1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Quem é a Mãe do Legolas?

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Falcão Branco, 26 Out 2008.

1. Falcão Branco

Falcão Branco Sacrifiquei um

Não encontrei sitações sobre ela em lugar nenhum. Bom já lí, O Hobbit, O Sillmarilion, Contos Inacabados e acabei de terminar de lêr, A irmandade do anel (Versão Portuguesa da década de 60...) e nada sobre ela. Mesmo no Hobbit não é citada nenhuma "Rainha Elfica".

2. Calenardhon

Calenardhon Cavalariço de Rohan

É mesmo. Nunca foi citada sua mãe, por isso não há quase como especular algo sobre ela, porque não se sabe nada sobre ela.

Que pena:osigh:

3. Tilion

Tilion Administrador

O nome dela não é mencionado em obra alguma de Tolkien, nem na HoMe nem nada.

4. Falcão Branco

5. cpm22

cpm22 Visitante

poxa interresante quem sera a mae de legolas ??

6. Daewen

Daewen Elener

Nem ela é mencionada, nem as mães da maioria dos Reis de Gondor, e nem o nome da mulher de Isildur.

7. Sindar Princess

Sindar Princess Que deselegante...

sim...
    nenhum dado sobre a mãe do legolas é citado por tolkien...
    nem o nome dela sabemos...
    uma mera semelhança com celebrian, esposa de elrond e mãe dos gêmeos elrohir e elladan e arwen, a mãe de legolas possui, no mínimo: não sabemos se estão nas casas de mandos ou se partiram para a terra-além...
    é só o que eu sei... :mrgreen:

8. Tilion

Tilion Administrador

Celebrían não morreu. Depois de ser curada por Elrond, ela partiu pra Valinor e deve estar morando lá ainda entre os Noldor.

9. Excluído016

Excluído016 Excluído a Pedido

A mamy do Legoals? Vai ver ela quis se esconder das milhares de noras...
    ( tah, essa foi sem graça eu sei :( Mas eu ñ pude resistir :) )

10. Tonso

Tonso Hum! Carne de

Em O Hobbit também não há nenhuma citação sobre ela, mas podemos supôr que ela não vive (se ainda estiver viva) na Floresta das Trevas, já que quando Bilbo e os anões são apresentados a Thranduil não há nenhum comentário sobre uma rainha élfica ou um simples trono vazio.

11. Excluído038

Excluído038 Excluído a pedido

Não, não, a verdade é que o Legolas nasceu de chocadeira...
    Brincadeiras a parte, não existe mesmo nenhuma mensão sobre a mãe dele, o queseria bom porque a ajudaria com a cor dos cabelos.

12. Caraca, eu nunca havia pensado sobre isso. Sempre achei que ela estava ali, quieta e silenciosa. :(

E sim, isso ajudaria com os cabelos. \o/

13. Belladona Tûk

Belladona Tûk Do what thou wilt shall be the whole of the law

:burp: Na verdade eu nunca tinha parado pra pesar nisso! Agora que me dei conta: O LEGOLAS NÃO TEM MÃE! E é estranho como Bilbo passa tanto tempo nos palácios de Thranduil e não viu ou ouviu falar da Rainha Elfica. :obiggraz:

14. Falcão Branco

Criei esse tópico justamente pensando na cor cabelo do Legolas...

15. Belladona Tûk

:superupa: Pra saber sobre o cabelo do Legolas ??? :X

:blah:

16. Excluído038

Excluído038 Excluído a pedido

Seria interessante saber a cor do cabelo do Legolas, talvez para acabar com a polemica das ilustrações, porque toda vez que ele aparece precisa de legenda, porque nunca se sabe se é loiro ou moreno. O estranho é que Tolkien nunca mencionou quem era a mãe dele, alguem que deveria existir (se bem que não de acordo com a minha teoria dos repolhos XD) provavelmente era uma elfa que decidiu passar para os salões de Mandos. Ou então, quem sabe, ele era filho de uma amante e não de uma rainha, é pouco provável, mas Thranduil não era exatamente um elfo do tipo mais comum e certinho

17. Elring

Elring Depending on what you said, I might kick your ass!

Boa pergunta. Não fasso a menor idéia de quem teria sido a mãe de Legolas. Creio que não seria uma elfa de estirpe nobre como era Celebrían, de Nimrodel (já que Legolas só a conhecia através da Balada de Nimrodel) ou de algum elfo sindar dos Portos Cinzentos.

Há um artigo bem interessante sobre
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    . Mas em nenhum trecho existe a menção sobre a mãe do rapaz.

18. Belladona Tûk

É mesmo, tem essa do cabelo do Legolas. Mas com o filme (pois eu assisti por gostar muito do livro) ele loiro se torna mais provavel pra minha cabeça.
    Embora haja muitas outras coisas que nao sofreram alteração nenhuma com o filme, nunca vou me esquecer de quando "vi" Gandalf revelar-se O Branco para Theóden e montar Scadufax,
    partindo para o abismo de Helm.
    Foi apenas uma das coisas mais belas que vi em O Senhor dos Anéis.
    ... :yep:

=>
    O Senhor dos Anéis: As duas torres Cap. VI O Rei do Pálacio Dourado

— Parece que o presente já está entregue — disse Théoden. — Mas escutem todos! Aqui nomeio agora meu hóspede, Gandalf Capa-Cinzenta, o mais sábio dos conselheiros, o mais bem-vindo dos andarilhos, um senhor da Terra dos Cavaleiros, um líder dos Eorlingas enquanto nosso povo durar; e dou a ele Scadufax, o príncipe dos cavalos.
    — Agradeço-lhe, Rei Théoden — disse Gandalf. Então, de repente, jogou para trás a capa cinzenta, jogou de lado seu chapéu, e de um salto montou no cavalo. Não usava nem elmo nem armadura. Seus cabelos de neve voavam ao vento, as vestes brancas brilhavam ofuscantes ao sol.
    — Vejam o Cavaleiro Branco — gritou Aragorn, e todos repetiram essas palavras.
    — Nosso Rei e o Cavaleiro Branco! — gritaram eles. — Avante, Eorlingas! As trombetas soaram. Os cavalos empinaram e relincharam. Lanças batiam nos escudos, então o rei levantou a mão, e numa velocidade semelhante ao início de um grande vendaval o último exército de Rohan cavalgou, retumbando em direção ao oeste.

________:D_________

19. Indily

Indily Balrog de Pantufas Fofas

Nasceu de uma árvore... certeza que nem mãe tem!

20. Falcão Branco

Sim, para saber sobre o cabelo do Legolas. Nojo?

Compartilhar