• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Que altura tinha Elendil, o alto?

Putz! Tuor é maior que Elendil? Então ele deve ter uns 2,50 a 2,60...imagine o tamanho de Idril! Ela devia ter uns dois metros....
 
Elrond Meio-Elfo disse:
Mas que o Tolkien viajou em algumas dessas descrições ahhhh ele viajou....

isso é verdade. falar que tuor (ou elendil) foi o mais alto com 2,30m é algo crível. mas eu acho difícil imaginar um homem com 2,60m...
 
Se o Elendil era alto desse jeito, era bem capaz que ele conseguisse brandir Narsil com uma mão apenas... Imagina a força do "Prof. Girafales"!!!
 
Se o Elendil era alto desse jeito, era bem capaz que ele conseguisse brandir Narsil com uma mão apenas... Imagina a força do "Prof. Girafales"!!!

Hehe, ele tinha q se abaixar pra acertar um orc baixinho :mrgreen:
 
Ou simplesmente pisar neles, no melhor estilo ent. :P

Mas, realmente: fora a majestade do próprio Adan e a visão de Narsil, o que devia causar um terror mesmo nos orcs era a altura rei. 8O
 
Tem alguma referência da altura de Thingol? Nesse fórum português fala que ele teria 2,41. Mas de onde saiu esse número?
 
Eu tb não sei de onde saiu essa da altura do Thingol. Mas a altura do Elendil aí tá correta, o Olwë fez as contas usando dados do Contos. Tá na página 1.
 
Laurelin Vox disse:
Só uma coisa...
Eu acho pefeitamente possível o fato do Elendil ter 2,40.
Eu tb... :P
Nao vejo motivo pra tanto: "Oh, é impossível/impreterível/escalafobético..."
Não estamos falando de homens como vc vê na rua..
Faço das palavras do Laurelin as minhas...os numenorianos eram ENORMES...
2,00m é o que tem um homem normal nos dias de hoje.. o que teria de tão fabuloso num numenoreano de 2m? :|
 
noss. agora lendo o topic todo eu fiquei com uma duvida... O silma diz claramente que o Tuor era o mais alto dos homens, mas num fala se depois dele teve outro mais alto... Seria possivel o Elendil ser mais alto que o Tuor? E o q vcs me dizem do Maedhros? Ele era mt alto? Devia ser jah q era chamado de Maedhros o Alto... Seria ele ainda mais alto q Elendil e Tuor??? :o?:
 
Se Elendil tinha aquela altura, a narsil tbm não devia ser gigante ?
Mas que eu saiba ela é igual a qulquer outra espada. E se fosse como Aragorn iria usa-lá?
 
A Narsil foi feita por um anão, era pra ser minúscula, mas foi feita pro uso dos elfos :wink:
Seria possivel o Elendil ser mais alto que o Tuor? E o q vcs me dizem do Maedhros? Ele era mt alto? Devia ser jah q era chamado de Maedhros o Alto... Seria ele ainda mais alto q Elendil e Tuor???

Tuor era mais alto q Elendil, Huor tbem, Maedhros eu não sei mas Thingol era maior q esse povo todo junto
 
Moh contraditoria essa do Thingol ser maior q os outros... tipo ele era moriquendi... o silma fala q os calquendi eram mais belos e mais desenvolvidos tanto fisca quanto mentalmente, do q os moriquendi.. e apesar de viver com Melian Thingol era incontestavelmente um moriquendi
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo