1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Qual seu vilão da literatura preferido?

Tópico em 'Generalidades Literárias' iniciado por BlackBeard, 6 Jun 2002.

1. BlackBeard

BlackBeard Usuário

Qual seu vilão da literatura preferido?

2. Knolex

Knolex Well-Known Member In Memoriam

Hmm... Bem, vamos exluir Tolkien dessa eleição certo? Pq se valer Tolkien o meu vilão favorito é Morgoth, seguido por Sauron.

Vilões off-tolkien... hmmm... O meu favorito é o Lord Voldemort, de Harry Potter, seguido de perto por Xayíde, de História Sem Fim...

3. Villains...

Ah, os vilões... O que seriam os heróis sem eles, não é mesmo? Bem, o meu vilão preferido é o Freeza, de DragonBall Z. Eu não sei se mangá é literatura, mas ele é o único vilão verdadeiro de DragonBall. Afinal: Pensem em todos os vilões de DB, desde quando son Gokou era criança, até o GBGT. Agora pensem, de todos esses, quem era mau de verdade? Nem os andróides, nem Buu, porque esses foram criados/invocados para destruir Goku. Há quem pense em Kura, irmão de Freeza, mas este também só foi movido pelo sentimento de vingança... Se alguém se opõe, por favor, postem a sua manifestação!

4. Gildor

Gildor Usuário

Não consigo pensar com toda clareza agora, depois edito esse post.

Mas o primeiro que vem na minha cabeça é um dos mais odiosos: O Grande Irmão :evil:

5. BlackBeard

BlackBeard Usuário

O meu ( meio óbvio:) é Long John Silver o pirata da ilha do tesouro.

6. Primula

Primula Moda, mediana, média...

Professor Moriart (Sherlock Holmes)

Em Fahrenheit 451 o inimigo é a sociedade como um todo (terrível lutar contra ela)

Em Duna, eu ficava p da vida com Barão Harkonnen.

Em "A Praga" o inimigo era tornar-se acomodado esperando a morte.

7. Conan

Conan Cavaleiro Pendragon

It do stephen king... que tal o grande Cthulhu, ou melhor ainda Nar-la-to-tep( naum é assim que se escreve, mas é assim que se fala).

8. Conan

Conan Cavaleiro Pendragon

Eu ficava mais p. é com o imperador. E eu torcia pros vermes!

9. Galahan

Galahan Lazy elven artist

O meu vilão da literatura preferido (off-Tolkien, claro) se encontra no livro 'Em nome da Rosa', mas não vou postar aqui porque pode acabar com a graça de quem estiver ou for ler o livro. :wink:

10. Skywalker

Skywalker Great Old One

Wild Bill do livro "O corredor da morte" do Stephen King...

11. Gil-Galad

Gil-Galad Wii - DS Player

Mordred, Filho bastardo do Rei Artur. Existem vários livros de diferentes autores onde ele é o vilão principal.

12. Ogden

Ogden Usuário

é, eu concordo com vc, eu gosto muito dele... ele é pelo menos clássico! :P 8)

13. Fosco Cachopardo

Fosco Cachopardo Ghost of Perdition

Meio estranho esse negocio de "vilão preferido":roll: , devia ser vilão odiado, ou vilão que vc prefere odiar.

D qqr forma, fora os livros do Tolkien, não teve um vilão em especial p/ eu odiar........
    Não é bem um vilão.....*SPOILER*....... mas no As Brumas de Avalon eu odiava o segundo Merlin(Kevin), mais q o Mordred ...bem feito morreu desgraçado!

14. bem......
    tem dois pseudo vilões que eu amo, opr toda a sua humanidade.....
    Frankenstein, e o Conde Dracula.... sim o vlad reformulado por Stocker.... adoro romances victorianos....

15. Tonho Hammond

Tonho Hammond Molusco

Vilão preferido?
    é difícil, eu não tenho um vilão preferido não, eu nunca gostei muito de vilões, nunca os achei interessantes, eu sempre gostei mais daqueles antagonistas, daqueles anti-heróis, que não eram mal em essência, mas que não seguiam o ponto de vista normal, eram ímpares e malvistos por causa disso.
    Gosto muito do personagem principal de < o rei de havana > do pedro juan gutierrez, o reinaldo, ele é muito marcante, como p pedro juan no <trilogia suja>.
    O Grande Irmão é incrível tbm e o Estado, na obra de Goki é o maior vilão que já vi.

16. .Gabil-Nala.

.Gabil-Nala. Bloody member

Nossa tem tantos...Dr. Moriat de Homes, Dart Vader de SW, Morgoth de Sda, a mente de Poe e LoverCraft 8O , os mordomos,,,ta tudo bem, sei que é meio cliche os lance Agta Crist mas eu acho legalzinho, o imperador Ming do FlashGordon (acho que tem livro disso) e o destino de édipo....

P.S: Pra mim o Conde Vlad é o mocinho mal compreendido da história, ele que é sacaneado por Van Helsing e companhia...eles tinham é dor de cotovelo pq ele era f***!!!! :twisted:

17. Beatris

Beatris Chá-de-Panela

Eu não me lembro o nome do anãozinho de O Homem que matou Getúlio Vargas mas é ele.

18. TT1

TT1 Dilbert

Morgana !!!!

19. Meriadoc

Meriadoc Usuário

On Tolkien, o mais odioso de Todos é o Saruman.

Off, é o Dracula, do Bran Stoker. Concordo com a Varda

Romances vitorianos Rulez!

20. Knolex

Knolex Well-Known Member In Memoriam

Motilah Bakash

Compartilhar