• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual trecho de Senhor dos Anéis é o seu preferido?

Batalha dos Campos de Pellennor, Boca de Sauron, Cerco de Gondor, Destruição do Um Anel, Floresta Velha, Orthanc, Expurgo do Condado, Moria, Ithilen.
 
Vou colocar dos três livros:
Sda: Adorei o encontro com Gildor...
DT: Amo Rohan, e o retorno de Gandalf, muito emocionante...
RR: A batalha do campos de Pellenor e os portos cinzentos...
 
Eu adoro a passagem deles por Lóthlórien. Cheia de melancolia, nobreza, beleza... Lórien, sua descrição me emociona.
 
Minhas partes favoritas são:
- Qdo os hobbits conhecem Passolargo
- Em Lórien
- Abismo de Helm
- Campos de Pelennor
- Éowyn e Faramir
- E qqr conversa entre o Aragorn e a Éowyn!

Just it!! :P
 
Meu trecho preferido compreende toda a parte onde Aragorn, Legolas e Gimli, perseguem os Uruk-Hai, que haviam sequestrado Merry e Pippin. Quer maior prova de amizade e companheirismo entre um Homem, um Elfo, e um Anão.
 
Eu fui sincero num outro tópico deste fórum, acreditem ou não me chamaram de impotente. Bom, vou ser sincero novamente, mas já to com medo do que vão me chamar.
Emocionei-me com o reencontro de Frodo com Bilbo em Valfenda. E entristeci-me ao máximo qdo a aranha mordeu o Frodo. Foi horrível.
Túrin
 
TúrinTurambar disse:
Eu fui sincero num outro tópico deste fórum, acreditem ou não me chamaram de impotente. Bom, vou ser sincero novamente, mas já to com medo do que vão me chamar.
Emocionei-me com o reencontro de Frodo com Bilbo em Valfenda. E entristeci-me ao máximo qdo a aranha mordeu o Frodo. Foi horrível.
Túrin

Sabe...aí eu tbm concordo com vc! Eu pensei q o Frodo tava morto quando a aranha o picou, e eu controlei minhas lágrimas!^^ Fzr o que, é a vida!!
 
Knolex disse:
Todo o trecho que engloba a batalha nos campos do Pelennor...

Desde o Cerco de Gondor e a invasão do Rei dos BRuxos até a vitória após a chegada de Aragorn e os Dunedain, passando pela chegada dos rohirrim e a queda do Rei dos Bruxos. mÉ a parte mais fantástica...

Isso! Essa parte... a batalha nos campos de Pelennor é fantástica, principalmente a visão das velas estendidas com a figura da árvore branca, quando Imrahil sobre o rio para ajudar na batalha. Sensacional.

Ah sim, eu gosto também do finalzinho do Sociedade do Anel, quando eles saem de Lórien e são perseguidos pelos Uruk-hai. A fuga do Frodo e do Sam e a morte do Boromir.
 
discurso:

É chegada a hora, Cavaleiros de Rohan, filhos de Eorl! O inimigo e o fogo estão diante de vocês, e suas casas ficaram para trás. Apesar disso, embora vocês lutem num campo estrangeiro, para sempre terão direito à glória que colherem lá. Fizeram juramentos: agora devem cumpri-los todos, ao senhor, à terra e à aliança de amizade. "


Boca de sauron, é chegada a hora... Contos em Valfenda (salão de fogo)
 
Há vários momentos únicos em o SDA.

As descrições dos locais são fenomenais.

A descrição da capa que os hobbits ganham em Lórien é linda, a cor da capa não existe, Tolkien inventou, mas conforme ele vai descrevendo-a você começa a enxergá-la também.

A descrição da voz de Saruman (a voz de Saruman tem um capítlo do livro só para ela!). "O próprio som de sua voz já é um encantamento" (muito massa).

Agora o melhor de tudo para mim é a chegada dos rohirim na Batalha dos Campos de Pellenor. Estava tudo escuro mas o reflexo do escudo de Théoden ilumina por um instante o campo de batalha como se fosse o sol! Théoden toca sua corneta tão alto que a parte em dois! Théoden avançando muito à frente de qualquer outro rohirim, como um condenado à morte, praticamente sozinho no meio de milhares de orcs... (meu Théoden é comparado a Oromë!). Brilhante, Genial, Lindo.
 
Bem. o trecho que eu mais gosto começa mais ou menos com (em português de Portugal):

"Quando o sr. Bilbo Baggins, do Fundo do Saco, anunciou que celebraria em breve o seu 111.º aniversário(...)"

e acaba com:

"(...) Sam respirou fundo.
- Bem, regressei - murmurou."



Acho que é este "trecho" que gosto mais! XD
 
:think:

Acho que gosto de muitos trechos...fica difícil escolher um...

O encontro de Merry e Pippin com Barbárvore...acho esse ent um personagem fascinante.

O reencontro de Gimli, Legolas e Aragorn com Gandalf!!!

A fúria dos pastores contra Saruman.

A passagem por Moria.

O encontro de Frodo e Sam com Faramir...

...e tantos outros mais!
 
É muito dificil de dizer qual a parte que mais gostei do SdA.

Todas elas são lindas, porém algumas se qualificam melhores que outras.
 
É realmente muito dificel achar um único trecho.. direi tres que gosto muito:

Quando Gandalf já sabe a procedencia do Anel e está contanto para o Frodo. É um trecho revelador assaz intrigante.

O outro trecho que gosto é aquele da apresentação do Anel ao conselho, e da formulação de uma estratégia, em Rivendel. É perfeito o modo como o mito vira realidade.

E não podia estar de fora a chegada dos Rohirrin nos Campos de Pellenor. Théoden é um dos personagens que mais gosto..

Tem muitos outros trechos ótimos que poderiam ser destacados.. muitos dos quais já foram ditos aqui pelo pessoal.. é isso aew.
 
Qualquer trecho que descreva os hábitos e a arquitetura de algum povo ou cidade, como em Edoras ou Minas Tirith.
 
A chegada de Rohan em Pelennor. É a melhor do livro e é também no filme.

"Trombetas, trombetas. Rohan finalmente chegara."

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo