• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Que livro vc gostaria de ter escrito??

Queria ter escrito : Ação e Reação de Chico Xavier ,excelente esse livro nossa é um verdadeiro ensinamento !
img
 
Desculpe pessoal, mas vou fugir um pouco da literatura.

Gostaria de ter escrito "A Seleção Natural e a Origem das Espécies" de Charles Darwin.

O livro que mudou a história da humanidade. Antes dele, não sabiámos explicar a diversidade de vida em nosso planeta azul.

Aliás dia 12 de fevereiro comemoramos 200 anos do nascimento deste gênio.
 
Pepper disse:
Primeira coisa que vem na mente, fácil: Cem Anos de Solidão, do Gabo.

O livro é, em todos os sentidos, fantástico :grinlove:

Tirou as palavras da minha boca :grinlove:
 
Queria ter escrito Inocência - Visconde de Taunay. A linguagem é simplesmente genial! Quem me dera...
E A Menina que roubava livros também. Muuito bem escrito.

Mas... se fosse pra ganhar dinheiro, queria ter escrito a série Crepúsculo :calado:
 
Memórias de um médico - Alexandre Dumas.

Sendo Dumas, Maquet ou 500 escritores, a coerência da obra, lançada por capítulos em folhetim sempre me espanta
 
O Senhor dos Anéis, sem dúvida alguma.

Se fosse para escolher sem ter lido, gostaria de ter escrito Finnegan's Wake ou Ulysses, só de sacanagem, hehehe.
 
1984 e a Revolução dos bichos - para fazer de conta que sou tão inteligente, criativa e perspicaz como gostaria de ser.
Agora, para ser tão rica como gostaria de ser topava ter escrito até os Paulo Coelhos...
 
Se fosse pra ser rica, preferia sê-lo como a criadora de Harry Potter! :sim:

Mas pra mim, pra me sentir orgulhosa comigo mesma, gostaria de ser a autora de "O Senhor dos Anéis", ou de "A Fundação", ou de "Os Miseráveis".

Ou dos três, vai, já que estou viajando mesmo, chuto o balde ao escrever três livros grandiosos e tão diferentes entre si (e ainda posso fantasiar que fui pianista e considerada a melhor intérprete de Bach de todos os tempos; a primeira mulher a pisar na lua; que descobri a cura do câncer e fiz o gol da vitória do Corinthians na Copa Libertadores :rofl: ).
 
O Evangelho Segundo Jesus Cristo,como eu queria ter escrito esse livro do Saramago.Afinidade de idéias com o mestre :sim:
 
Com certeza -Operação Cavalo de Tróia I - e de quebra poder fazer aquelas viagens fantásticas através do tempo. E depois escreveria - Ulisses - :happyt:
 
Sem dúvida Harry Potter, não pelo dinheiro, mas porque HP revolucionou a literatura, muitos lêem hoje porque HP deu esse gosto a eles e é o meu livro (ou série de livros) favorito de todos os tempos e estilos!!!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo