1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Que livro vc gostaria de ter escrito??

Tópico em 'Clube dos Bardos' iniciado por Pveti, 11 Jan 2009.

1. Pveti

Pveti Usuário

Olá pessoal......faz mó cara que não posto, então dá uma ajuda se já tiver algum tópico com essa idéia.......que é simples....que livro vc gostaria de ter escrito???
    começando por mim......acho que Memórias Póstumas de Brás Cubas......:D
    abraço

2. JLM

JLM mata o branquelo detta walker

Discworld do Terry Pratchett. Toda a série, acho q são 26 hj. Nunca vi ninguém tão original pra escrever sacadas inteligentíssimas como esta:

"Houve um longo silêncio. Depois, um silêncio mais curto."

3. Sorel

Sorel Usuário

Sem dúvida, a série Harry Potter. Não ligaria em ter o dinheiro da Rowling, não =P

Literariamente falando: A Vida e Opiniões do Cavalheiro Tristram Shandy. Genial.,

@ JLM: um monte de pessoas já me falaram da série Discworld... Já até me mostraram o "mapinha" que indica em que ponto vc pode começar a ler, e quais os livros que devem ser lidos em seguida. Depois dessa frase que vc mostrou (muito boa! aeiuygaieh), acho que vou pegar algum pra ler =P. Qual vc indica?

4. JLM

JLM mata o branquelo detta walker

como diria...

como diria Pratchett, comece pelo começo "A Cor da Magia" é o volume 1, facilmente encontrado à venda nas lojas de novos ou usados.

o livro q ele escreveu em parceria com o Neil Gaiman, "Todas as belas maldições" pode ser uma outra ótima opção.

5. imported_Nanda

imported_Nanda Usuário

Meu, como assim, vc lê pensamentos Pveti? Eu ia fazer um tópico com a mesmíssima pergunta! :)

Se falarmos de clássicos e tals, Wuthering Heights (O morro dos ventos uivantes) seria um dos que eu gostaria de ter escrito.
    O Vampiro Lestat tb (aliás quase todas as crônicas vampirescas da Anne Rice)

6. Breno C.

Breno C. Usuário

Queria ter escrito O Velho e o Mar do Hemingway.
    Só o cara faz o que ele fez: um livro inteiro no mar, com não mais que dois personagens de peso, um peixe e um velho.

7. Sorel

Sorel Usuário

RE: como diria...

valeu cara! pretendo comprar o mais cedo possível =P

edit: para isso não ficar completamente off-topic... Depois de ler o post do Breno, lembrei de Ulysses... Ter escrito esse livro seria bom, tb =P Megaclássico.

8. Primeira coisa que vem na mente, fácil: Cem Anos de Solidão, do Gabo.

O livro é, em todos os sentidos, fantástico :grinlove:

9. Se tivesse escrito uma linha do que o Dostoiévski escreveu, já estava mais do que satisfeito. :sim:

10. Anica

Anica Usuário

Bem por aí. :timido:

Falando sério, eu gostaria de ter escrito Grande Sertão: Veredas. =]

11. Daniel Cowman

Daniel Cowman Usuário

Olha é incrível esse livro mesmo! Grandioso!

Mas eu adoraria ter escrito A insustentável leveza de ser e A sombra do Vento

12. imported_?

imported_? Usuário

O Conde de Monte Cristo!

13. imported_Wilson

imported_Wilson Please understand...

to contigo e não abro

14. Artanis Léralondë

Artanis Léralondë Ano de vestibular dA

A Saga da Torre Negra =]

15. lipecosta

lipecosta Usuário

Eu tambem, estaria muittooo satisfeito.:rofl:

16. Bilbo Bolseiro

Bilbo Bolseiro Bread and butter

Posso dizer o mesmo, só que rem relação ao maravilhoso universo criado pelo Tolkien =)

17. joao p.

joao p. Guardião da Luz de Arinium

Senhor dos Anéis sem duvida!

18. Eu gostaria de ter escrito "As cronicas de Narnia" do C.S Lewis, ou o "Desepero Humano" de Kierkegaard..;)

19. Marcileia

Marcileia Usuário

Gostaria muito de ter escrito O Senhor dos Anéis, o universo desse livro é muito maior do que as pessoas que não conhecem imaginam.
    Sei lá, admiro muito Tolkien por isso ^

20. imported_Nanda

imported_Nanda Usuário

Tá aí outro que eu gostaria de ter escrito.
    Alias eu andei pensando e teria uma listinha de livros que eu gostaria de ter escrito :)

Compartilhar