• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual seu vilão da literatura preferido?

O xerife de Nottingham (novamente, não lembro como se escreve :mrgreen: ), da história de Robin Hood.

Acho ele um grande idiota, mas um vilão interessante.

Ah, também o cardeal Richelieu.
 
hmm... aviso aos navegantes: esse tópico foi mergeado com o do vilão carismático. por isso, antes de postarem duas vezes os nomes dos seus vilões preferidos, dêem uma olhada nas páginas anteriores para conferir se já não postou antes, ok? :wink:
 
~·*Ana Lovejoy*·~ (sim, foi CNTRL+C - CNTRL +V :lol: ), eu tinha postado o Silver como vilão mais carismático. Agora foi como vilão mesmo.
 
O Sujo de Sangue disse:
Características fundamentais do bom vilão:

- Ser frio

- A personificação da calma

- Símbolo sexual :lol:

- E é claro, quanto mais melindroso e maldito melhor!

Nossa, que interessante... Eu preencho todos requisitos, inclusive o terceiro! ^^
Acabei de descobrir que sou um vilão malévolo terrível..
:roll:
 
Hm... deixa eu ver... :think:

A Sra. Coulter e o Lord Asriel de Fronteiras do Universo... são uma dupla perfeita, apesar de não trabalharem juntos :D

Ah, sim, também o porquinho Napoleão de Revolução dos Bichos! Ele detona :twisted: :mrpurple:
 
olha, eu adoro o Aelle, o rei Saxão de As Cronicas de Artur.
Tem o Lestat de Entrevista com o Vampiro, mas ele nao eh bem um vilao.
beijos
 
Meus vilões favoritos são:

-Morgoth ( Silmarilion)
-Drácula, de Bram Stoker
-Morgause e Mordred ( Blumas de Avalon)
-Orogastus ( O Trílio Negro)
 
Idril Celebrindal disse:
Meus vilões favoritos são:

-Morgoth ( Silmarilion)
-Drácula, de Bram Stoker
-Morgause e Mordred ( Blumas de Avalon)
-Orogastus ( O Trílio Negro)

Eu gosto da Morgause... Ela não é exatamente vilã, faz uma ou duas maldades, mas no fundo é uma personagem muito interessante... Vilã pra mim é a Guinevere no Brumas, hehehehehe... ^^

Drácula apavora... Morgoth também... Adoro ele! ^^

Meu vilão atual é a NeferNeferNefer d'O Egípcio... Ela é malévola...
 
Não tive paciencia pra ler o tópico todo...

mas Moriarty era meu vilão favorito... nas historias de detetive de Sherlock Holmes
 
Ptah (cuja presença por aqui me dá saudades) disse:
Ps: acreditem q pensei na Marquesa de Merteuil do Ligações Perigosas :obiggraz:

Tanto a marquesa quanto o visconde são terríveis. São manipuladores ao extremo. O charme todo é a elegância como eles se tratam nas cartas, mesmo quando estão brigando :lol:
 
Dracula, Morgoth e recentemente a Umbridge de A Ordem da Fenix... A melhor vilã já criada pela Howling :twisted:
 
Vinci disse:
~·*Ana Lovejoy*·~ (sim, foi CNTRL+C - CNTRL +V :lol: ), eu tinha postado o Silver como vilão mais carismático. Agora foi como vilão mesmo.

Na verdade depois dela colocar a marca do trabalho dela no meu lindo post, a melhor vilã é a Ana Lovejoy :mrgreen:
 
Fingolfin *§* disse:
Uncle disse:
Dracula, Morgoth e recentemente a Umbridge de A Ordem da Fenix... A melhor vilã já criada pela Howling :twisted:

Com certeza... a única coisa boa desse novo livro :?

Sim, realmente essa mulher odiosa é a único coisa inovadora que aparece no novo livro!! :disgusti:
 
Para mim tem 2 tipos de viloes, aqueles q dao muuuita raiva e da aquele aperto no livro e aquele q eh extremamente bem construido e ja causa um impacto diferente no leitor

Eu odieeei o irmao do Ramsés no livro (esqueci o nome dele...). Ramsés de Christian jacques (eh assim o sobrenome? hehe) nossa aquele era uma barata pqp nos 5 livros ele era um inferno, ate eu queria ser o Serramana e esmagar a cabeca dequele bicho chato!! haeuaheua

E o vilao mais interessante, que inclusive me causou admiracao foi Mordred das Brumas De Avalon, no filme, a parte q eu vi, eles estavam mostrando ele, poutz... Era aquele tipico vilao MAU q olha feio e ameaca todo mundo (por isso foi nem assisti o filme inteiro das brumas de avalon....) mas no livro ele era extremamente sutil, era um eximio cacador, estava na corte do rei (pai dele) e ia construindo todo um plano nao malevolo, mas de interesse proprio, muito bom mesmo!
 
Com certeza o Melkor (O Silmarillion), Drácula (Drácula), Voldemort e Umbridge (HP), Sauron (SdA) o Stapleton (O Cão dos Baskervilles) e Ivar sem-Ossos (Angus).


Esses caras são maus, inteligentes, frios, cruéis, carismáticos... Enfim, vilões perfeitos!!! Meus favoritos :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: !!!!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo