barreiras em sua época e mostrou todo o seu talento. Até hoje suas Músicas ainda são temas escolhidos por gente como Maria Bethânia, Caetano Veloso, Chico Buarque, etc.

Ah, sim. Waldir de Azevedo e Pixinguinha, dois mestres do chorinho. Eu escuto as músicas deles e fico fascinada. Sou imensamente grata ao meu ex-professor de violão que me ensinou quase todo o repertório de choros desses caras. :clap:
 
Idr¡l disse:
V disse:
Pacht disse:
Eu citei.


Mas, e daí? Esse fórum não fala de música e sim de metal.


Fala tanto de metal que chega a ser rídiculo.

É por isso que eu mal entro aqui, mas fazer o quê? Reclamar com certeza não vai adiantar, já que pessoas bitoladas em um estilo não costumam abrir a cabeça pra outras coisas, seja o estilo que for.

Ditto.

E já tentamos apontar esse problema por aqui, mas quem diz que resolve.... Isso me entristece. :disgusti:


Um grande gênio da música, um dos caras que eu mais admiro, é o Lizst. Um grande compositor da música clássica, dono de Rapisódias incríveis, como a famosíssima "Rapsódia Húngara"; dono de tocatas, dentre as quais a mais famosa é "Tocata e Fuga". O cara conseguia tocar com uma mão só , no piano, um intervalo de 8a , coisa que uma pessoa com uma mão normal não consegue fazer. :eek:
Não entendi de qual compositor vc está falando, Idril. O Franz Liszt, compositor romântico, e há quem diga que seja no piano o maior virtuoso de todos os tempos, compôs umconjunto de obras denominadas "Rapsódias Hungaras" que compreendem um total de 19 rapsódias (a maioria para o piano, mas algumas sendo para orquestra). A rapsódia hungara que vc muitissimo provavelmente se refere em questao é a Rapsódia Hungara no.2 em Dó sustenido menor (C# menor), que figurou inclusive em diversos desenhos animados.
Não existe NENHUMA toccata e fuga do Liszt- ele não escreveu nenhuma fuga, que é a forma mais complexa e formal de contraponto (que o Bach dominou como ninguem), e tinha caído em desuso durante o periodo romantico (epooca de liszt), que privelegiava o sentimentalismo e as formas livres. Além do mais, a nomeclatura que voce usou está errada- voce precisa especificar toccata e fuga em (tonalidade)- como Toccada e Fuga em D (ré) menor do Bach, ou Rapsódia Hungara em C# menor, do contrario, dependendo do compositor é quase impossivel identificar a obra (ou entao use o nome de catálogo da obra)
De fato, para tocar Liszt, alem de ser virtuoso em materia de velocidade, vc tem que ter uma mão bem acima da média- fora que o Liszt, alem de ter tal mãozona, compunha para ele próprio tocar mesmo, o que dificulta ainda mais as interpretaçoes. Voce nao verá muitas mulheres tocando Liszt hehehe.
Entre as obras mais importantes do Liszt, estão os estudos transcendentais (Os quais, na época Schubert bradou que apenas uma dúzia de pianistas no mundo alem do proprio Liszt seriam capazes de tocar), os estudos sobre Paganini (entre outras coisas, o anormal transcreveu a adaptou os caprices 1, 5 , 9 24, e o concerto no.2 "La Campanella" do Paganini para piano), o memorável Totentanz (Dança da Morte- O tema de "O Iluminado" foi descaradamente baseado nele), Liebestraume No. 3, Valsa de Mefisto no.1, os seus concertos 1 e 2 para piano, sua sonata em B menor, Sinfonias de Dante e Fausto, as 19 rapsódias hungaras, Bagatelli sans tonalité, seus 12 poemas tonais, ufa.....e algo mais que eu devo ter esquecido!
Sem duvida um grande genio do piano.

Outra besteira que eu vi escrita nesse topico e que eu preciso apontar é que alguem disse que ninguem sabe a que velocidade as obras do paganini devem ser tocadas, pq ninguem tem gravado uma amostra do virtuosismo dele. Acontece que isso nao é verdade, já que o proprio paganini deixou bem claro em suas obras (como todos, ou a enorme, avassaladora maioria) qual o tempo que aquilo deveria ser tocado.
 

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