• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Que livro vc gostaria de ter escrito??

sem duvida o silmarillion...

conseguir criar aquele universo todo é coisa de genio...
 
A Divina Comédia .-.
Conhecimentos enciclopédicos do Alighieri são impressionantes...
 
Rafaela disse:
Sem dúvida Harry Potter, não pelo dinheiro, mas porque HP revolucionou a literatura, muitos lêem hoje porque HP deu esse gosto a eles e é o meu livro (ou série de livros) favorito de todos os tempos e estilos!!!

Rafaela, HP não revolucionou a literatura não. Ele revolucionou uma (duas, três) gerações e a despertou para a leitura. Mas a literatura com ou sem Harry Potter continuaria sendo a mesma...

E bem, quanto à pergunta, eu me contentaria com Budapeste. :)
 
Xi.. tantos...
A Casa dos Espíritos, de Isabel Allende, ambientada no Brasil, claro.
E já que é pra ser ousada: Memórias Póstumas de Brás Cubas!!! rsrsrs
 
Gostaria de ter escrito O Mundo Assombrado pelos Demônios, do Carl Sagan.(e dizem que o Dawkins também!)
Como eu já disse 382356327523 vezes por aí, foi um livro que mudou algumas das minhas convicções.
Gosto muito da forma como o Sagan escreve sobre a importância da ciência, um verdadeiro apaixonado pelo que fazia. O livro é meio cansativo e se extende demais em algumas partes, mas é muitíssimo bom.

Edit: "literariamente" falando, não faço a menor idéia. Teria que pensar. Mas minha edição de O Morro dos Ventos Uivantes está aqui do meu lado na estante, acho que é um livro que eu gostaria de ter escrito.(também, é um dos meus livros favoritos =P)
 
O livro mais perfeito p mim é o Dama das Camélias MAAAS

Agora de querer ter escrito, admiro muito o Noite na Taverna.
Acho obras melancólicas, que dão arrepios, ou que dão asco às vezes, as mais perfeitas.
Dou mt valor à obras que me chocam, mesmo que a Taverna não seja o pior, mas foi mt bem feito e inteligente.
Perfeição.
 
Gostaria de ter escrito livros de menor expressão dos meus autores favoritos. Gostaria de ter escrito algum livro de contos do Guimarães como Tutameia ou As armas secretas de Cortázar.
 
Gostaria de ter escrito vários livros, mas vários mesmo. Mas tem um que ainda hoje me intriga pela riqueza da narrativa, "Crime e Castigo" de Fiódor Dostoiévski.
 
Breno C. disse:
Queria ter escrito O Velho e o Mar do Hemingway.
Só o cara faz o que ele fez: um livro inteiro no mar, com não mais que dois personagens de peso, um peixe e um velho.

Gostaria de ter escrito o Velho e o mar.... uma das coisas mais intensas de toda literatura ocidental... além de perfeito..
 
O livro que me passou mais essa impressão de "ah, queria ter escrito isso" foi "A insustentável Leveza do Ser". Queria ter tantas coisas assim para passar quando chegasse na idade que o Kundera teve ao escrevê-lo, uns 53 anos. Bem, tem tempo ainda... XD
 
O Jogo da Amarelinha - Cortázar (Que pretensiosa, eu! :( ), um dos livros mais espetaculares que já li na minha não tão curta vida.
 
Olhai os Lírios do Campo do Érico, bah é muito lindo esse livro...as coisas escritas nele me tocou muito, coisas simples que dizem muito :amor:
 
Uma história que adoro e gostaria que tivesse sido minha é do Bioy Casares, A Inveção de Morel. Que texto fantástico.
 
Não sei exatamente qual livro... mas eu gostaria muito de ter escrito o conto Sonata, do Érico Veríssimo. Segue o link:

http://www.velhosamigos.com.br/AutoresCelebres/EricoVerissimo/ericoverissimo2.html


Como já dizia Quintana, o bom poema não é a gente que lê, parece que ele é que tá lendo a gente. É mais ou menos isso que sinto por esse conto.

abs.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo