• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Que altura tinha Elendil, o alto?

Alguém poderia, por obséquio, fazer uma pequena lista das raças de O Senhor dos Anéis, colocando-as em ordem de altura. Na verdade, não sei quem é mais alto: elfo, homem ou mago. Imagino que os magos sejam os mais altos, e que os elfos e homens sejam praticamente da mesma altura. Sei também que hobbits e anões tem praticamente a mesma estatura, só sendo os anões mais robustos que os Pequenos.
Agradeceria muito quem fizesse a lista.

Até mais,
Cesar Filho.
 
Alguém poderia, por obséquio, fazer uma pequena lista das raças de O Senhor dos Anéis, colocando-as em ordem de altura. Na verdade, não sei quem é mais alto: elfo, homem ou mago. Imagino que os magos sejam os mais altos, e que os elfos e homens sejam praticamente da mesma altura. Sei também que hobbits e anões tem praticamente a mesma estatura, só sendo os anões mais robustos que os Pequenos.
Agradeceria muito quem fizesse a lista.

Até mais,
Cesar Filho.
Ok, vamos lá.
E Cesar, os Istari ou magos não eram uma raça, eles eram Ainur :wink:
Do mais baixo pros mais altos:
Hobbits
Anões
Elfos
Humanos
E os Ainur tem tamanho variado....desde um enorme Balrog ate uma pessoa normal como Gandalf.
 
Então quer dizer que Gandalf e um Balrog pertencem a uma mesma raça, que é Ainur?? Onde vcs descobrem essas coisas. Bem, já terminei de ler Senhor dos Anéis, e estou terminando o Apêndices, mas não sabia disso.. =(

Até mais,
Cesar.
 
Cesarfilho, no Silmarillion você vai ler sobre a origem do mundo, dos anões, sobre quem é Gandalf, quem são os balrogs, sobre as guerras entre os elfos e Morgoth, o Grande Inimigo do Mundo... histórias muito antigas mesmo no tempo do Senhor dos Anéis.

Os elfos são maiores que os homens em média. Os hobbits tem lá por um metro e vinte mais ou menos, os anões já são de um e quarenta, um e meio...

E o balrog do filme estava um pouquinho exagerado... Os Ainur assumem corpos maiores que os dos elfos, mas segundo Tolkien, os balrogs não deviam passar dos três e meio ou quatro metros.

Os magos eram ainur, maiar como os balrogs. Mas eles estavam "vestindo" corpos como os de homens velhos.
 
Legal! Muito obrigado pelas informações, Maglor! Com certeza, eu lerei O Silmarillion e os Contos Inacabados. Em breve! hehe

Até mais,
Cesar.
 
Maglor disse:
Os elfos são maiores que os homens em média. Os hobbits tem lá por um metro e vinte mais ou menos, os anões já são de um e quarenta, um e meio...
Ué, pensei que os hobbits eram um pouco menores...se me lembro bem, Urratouro tinha 1,33...a média era um metro, um metro e dez...não?
 
Os numenorianos tinham em média cerca de 1,93m... Os homens normais da TE deviam ter a nossa altura, mais ou menos (1,80m).
Não sei que altura em média tinham os elfos, mas Galadriel que era a elfa mais alta tinha essa altura também (cerca de 1,93m, ou seja: dois rangar).
É bom lembrar que os elfos mais velhos, que cresceram sob a luz das árvores ficaram muito altos e esses (assim como Elwë, que era o mais alto) não devem servir como regra. Acho que o Legolas, por exemplo, devia ter cerca de 1,80m.

Dessa forma, a seqüencia seria (fazendo uns chutes bem grosseiros 8) ):
- Ainur (que podiam ser realmente muito altos);
- Ents e Trolls (mais ou menos da mesma altura: uns 3 ou 4 metros);
- Elendil (2,41m);
- Tuor, Huor... sei lá, esses edain antigos da casa de Hador, sem muito sangue da casa de Haleth (mais de 2m);
- Olog-hai, Numenorianos e Altos-elfos (mais ou menos 1,93m);
- Elfos, Uruk-hai e humanos normais (mais ou menos 1,70 ou 1,80m);
- Tom Bombadil (mais ou menos 1,60m);
- Anões e Orcs-Snaga (mais ou menos 1,40m);
- Hobbits (de 1,20 a 1,30m, salvo 3 exceções: Urratouro, Merry e Pippin).
 
Muito Obrigado, Olwë! Ótima resposta! Espero que esteja tudo certo, assim ficou bem esclarecido pra mim. =)

Até mais,
Cesar.
 
Olwë disse:
- Hobbits (de 1,20 a 1,30m, salvo 3 exceções: Urratouro, Merry e Pippin).
Quanto mediam Merry e Pippin?
Eu sei que Urratourro tinha 1,33, mas acho que nunca vi nenhuma menção sobre o tamanho exato dos dois...
 
Tem uma coisa que eu escrevi errado: os hobbits tinham de 60 centímetros até 1,20m.
Também nunca vi em nenhum lugar a altura que Merry e Pippin alcançaram. Mas parece claro que ficaram mais altos que Urratouro.
 
Nemesis disse:
Quanto mediam Merry e Pippin?
Eu sei que Urratourro tinha 1,33, mas acho que nunca vi nenhuma menção sobre o tamanho exato dos dois...

Eu acho que o Merry e o Pippin deveriam ter exatamente essa altura no fim do livro. Os hobbits do condado comentam que eles cresceram muito desde de sua partida (isso foi por causa da bebida dos Ents, segundo eles próprios).


Olwë disse:
- Ainur (que podiam ser realmente muito altos);
Os Ainur podiam assumir a forma que quisessem... Elas poderiam ser altos como uma montanha ou pequenos como uma formiga... Poderiam ser invisíveis, poderiam viver num estado não-material... Acho que eles nem contam. Eu já vi umas ilustrações do Ulmo nas quais eles era enorme, muito maior que os humanos ou elfos. Mas acho que se ele quisesse ele poderia ser mais baixo, ou mais gordo, ou mais magro, naum era assim?
[/quote]
 
Laurelin,
Sim. O que eu disse é que eles PODIAM ser realmente muito altos.
Mas também podiam ser pequenos ou andar sem corpo, pois o corpo para eles era como uma roupa (fana).
Assim, por exemplo o Tom Bombadil, que eu coloquei na minha lista como apenas um pouco maior que os anões, poderia ser um Ainur (eitah discussão velha), e ele de fato era pequeno.
 
Laurelin Fëanturi disse:
Nemesis disse:
Quanto mediam Merry e Pippin?
Eu sei que Urratourro tinha 1,33, mas acho que nunca vi nenhuma menção sobre o tamanho exato dos dois...

Eu acho que o Merry e o Pippin deveriam ter exatamente essa altura no fim do livro. Os hobbits do condado comentam que eles cresceram muito desde de sua partida (isso foi por causa da bebida dos Ents, segundo eles próprios).
Não, eles ficaram mais altos que Urratourro, exatamente como o Olwë disse.
 
Eu tenho 1,90...


Tipo, estava vendo os apêndices também, e vi uma coisa meio estranha por lá... Dizia-se que o Aragorn tinha uns 70 anos de idade na época da Guerra do Anel, não me lembro muito bem, estou sem o livro, hoje ainda pego para ver isso direito.
 
Snake disse:
Eu tenho 1,90...


Tipo, estava vendo os apêndices também, e vi uma coisa meio estranha por lá... Dizia-se que o Aragorn tinha uns 70 anos de idade na época da Guerra do Anel, não me lembro muito bem, estou sem o livro, hoje ainda pego para ver isso direito.

Acho que ele tinha uns 80 anos, era por causa de sua descendência numenoreana que lhe dava longevidade maior do que a dos homens.
Acho que o Aragorn viveu mais de 200 anos.
O Humano que viveu mais tempo foi Elros, se não me engano foram 500 anos.

Agora, já que a questão é altura, qual é o mais alto representante de cada raça?

Se não me engano, o mais alto dos elfos foi o Elwë Singollo, também conhecido como Thingol. (se alguém puder confirmar seria legal).
Dos humanos deve ter sido o Elendil mesmo.
Dos hobbits acho que Merry foi o maior, não é?
E dos anões? Qual teria sido o maior dos anões?
Dos dragões, acho que o maior em tamanho foi o Ancalagon.
 
Glaurung, o que você disse está certo.
Devido a longevidade numenoreana, Aragorn tinha 83 anos quando conheceu Frodo. Reinou durante 114 anos, pois morreu com 197, e assim que morreu, sue reinado foi passado ao seu primogênito, que tambem já devia ter uns 50 anos na época e estava em plena força mental e corporal.
 
Glaurung disse:
Agora, já que a questão é altura, qual é o mais alto representante de cada raça?

Se não me engano, o mais alto dos elfos foi o Elwë Singollo, também conhecido como Thingol. (se alguém puder confirmar seria legal).
Dos humanos deve ter sido o Elendil mesmo.
Dos hobbits acho que Merry foi o maior, não é?
E dos anões? Qual teria sido o maior dos anões?
Dos dragões, acho que o maior em tamanho foi o Ancalagon.

Acho q o elfo mais alto não foi Elwë não. Deve ter sido Finwë ou Fëanor. Os noldor eram os de melhor formação física, os mais fortes e mais altos. E os elfos q nasceram sob a Luz das Árvores eram mais altos q os da Terra-média.

Dos humanos creio q tenha sido Elendil mesmo. E dos hobbits, sim foi Merry, até onde eu sei.
Dos asnões num sei te dizer, mesmo. Devem ter sido os anões mais antigos. Azaghâl, não sei, mas deve ter sido Durin I.
Das águias Thorondor, dos dragões Ancalagon.

É sei lá o q mais :D
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo