• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual trecho de Senhor dos Anéis é o seu preferido?

eu acho incrivel o modo que TOLKIEN tratou de LARACNA, a indessisão de SAM de pegar o ANEL de FRODO, quando esse parecia morto, mas o melhor de tudo foi a hora em que FRODO "falhou" com a sociedade não destruindo o ANEL, e a briga que ele teve com SMEAGOL, o que resultou na destruição do ANEL
 
Não dá pra escolher o preferido.
Um deles é a destruição do anel. Gosto também da parte de Bombadil e de Barbávore, que no livro ficou muito melhor que no filme.
 
As Minas de Moria, sem a menor sombra de dúvida!!! Vc não descgruda os olhos da página.
 
O encontro de Merry e Pippin com os ents
A caçada aos Uruk-hai
A expectativa da batalha de Pelennor
Esses foram os pontos nos quais fiquei sem piscar :obiggraz:
 
São vários:

1) Quando Éowyn e Merry matam o Rei Bruxo
2) O capítulo A Sombra do Passado
3) A Voz de Saruman
4) A luta entre Sam e Laracna
5) A despedida nos Portos Cinzentos
6) O trecho do apêndice q fala da morte de Aragorn e a solidão de Arwen.
 
A melhor parte é a perseguição em Rohan.
Aquelas 3 pessoas de raças diferentes juntas. Aí depois são encontradas pelos cavaleiros que dizem que mataram todos os orcs a pouco tempo e que não sobrou nenhum pra contar historia e que tambem nao viram nenhum pequeno....
é fantástico
 
A chegada dos barcos do Aragorn me empolgou MUITO!
Mas a parte que eu adoro é a descrição apaixonada das cavernas que o Gimli faz para o Legolas, ele daria um ótimo guia turistico falando daquele jeito :mrgreen:
Toda a festa de aniversário do Bilbo também, dá vontade de estar lá :lily:
 
O meu trecho favorito é o de Grandalf em relação a Smeagol: Se vc não pode devolver-lhe a vida entao não mate" ou algo parecido....eu achei muito profundo e de uso necessário nos dias de hoje :wink:
 
Sem dúvida a chegada de Aragorn na batalha do Pelennor !!! Puta, que emoção, vai ser de tirar lágrimas no filme (como já tirou no livro)!!

Outra parte que eu chorei foi a morte do Théoden, e logo depois, com o Éomer chamando os cavaleiros de Rohan para a guerra, pedindo para que não chorassem (embora ele mesmo estivesse chorando).

Mas o Cáp II, quando Gandalf explica toda a história a Frodo é empolgante e interessante. O livro começa lá para mim !
 
Minha parte predileta é quando os navios de Umbar desembarcam em meio a batalha de Pelennor, e quando a decepção abatia a todos, a bandeira da árvore branca, que Arwen tecera, é hasteada e os dunedain do norte desembarcam com Aragorn sobre seu comando para mudar o rumo da batalha. Era o retorno do rei.
 
Foi emocionante na primeira vez em que li o capitulo Porto Cinzentos, durante o capitulo inteiro meus olhos ficaram cheios de lagrimas, consegui sentir aquele alivio de missão cumprida, naquela noite durmi como um anjo!

Adorei também quando aragorn chega nos campos de Pellenor, asteando a bandeira branca, o fogo da batalha se reacendia!! :x

Rato
UIN 16783590
jannig@uol.com.br
 
Nossa são tantos :)
Gostei muito quando Aragorn chega de navio, e quando Faramir e Éowyn se beijam pela primeira vez. Oque me emocionou mesmo foi o conto de Aragorn e Arwen, é uma estoria super bonita mas ao mesmo tempo triste :(
 
O cerco de Gondor, é legal ver todo mundo desesperado, cabeças sendo jogadas na cidade e no final chegam os rohirrin pra salvar o dia :mrgreen:
 
eh emocionante a parte em q o Frodo está indo pra Portos... e tb a part q o Gollum arranca o anel do dedo do frodo...
 
Até onde eu lí, foi o capítulo "Barbárvore"... Pô muito sábio akele ent!! Naum eh atoa que ele eh a criatura mais velha da terra média...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo