• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quem é o grande gênio da música ?

BassRing disse:
Gandalf disse:
Apenas um? Bach! :wink:
Isso é o nome de alguem ou vc sintiu nojo de alguma coisa???

:lol: :lol: :lol:

Bach é foda.... 8-)

hahahah! Realmente eu uso um "Bah" musical, afinal eu uso "Bach"! :lol:

Mas no caso aí é o nome né! Bach pra mim é um genio inacansavel, vieram otimos músicos, muitos depois dele, mas ele é revolucionario! :D
 
Sério, nao sei como quase ninguem cita Niccolo Pagannini aqui!

Toda vez que eu escuto fico totalmente perplexo! 8O

Com certeza ele está no mesmo nivel do Bach, por exemplo.
 
GABIL disse:
Sério, nao sei como quase ninguem cita Niccolo Pagannini aqui!

Toda vez que eu escuto fico totalmente perplexo! 8O

Com certeza ele está no mesmo nivel do Bach, por exemplo.

Realmente, Pagannini é outro que merece ser citado, ele também é muito importante, mas eu não conheço muito do trabalho dele, mas sei que até hoje muito músicos(principalmente de Metal) fazem versões das musicas dele...
 
Po Bass, escuta então: Caprice No. 5 e Caprice No. 24...
o Jason Becker gravou uma versão da No. 5! Muito veloz por sinal... :roll:
 
Citando gênio da música, não tem como não citar da música clássica :

- Beethoven
- Wagner
- Chopin

Agora no Metal, que há muitos gênios lá, vou citar os 3 mais importantes pra mim :

- Vintersorg
- Kai Hansen
- Hansi Kürsch
 
J.S.Bach
Vivaldi
Haydn
Mozart
Beethoven
Händel
Chopin
Paganini
Chuck Berry
Jimi Hendrix
Page
Brian May
Freddie Mercury
Ritchie Blackmore
Yngwie Malmsteen
Rhandy Roads
Jason Becker
Johnny Ramone
Steve Morse
Steve Vai
George Harrison
Paul McCartney
Eddie Van Halen
Tom Jobim
Paco de Lucia

Tem mais gente, mas eu cansei. :mrgreen:
Gandalf disse:
Po Bass, escuta então: Caprice No. 5 e Caprice No. 24...
o Jason Becker gravou uma versão da No. 5! Muito veloz por sinal... :roll:

Nem tá muito veloz; Paganini era absurdamente rápido quando queria. E no meio do solo ele parava com o arco e tocava só com os dedos (só os dedos da própria mão esquerda, que digita as notas) e logo depois voltava com o arco. É coisdilôco. :roll: :mrgreen:
 
Infelizmente não tinha como gravar música na época de Paganini, então ninguém nunca vai poder ouvir o que ele tinha de melhor, seu virtuosismo. No virtuosismo estava seu grande trunfo, uma vez que suas composições não se comparavam a de outros grandes nomes da época. Alias, o cara era tão fera que demorou quase meio século ate que alguém conseguisse tocar as partituras dele, e mesmo assim não é qualquer um que consegue não, apenas os mais virtuosos.
 
Faramir of Ithilien disse:
Infelizmente não tinha como gravar música na época de Paganini, então ninguém nunca vai poder ouvir o que ele tinha de melhor, seu virtuosismo. No virtuosismo estava seu grande trunfo, uma vez que suas composições não se comparavam a de outros grandes nomes da época. Alias, o cara era tão fera que demorou quase meio século ate que alguém conseguisse tocar as partituras dele, e mesmo assim não é qualquer um que consegue não, apenas os mais virtuosos.

Grande Farofa, sempre detonando! :clap:

Além disso tem a entrigante e fantástica história de ele tocar com a apenas uma corda, mas eu ja contei essa historia em algum post por ai... :mrgreen:


Pra quem quiser ouvir uma excelente interpretação de Pagannini, pegue um cd de uma violinista japonesa chamada Midori.

O album se chama Midori/Caprices Op.1. Contém 24 caprichos para violino solo

É totalmente destruidor!
 
Gandalf disse:
Po Bass, escuta então: Caprice No. 5 e Caprice No. 24...
o Jason Becker gravou uma versão da No. 5! Muito veloz por sinal... :roll:

AAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHhhhhhhhhhhhhhh!!!!!!

Eu ouvi esse final de semana.....
Que muito LOKO........

Valeu Gandalf.... :dance:
 
Hehehe, o Fëaruin tem a manha. Mas, pessoalmente, eu enxugava essa lista. Não por demérito de uns, mas por mérito extremo de outros. Por exemplo, na "música clássica", "erudita", ou qualquer nome que queiram dar, ninguém, pra mim, foi genialmente inovador como Bach e Beethoven. Pra mim são esses, segue Mozart, e depois vem "outros". :)
 
Gênios houveram muitos. Tentei selecionar os gênios dos gênios, ficou isso:

Vivaldi
Schubert
Bach
Wagner
Beethoven
Mozart
Marcelo
Paganini
Freddie Mercury
Paul McCartney
Steve Harris
Jason Becker
Iommi
Neil Peart
Blackmore
Roger Waters
Jimmy Page
Van Halen
BB King
Frank Zappa

Mas, dentre todos, se for para citar o maior gênio da história da música, fico entre Beethoven, Mozart e Bach. Entre esses, o título de maior músico da História fica com Beethoven.
 
hum, além dos compositores clássicos, que realmente são os maiores gênios e de todos os outros aqui já citados (Freddie Mercury, Jimmy Page, etc.) tem um aqui que eu não vi ninnguem falar: Ian Anderson. porra, o cara É o Jethro Tull. e um cara que compõe praticamente a Thick as a Brick inteira sozinho é um dos maiores gênios do mundo.
ah, e também aquela formação "clássica" do Yes, que fizeram dois dos melhores álbuns que eu já ouvi, Fragile e Close to the Edge: Jon Anderson, Chris Squire, Steve Howe, Alan White/Bill Bruford e o fodão do Rick Wakeman
 
Esses são os que eu poderia citar (em ordem aleatória e voltado pro rock mesmo):

Rhandy Rhoads
Ozzy Osbourne
Tony Iommi
Hendrix
Ritchie Blackmore
Robert Plant
Jimmy Page
Angus Young
Richie Kotzen
Lars Ulrich
Cliff Burton
Kirk Hammet
James Hetfield
Steve Harris
Dave Murray
Robert Halford
Joe Satriani
Yngwe Malmsteen

Claro que eu poderia mencionar Bethoven, Bach, Paganini e por aí vai, mas esses todos já são unanimidade.
 
Fëanor ¥ disse:
Esses são os que eu poderia citar (em ordem aleatória e voltado pro rock mesmo):

Rhandy Rhoads
Ozzy Osbourne
Tony Iommi
Hendrix
Ritchie Blackmore
Robert Plant
Jimmy Page
Angus Young
Richie Kotzen
Lars Ulrich
Cliff Burton
Kirk Hammet
James Hetfield
Steve Harris
Dave Murray
Robert Halford
Joe Satriani
Yngwe Malmsteen

Claro que eu poderia mencionar Bethoven, Bach, Paganini e por aí vai, mas esses todos já são unanimidade.

Se o Ozzy é um gênio da música, então eu me chamo Val Kilmer.

Tony Iommi compôs uma das piores músicas que eu já ouvi, Laguna Sunrise. Essa música me diz que eu não posso considerar ele um gênio.

O Angus Young tem o poder de inventar riffs e solos destruidores, mas ele sabe tão pouco sobre música que isso o impede de compor algo realmente decente.

O Malmsteen é um gênio da guitarra, mas não chega a ser um gênio da música. Digo o mesmo para Paganini, com a diferença de que o instrumento é o violino, e que este dá uma surra no Malmsteen, bem como em qualquer outro da lista (exceto em Bach e Beethoven), se o assunto é composição.


E pra mim o maior gênio da música é Mozart.
 
Tony Iommi compôs uma das piores músicas que eu já ouvi, Laguna Sunrise. Essa música me diz que eu não posso considerar ele um gênio.

Um gênio não é perfeito. Está tão sucetível a erros quanto a um compositor mediano.
 
Agora no Metal, que há muitos gênios lá, vou citar os 3 mais importantes pra mim :

- Vintersorg
- Kai Hansen
- Hansi Kürsch
Kai Hanse é TOP, mas o Vintersorg dá nojo .... !!!

O Malmsteen é um gênio da guitarra, mas não chega a ser um gênio da música. Digo o mesmo para Paganini, com a diferença de que o instrumento é o violino, e que este dá uma surra no Malmsteen, bem como em qualquer outro da lista (exceto em Bach e Beethoven), se o assunto é composição.
:pula: Da-lhe Malmsteen
:pula: Da-lhe Paganini

Tá na hora de meter uma enquete ...

TOP 5
- Sebastian Bach
- Yngwee Malmsteen
- Kai Hansen
- Paganinni
- Tchaikovsky
 
Val Kilmer disse:
Se o Ozzy é um gênio da música, então eu me chamo Val Kilmer.

Listas assim podem ser muito pessoais, mas eu considero ele um gênio sim. Tanto pelas letras que escreveu (não sozinho, é verdade) quanto por sua colaboração para a música em geral

Tony Iommi compôs uma das piores músicas que eu já ouvi, Laguna Sunrise. Essa música me diz que eu não posso considerar ele um gênio.

Idem ao que disse a Idril

O Angus Young tem o poder de inventar riffs e solos destruidores, mas ele sabe tão pouco sobre música que isso o impede de compor algo realmente decente.

Ele não precisa ter técnica. O que conta é ele "sentir" a música e transcrever isso em suas composições. Einstein não sabia muita coisa sobre matemática ou física, e mesmo assim formulou teorias revolucionárias no campo dos números e da física. O mesmo vale para alguns autistas, etc.

O Malmsteen é um gênio da guitarra, mas não chega a ser um gênio da música.

Sendo ele um dos dois guitarristas que possuem ouvido absoluto (junto com o Blackmore), e levando em conta suas composições e tudo o mais, eu considero ele sim um gênio da música. Assim como considero o Paganini.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo