• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Que altura tinha Elendil, o alto?

• Criador do tópico Criador do tópico Olwë
  • Data de Criação Data de Criação
Essa foi demais Biorn...o cara é alto demais...muito estranho!
Mas atualmente ter uma altura dessas é consequência de algum distúrbio na hipófise ou coisa parecida...Elendil, o quase Árvore deveria ter 2,40 porém era como se fosse um homem normal, com uma estrutura apropriada para sua altura.

Mais qual seria a altura media de um homem comum(um não dunedain)
como os homens de roham(seria perto da minha, tenho 1,77)

Última edição:
Seriam altos para nós ( eu, 1,83m , e você 1,77m ) , imagino, pois não fiz nenhuma pesquisa ou tenho lembrança de citação de sua estatura...

Quanto ao "Elendil, o Quase Ent" , o cara deveria tornar esse china um mero Seu Madruga!:mrgreen::lol:

Verdade, é MUITA altura prum homem só, imagina encarar esse cabra num 1x1!!!! Da pra entender o medo dos orcs!

Biorn, você tocou num ponto que eu realmente não tinha prestado muito atenção. Enquanto eu lia o Silmarillion eu refletia nas passagens em que dizia que os orcs tinham medo dos númenorianos, mas pensando na bravura deles e não na estatura também.
Agora dá para tirar uma conclusão melhor desse pavor aos dúnedain.

Os Dunedain eram altos. Os Edain principalmente. A média de altura deles, na primeira Era, chegou a 2,00 metros. E os Numenoreanos tinha uma altura média de 1,90 de altura. Então Elendil não era tããão alto, se comparado a eles.

Tem um tópico que isso já foi discutido: ALTURA

Mas eu lembro que é mais ou menos isso:

Dunedain, no inicio da Terceira Era: 1,90m
Dunedain, no início da Segunda Era: 2,00m
Edain: 2,10m???
Teleri: 1,80 média (por lógica, já que Celeborn tinha 1,90 e era considerado alto)
Noldor: 2 metros?

Os Dunedain eram altos. Os Edain principalmente. A média de altura deles, na primeira Era, chegou a 2,00 metros. E os Numenoreanos tinha uma altura média de 1,90 de altura. Então Elendil não era tããão alto, se comparado a eles.

Esse tópico é mais antigo, é de 2002...
Eis o cálculo feito pelo Olwë sobre Elendil, postado lá no início:

Bem...
Atendendo a pedidos, aqui vai o meu cálculo absurdo:

Um dos apêndices do Contos Inacabados trata das medidas lineares numenorianas. Lá está dito que Galadriel tinha a altura de um homem, ou seja, aproximadamente dois "rangar".

Ranga era uma medida numenoriana correspondente a um passo. Um ranga seria equivalente a 38 polegadas. Um homem numenoriano teria uma altura média de dois rangar, ou seja: 76 polegadas (6 pés e quatro polegadas, pois um pé mede 12 polegadas).

Pra converter essa medida pro sistema métrico decimal (o nosso), é preciso saber que uma polegada corresponde a 2,54 cm.

Assim, 76 x 2,54 = 193. Os numenorianos tinham, em média, 1,93m de altura. Essa era também a altura de Galadriel.

Porém, está dito no mesmo capítulo, que Elendil era maior que a altura de um homem numenoriano médio, quase meio ranga. Meio ranga é 19 polegadas. Assim, Elendil, o alto, mediria 2,5 rangar. Isso corresponde a 95 polegadas [2,5 x 38].

Continuando...

95 x 2,54 = 241,3 cm

Elendil tinha quase 2 metros e 40 centímetros de altura!

Imaginem só! :wink:

o surpreendente nem é o cálculo do Elendil ser um gigantão de 2,40.... O mais surpreendente é Galadriel sendo elfa ter quase dois metros!

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.734,79
Termina em:
Back