• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Que altura tinha Elendil, o alto?

Amhar disse:
Moh contraditoria essa do Thingol ser maior q os outros... tipo ele era moriquendi... o silma fala q os calquendi eram mais belos e mais desenvolvidos tanto fisca quanto mentalmente, do q os moriquendi.. e apesar de viver com Melian Thingol era incontestavelmente um moriquendi

Uma das coisas que eu adorei ler, e nunca vou esquecer disso:

"Grande poder concedeu Melian a Thingol, que era ele próprio grande entre os eldar; pois somente ele entre todos os sindar havia visto com os próprios olhos as Árvores no dia em que floresceram; e, embora fosse rei dos úmanyar, não era incluído entre os moriquendi, mas entre os elfos-da-luz, poderosos na Terra-Média. E, do amor de Thingol e Melian vieram ao mundo os mais belos Filhos de Ilúvatar que já vieram a existir."

"Por maior que fosse seu desejo de ver mais uma vez a luz das Árvores, Elwë enxergava no rosto de Melian a luz se mácula, e com aquela luz se contentava."

Não sei sobre vocês, mas eu achei isso lindo, principalmente o segundo trecho.
São ambos do Quenta Silmarillion publicado.
 
Laurelin Vox disse:
Só uma coisa...
Eu acho pefeitamente possível o fato do Elendil ter 2,40.

Não tentem comparar os homens das Obras do Tolkien aos homens "reais". Lembrem-se que apesar de tudo era somente livros, eram fantasias!

Só pq seria praticamente impossível um homem de verdade ter 2.40, isso não quer dizer que o Elendil não possa ter! =P

foi a primeira coisa q eu pensei, qnd falaram q 2,40 era inconcebivel :)
 
"Grande poder concedeu Melian a Thingol, que era ele próprio grande entre os eldar; pois somente ele entre todos os sindar havia visto com os próprios olhos as Árvores no dia em que floresceram; e, embora fosse rei dos úmanyar, não era incluído entre os moriquendi, mas entre os elfos-da-luz, poderosos na Terra-Média. E, do amor de Thingol e Melian vieram ao mundo os mais belos Filhos de Ilúvatar que já vieram a existir."

"Por maior que fosse seu desejo de ver mais uma vez a luz das Árvores, Elwë enxergava no rosto de Melian a luz se mácula, e com aquela luz se contentava."

pow cara pode crer... tinha me esquecido deste trecho, q alias eh um dos mais pronfundos do Quenta Silmarilion... Intaum nesse caso axo q agora naum resta duvida que o Thingol era o mais alto dos Filhos de Iluvatar...
 
Olwë disse:
Bem...
Atendendo a pedidos, aqui vai o meu cálculo absurdo:

Um dos apêndices do Contos Inacabados trata das medidas lineares numenorianas. Lá está dito que Galadriel tinha a altura de um homem, ou seja, aproximadamente dois "rangar".

Ranga era uma medida numenoriana correspondente a um passo. Um ranga seria equivalente a 38 polegadas. Um homem numenoriano teria uma altura média de dois rangar, ou seja: 76 polegadas (6 pés e quatro polegadas, pois um pé mede 12 polegadas).

Pra converter essa medida pro sistema métrico decimal (o nosso), é preciso saber que uma polegada corresponde a 2,54 cm.

Assim, 76 x 2,54 = 193. Os numenorianos tinham, em média, 1,93m de altura. Essa era também a altura de Galadriel.

Porém, está dito no mesmo capítulo, que Elendil era maior que a altura de um homem numenoriano médio, quase meio ranga. Meio ranga é 19 polegadas. Assim, Elendil, o alto, mediria 2,5 rangar. Isso corresponde a 95 polegadas [2,5 x 38].

Continuando...

95 x 2,54 = 241,3 cm

Elendil tinha quase 2 metros e 40 centímetros de altura!

Imaginem só! :wink:

Se ele media essa altura, imaginem o Sauron no filme do SdA:A Sociedade do Anel, ele sim devia ter quase uns 3 metros :o?:
 
Eärendil - O Marinheiro disse:
eu acho que tuor foi maior que elendil...
Concordo. No Silmarillion diz que o Tuor era o maior dos homens. Se diz, então é.
Eu acho q Tuor viveu antes de Elendil e se esse for o caso apenas até aquela época ele era o mais alto.
concordo "Tuor foi o mair dos filhos de Iluvitar à exessão apenas de Thingol" mas isso em seu tempo que se passou mais de uma era antes do nas cimento de Elendil assim quem viu Tour nem imaginava que um dia ia ter um Elendil p/ ser maior que ele... :lol:
 
Eu acho q Elendil não tinha tanto assim não. Já falaram que não dá pra comparar os homens das histórias de Tolkien com os reais... mas eu me pergunto: como não? Eles eram iguais em praticamente tudo. Claro que os numenorianos tinham uma média extraordinária de altura (1,93!), mas imagine alguem 47 centimetros maior que essa media! 2,05m, 2,10m até que vai, mas 2,40 deixaria o sujeito muito desengonçado. Ele não teria nenhuma destreza para batalhas e tal. Pode ser que Tolkien tenha se enganado nessa medida, ou que Elendil apenas aparentava ser maior, devido a sua imponência. Sei lá, mas eu discordo de que ele fosse tão alto!
 
Última edição:
?
Como que eu só tô com 4 posts? Será que deu pau no forum? tava com quase 100!
Bem... pelo menos assim que eu postar esse vai ter 5! :lol:

Se alguem sabe pq deu isso me mande uma MP, pq isso não é assunto desse tópico :roll:
 
Última edição:
[_Fëanor_ disse:
]eu acho q Elendil naum tinha tanto assim naum. Jah falaram q naum dah pra comparar os homens das historias de Tolkien com os reais.... mas eu me pergunto: como naum? eles eram iguais em praticamente td... claro que os numenorianos tinha uma média extraordinária de altura (1,93!), mas imagine alguem 47 centimetros maior que essa media! 2,05m, 2,10m ateh q vai, mas 2,40 deixaria o sujeito muito desengonçado. Ele não teria nenhuma destreza para batalhas e tal.... pode ser que Tolkien tenha se enganado nessa medida, ou que Elendil apenas aparentava ser maior, devido a sua imponencia.... sei lah, mas eu discordo de que ele fosse tão alto!

Se você ler os posts desse tópico vai entender...

Sim... ele realmente tinha 2,40m
 
Caras eu sei q to um poco atrasado(mais de anos,è q utimamete só se fala no hobbit)
Mais vou colacar um pouco de luz aki.

Thingol era o mais alto de elfos mesmo morando na terra media pq Melian transferiuparte de seus poderes pra ele,e no silma fala q ela era alto com um senhor maia.
Elendil tinha sim 2,41, e isso é possivel sim(pó sera q só largo o senhor dos aneis pra ler a biblia de vez em quando, lá fala q golias tinha entre 2,80m e 3,00m, ou sejá é possivel um homem ter 2,41 metros sim)
 
po, falar com um cara assim deve encomodar MUITO xD, principalmente eu que sou alto, não gosto de olhar pra cima, doi o pescoço :X Mas eu queria ter pelo menos 2 metros *-*, 2,41 já é pedir pra morrer, mas uns 2 metros seria massa xD
 
2.43m? Carvalho?!

Ainda tem gente que não acha Tolkien e seus personagens impressionantes! Imagina um cabôco desses de porte de uma espada daquelas Claymore( Scalibur, HighLander ) derrubando um Orc atrás de outro, e indo em sua direção, com aquele olhar de quem diz: - "Aquele alí vai me pagar por tudo de errado que já me aconteceu até hoje."
 
Depois de ler o tpc quase todo, me passou uma coisa pela cabeça:
Se um hobbit já pareceria um "tampinha" para nós [eu tenho 1,68 :tsc:]... imagina para um humano da TM!!!

Se Elendil tivesse encontrado algum hobbit, talvez nem reparesse nele... rs... Um hobbit de 1,20 teria exatamente a metade da altura de Elendil.

E se Aragorn tiver uns 2m... então Frodo, por exemplo, pareceria menor para ele do que realmente parece nos filmes.
 
Caramba, nas obras de Tolkien, sempre interpretei as pessoas altas como perto dos 1,90 (pq isso pra mim é bem alto). Nunca imaginei alguém com mais de 2 metros, quem diria 2,40!

Deveria ser Elendil, a árvore, e não Elendil, o alto!

hahahhahaha
 
Caramba, podemos então realizar encontrar com Elendil numa caminhada simples pela TM!
Pense naquele jogador de basquete Chines que tem 2,26 de altura...pense nele mais uns 14 centímetros, agora sim podemos imaginar a altura de Elendil, o quase Árvore.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo