• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual trecho de Senhor dos Anéis é o seu preferido?

Não dá pra escolher só um, então vão alguns:
-Abismo de Helm
- Portos Cinzentos
- A fuga de Moria
- Expurgo do Condado
 
Gosto muito do debate entre Gandalf e Denethor em O Retorno do Rei!!!
"Pensa que os olhos da Torre Branca são cegos.... Mithrandir?"
:)
 
Eu acho que a parte que mais me empolgou do livro inteiro foi "O Expurgo do Condado", não que fosse a melhor, mas como já tinha visto os filmes foi uma das poucas coisas totalmente novas que encontrei no livro.
Mas claro que existem dezenas se não centenas de trechos melhores.
 
Eu não tenho um trecho preferido, mas vários. Um dos que mais gosto é a partir do momento em que Frodo chega em Minas Morgul e começa a subir as escadarias. Gosto do relato do Rei-Bruxo sentindo uma sensação estranha ao sair da cidade, entre outros.

Curto também toda a parte que se passa desde o momento em que Gandalf tenta encontrar palavras para abrir a porta oeste de Moria, até a saída do local. Enfim, as partes em que as personagens mais passam perrengue são as melhores. :dente:

Discussões também são boas, tipo a já citada entre Gandalf e Denethor, e também Gandalf e Boca de Sauron. Conversa boa também é a que acontece entre Frodo e Faramir, pois Frodo não se dobra com palavras.
 
...Discussões também são boas, tipo a já citada entre Gandalf e Denethor, e também Gandalf e Boca de Sauron. Conversa boa também é a que acontece entre Frodo e Faramir, pois Frodo não se dobra com palavras.

Tem razão!!! Eu havia me esquecido de Gandalf e Boca de Sauron. O Numenoriano Negro tentando convencer (e quase conseguiu) a todos de que Frodo havia sido capturado e que portanto era inútil eles estarem alí!!!
Bem lembrado!!!
 
Tom Bombadil.
Lórien.
O Abismo de Helm.
Escombros e destroços.
Pellenor.
A montanha da perdição.
O expurgo do Condado.

Caramba, são tantos outros mas eu acho que esses são os principais.
 
O professor era um Senhor Gênio! É difícil escolher um trecho legal, logo vem vários na cabeça aí você começa a se questionar qual você gosta mais e acaba desistindo e escreve uns pares no tópico ahahah.

Genial, quando eu crescer quero ser que nem ele! (risos) Mas é verdade!
 
Cerco de Gondor e a canção que o pequeno hobbit canta em Minas Thitith enquanto Faramir vai para a luta contra os Orcs mesmo sabendo do despreso de seu pai e que não conseguiria vencê-los...
 
Neblina sobre as Colinas dos Túmulos. Esse é sem duvidas o melhor!!!
Me arrepiei toda ao ler. A descrição do lugar, o medo de Frodo, a escuridão é tudo incrivel...
 
1-Tom Bombadil

"Tom Bombadil é mesmo um bom camarada, azul clara é sua jaqueta e sua bota amarelada!"

2-A casa de Tom Bombadil

3-Uma faca no escuro

4-A ponte de Khazad-Dûm(ninguém lembrou desse)

5-Lothlórien

6-Abismo de helm

7-Pellennor

8-Expurgo do Condado

9-Portos cinzentos(muito triste mais gosto desse também)
 
1-Tom Bombadil

"Tom Bombadil é mesmo um bom camarada, azul clara é sua jaqueta e sua bota amarelada!"

2-A casa de Tom Bombadil

3-Uma faca no escuro

4-A ponte de Khazad-Dûm(ninguém lembrou desse)

5-Lothlórien

6-Abismo de helm

7-Pellennor

8-Expurgo do Condado

9-Portos cinzentos(muito triste mais gosto desse também)

Excelentes trechos, não citei Khazad-Dûm porque faz tempo que li o livro, mas merece sim ser citado... Portos é uma excelente e muito triste passagem, merece menção concerteza. :yep:
 
Um momento muito bonito também é toda a passagem por Lórien.

Gimli entra na floresta brigando com Legolas e como Lórien é secreta e unca teve um anão lá antes Haldir não quer deixar Gimli passar, quando Aragorn consegue convencer Haldir a deixar Gimli passar, Haldir estabele uma condição: o anão só passa se for com os olhos vendados. Aragorn muito justo diz "não, ele é nosso amigo não hpa porque discriminá-lo assim, se ele tem que entrar de olhos vendados todos nós vamos de olhos vendados e Gimli responde "não precisa que todos entrem de olhos vendados comigo, basta que o elfo entre". Genial.

Quando a comitiva está deixando Lórien esse mesmo anão se apaixona pela rainha dos elfos Galadriel. As coisas que um diz ao outro são muito bonitas. Na versão extendida dos filmes mostra o Gimli todo apaixonadão no barco com Légolas e Légolas pergunta o que Galadriel deu a ele, Gimli diz "eu pedi um fio do seu dourado... mas ela me deu três". Gimli diz também a Galadriel que o seu presente é o mais valioso, e que de tudo o que há no mundo entre as gemas da terra e as estrelas no céu não há nada mais bonito que as mechas da Rainha Galadriel. Muito bonito. Mesmo porque Gimli diz que sua paixão por Galadriel é a melhor coisa dos dois mundos as gemas da terra (o mundo dos anões) e as estrela do céu (o mundo dos elfos) e tudo o mais que existe entre esses dois mundos.
 
Outro trecho que gosto bastante é a recuperação do Condado...ao voltar, os hobbits realmente têm muito trabalho. E o presente de Galadriel para Sam se mostra com enorme valor. Imaginem a surpresa desse fiel hobbit quando descobriu que a enigmática semente era nada menos que de um mallorn...
 
A caminho de casa também é legal. A parte que os hobbits e o Gandalf estão falando com o Carrapicho.

"A maioria das coisas que os viajantes tinham a dizer simplesmente causava surpresa e desconcerto no anfitrião, que nem podia imaginá-las; as novidades provocavam poucos comentários além de um "não diga!", que o Sr. Carrapicho freqüentemente repetia num desafio à evidência dos seus próprios ouvidos. - Não diga!, Sr. Bolseiro, ou será que devo chamá-lo de Sr. Monteiro? Estou ficando tão confuso. Não diga, mestre Gandalf! Nunca imaginei! Quem teria pensado numa coisa dessas nos dias de hoje!"

Fico imaginando a cara do Carrapicho ai.. uahsaushaushash
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo