• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quem é a Mãe do Legolas?

Falcão Branco

Sacrifiquei um
Não encontrei sitações sobre ela em lugar nenhum. Bom já lí, O Hobbit, O Sillmarilion, Contos Inacabados e acabei de terminar de lêr, A irmandade do anel (Versão Portuguesa da década de 60...) e nada sobre ela. Mesmo no Hobbit não é citada nenhuma "Rainha Elfica".
 
É mesmo. Nunca foi citada sua mãe, por isso não há quase como especular algo sobre ela, porque não se sabe nada sobre ela.

Que pena:osigh:
 
Nem ela é mencionada, nem as mães da maioria dos Reis de Gondor, e nem o nome da mulher de Isildur.
 
sim...
nenhum dado sobre a mãe do legolas é citado por tolkien...
nem o nome dela sabemos...
uma mera semelhança com celebrian, esposa de elrond e mãe dos gêmeos elrohir e elladan e arwen, a mãe de legolas possui, no mínimo: não sabemos se estão nas casas de mandos ou se partiram para a terra-além...
é só o que eu sei... :mrgreen:
 
Celebrían não morreu. Depois de ser curada por Elrond, ela partiu pra Valinor e deve estar morando lá ainda entre os Noldor.
 
A mamy do Legoals? Vai ver ela quis se esconder das milhares de noras...
( tah, essa foi sem graça eu sei :( Mas eu ñ pude resistir :) )
 
Em O Hobbit também não há nenhuma citação sobre ela, mas podemos supôr que ela não vive (se ainda estiver viva) na Floresta das Trevas, já que quando Bilbo e os anões são apresentados a Thranduil não há nenhum comentário sobre uma rainha élfica ou um simples trono vazio.
 
Não, não, a verdade é que o Legolas nasceu de chocadeira...
Brincadeiras a parte, não existe mesmo nenhuma mensão sobre a mãe dele, o queseria bom porque a ajudaria com a cor dos cabelos.
 
Caraca, eu nunca havia pensado sobre isso. Sempre achei que ela estava ali, quieta e silenciosa. :(

E sim, isso ajudaria com os cabelos. \o/
 
:burp: Na verdade eu nunca tinha parado pra pesar nisso! Agora que me dei conta: O LEGOLAS NÃO TEM MÃE! E é estranho como Bilbo passa tanto tempo nos palácios de Thranduil e não viu ou ouviu falar da Rainha Elfica. :obiggraz:
 
Seria interessante saber a cor do cabelo do Legolas, talvez para acabar com a polemica das ilustrações, porque toda vez que ele aparece precisa de legenda, porque nunca se sabe se é loiro ou moreno. O estranho é que Tolkien nunca mencionou quem era a mãe dele, alguem que deveria existir (se bem que não de acordo com a minha teoria dos repolhos XD) provavelmente era uma elfa que decidiu passar para os salões de Mandos. Ou então, quem sabe, ele era filho de uma amante e não de uma rainha, é pouco provável, mas Thranduil não era exatamente um elfo do tipo mais comum e certinho
 
Boa pergunta. Não fasso a menor idéia de quem teria sido a mãe de Legolas. Creio que não seria uma elfa de estirpe nobre como era Celebrían, de Nimrodel (já que Legolas só a conhecia através da Balada de Nimrodel) ou de algum elfo sindar dos Portos Cinzentos.

Há um artigo bem interessante sobre Legolas. Mas em nenhum trecho existe a menção sobre a mãe do rapaz.
 
É mesmo, tem essa do cabelo do Legolas. Mas com o filme (pois eu assisti por gostar muito do livro) ele loiro se torna mais provavel pra minha cabeça.
Embora haja muitas outras coisas que nao sofreram alteração nenhuma com o filme, nunca vou me esquecer de quando "vi" Gandalf revelar-se O Branco para Theóden e montar Scadufax,
partindo para o abismo de Helm.
Foi apenas uma das coisas mais belas que vi em O Senhor dos Anéis.
... :yep:

=>
O Senhor dos Anéis: As duas torres Cap. VI O Rei do Pálacio Dourado

— Parece que o presente já está entregue — disse Théoden. — Mas escutem todos! Aqui nomeio agora meu hóspede, Gandalf Capa-Cinzenta, o mais sábio dos conselheiros, o mais bem-vindo dos andarilhos, um senhor da Terra dos Cavaleiros, um líder dos Eorlingas enquanto nosso povo durar; e dou a ele Scadufax, o príncipe dos cavalos.
— Agradeço-lhe, Rei Théoden — disse Gandalf. Então, de repente, jogou para trás a capa cinzenta, jogou de lado seu chapéu, e de um salto montou no cavalo. Não usava nem elmo nem armadura. Seus cabelos de neve voavam ao vento, as vestes brancas brilhavam ofuscantes ao sol.
— Vejam o Cavaleiro Branco — gritou Aragorn, e todos repetiram essas palavras.
— Nosso Rei e o Cavaleiro Branco! — gritaram eles. — Avante, Eorlingas! As trombetas soaram. Os cavalos empinaram e relincharam. Lanças batiam nos escudos, então o rei levantou a mão, e numa velocidade semelhante ao início de um grande vendaval o último exército de Rohan cavalgou, retumbando em direção ao oeste.

________:D_________
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo