• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual seu vilão da literatura preferido?

DarkRider disse:
Com certeza o Melkor (O Silmarillion), Drácula (Drácula), Voldemort e Umbridge (HP), Sauron (SdA) o Stapleton (O Cão dos Baskervilles) e Ivar sem-Ossos (Angus).


Esses caras são maus, inteligentes, frios, cruéis, carismáticos... Enfim, vilões perfeitos!!! Meus favoritos :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: !!!!

Eu concordo com todos exceto o vilão Stapleton pq eu n li O Cão de Baskervilles ainda. Mas tb acho q o Gollum(SdA) e Heathcliff(O Morro dos Ventos Uivantes) são excelentes vilões.
 
Lady Undómiel disse:
DarkRider disse:
Com certeza o Melkor (O Silmarillion), Drácula (Drácula), Voldemort e Umbridge (HP), Sauron (SdA) o Stapleton (O Cão dos Baskervilles) e Ivar sem-Ossos (Angus).


Esses caras são maus, inteligentes, frios, cruéis, carismáticos... Enfim, vilões perfeitos!!! Meus favoritos :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: !!!!

Eu concordo com todos exceto o vilão Stapleton pq eu n li O Cão de Baskervilles ainda. Mas tb acho q o Gollum(SdA) e Heathcliff(O Morro dos Ventos Uivantes) são excelentes vilões.
Heathcliff vilao?? Nem era... Tipo, vc ve o passado do cara todo mundo tinha sido moh cuzao com o cara, tiraram a amiguinha/namorada dele, trataram ele como lixo, eles todos colheram oq plantaram! Ele teve sempre as razoes dele, bizarras e consequentes mas eram convictas hehe
 
Elfon disse:
Lady Undómiel disse:
DarkRider disse:
Com certeza o Melkor (O Silmarillion), Drácula (Drácula), Voldemort e Umbridge (HP), Sauron (SdA) o Stapleton (O Cão dos Baskervilles) e Ivar sem-Ossos (Angus).


Esses caras são maus, inteligentes, frios, cruéis, carismáticos... Enfim, vilões perfeitos!!! Meus favoritos :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: !!!!

Eu concordo com todos exceto o vilão Stapleton pq eu n li O Cão de Baskervilles ainda. Mas tb acho q o Gollum(SdA) e Heathcliff(O Morro dos Ventos Uivantes) são excelentes vilões.
Heathcliff vilao?? Nem era... Tipo, vc ve o passado do cara todo mundo tinha sido moh cuzao com o cara, tiraram a amiguinha/namorada dele, trataram ele como lixo, eles todos colheram oq plantaram! Ele teve sempre as razoes dele, bizarras e consequentes mas eram convictas hehe

É verdade q sacanearam mt com ele, mas mesmo assim ainda acho q ele seja vilão.
 
Bom, pra mim, sem sombra de dúvida é o Big Brother! O negócio era perverso... O vilão de "O Nome da Rosa" tbm é legal, mas não vou falar para não estragar surpresas...
 
Frankstein, jah q eh vilao preferido...., eu adorei o livro e me emocionei profundamente com a narração de FRANK....apesar de atitudes horriveis q ele realizou, nao consigui odia-lo....
 
Eu tenho alguns vilões que me deixaram impressionadas (sem contar os de SdA): Hannibal Lecter (esse me dava calafrios) e o Buffalo Bill (sequestrador) me deixou morrendo de medo também!

Além disso tem Lord Voldemort que é incrível.
 
Ahhh sem duvida viu, o Dr Hannibal Lecter e o supremo! Fino, elegante, educado!!! Claro, era tbm um assassino e canibal, mas ate isso ele o era com classe!
Ta, vou falar tbm no Sr Toranaga-Sama!! Bem, nao vou dizer pq nao nao dar spoiler.... ou.... :think:



spacer.gif


Pô, o cara fez todo mundo de otario, enganou todos, e todos ainda adoravam ele! Todo mundo q via o q ele era ou queria ficou como vilao durante os livros todos, ate as ultimas paginas!!!!!

 
Última edição:
off Tolkien

Silas do código da vinci!!!

sempre imagino ele com aquela irmã de caridade velhinha na igrja de Santo Suplicio em Paris,
quando ele vai atras da pedra chave para desvendar o segredo...
 
Jack Torrance conta como vilão? XDD

Acho que Manuel (Acordador), de Os Sete. Me apaixonei por esse personagem desde a sua descrição.
 
Adoro vilões. Assim, eu poderia ficar o resto da noite listando os vilões fodas, espetaculares, apaixonantes, assustadores, etc. Mas ficarei só com alguns e, sempre tendo em mente algo que a Emma Frost falou ao Scott, "nem sempre tem a ver com 'bem' e 'mal'".

- O Grande Irmão (o horror, o horror!)
- Professor Moriarty :grinlove:
- Lady Macbeth :amor: (também amo a Lady Macbeth by Martin, A.K.A Cersei Lannister).
- Drácula.
- Umbridge.
- Voldemort, que com esse nome de sabão em pó e com aquela ausência de nariz é um charme, meldeuz.
- Melkor.
 
Meu vilão favorito da literatura é o sistema de ensino brasileiro.

--

Ok, eu nunca tive um preferido. Sério mesmo. Eu gosto muito dos anti-heróis do Lourenço Mutarelli. Mas gosto do inimigo de O Velho e o Mar... que é o Mar. Sei lá, acho simbólico e tocante.
 
Meu vilão favorito da literatura é o sistema de ensino brasileiro.

--

Ok, eu nunca tive um preferido. Sério mesmo. Eu gosto muito dos anti-heróis do Lourenço Mutarelli. Mas gosto do inimigo de O Velho e o Mar... que é o Mar. Sei lá, acho simbólico e tocante.
O Velho e o Mar :amor:
Gostei da simbologia da coisa.

Nessa mesma pegada, acho que as famílias (felizes ou não) são vilãs seculares, que sempre existiram e sempre existirão. É só pegarmos qualquer livro pertencente ao romantismo que poderemos perceber a coisa toda. "Ah! mas as famílias eram assim por serem reflexo da sociedade", que seja! Mas que as famílias são excelentes vilãs, são, sim. Todas as famílias felizes são iguais. As infelizes o são cada uma à sua maneira.
 
Citaram a Xayide da História sem Fim na primeira página... nossa, aquela era sinistra ao extremo!!

Sempre se fingindo de amiga, rs... o verdadeiro vilão é o que parece mocinho e arquiteta tudo sem que ngm perceba... ela é uma vilã e tanto!!
 
Eu gosto do inspetor Javert de "Os Miseráveis".
Ele é um vilão que não é bem um vilão, já que está fazendo o que precisa ser feito de acordo com sua natureza racional, detalhista e "caxias" .
Em vários momentos eu me vi meio que "torcendo" por ele, apesar de, na maioria das vezes, ter mesmo vontade de dar-lhe uns safanões pra que ele pare de pensar de acordo com as leis e olhe para o ser humano extraordinário que é Jean Valjean, que ele persegue sem descanso. =/
 
Tenho que concordar com a pessoa que indicou o Heathcliff de O Morro dos Ventos Uivantes. Mesmo percebendo o que o transformou naquele poço do pura vingança, fato é que ele praticamente destruiu tudo e todos. Muito pouco restou. E mesmo assim eu simplesmente não consigo detestá-lo. Emily Brontë is the best!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo