• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual seu vilão da literatura preferido?

Hmm... Bem, vamos exluir Tolkien dessa eleição certo? Pq se valer Tolkien o meu vilão favorito é Morgoth, seguido por Sauron.

Vilões off-tolkien... hmmm... O meu favorito é o Lord Voldemort, de Harry Potter, seguido de perto por Xayíde, de História Sem Fim...
 
Villains...

Ah, os vilões... O que seriam os heróis sem eles, não é mesmo? Bem, o meu vilão preferido é o Freeza, de DragonBall Z. Eu não sei se mangá é literatura, mas ele é o único vilão verdadeiro de DragonBall. Afinal: Pensem em todos os vilões de DB, desde quando son Gokou era criança, até o GBGT. Agora pensem, de todos esses, quem era mau de verdade? Nem os andróides, nem Buu, porque esses foram criados/invocados para destruir Goku. Há quem pense em Kura, irmão de Freeza, mas este também só foi movido pelo sentimento de vingança... Se alguém se opõe, por favor, postem a sua manifestação!
 
Não consigo pensar com toda clareza agora, depois edito esse post.

Mas o primeiro que vem na minha cabeça é um dos mais odiosos: O Grande Irmão :evil:
 
Professor Moriart (Sherlock Holmes)

Em Fahrenheit 451 o inimigo é a sociedade como um todo (terrível lutar contra ela)

Em Duna, eu ficava p da vida com Barão Harkonnen.

Em "A Praga" o inimigo era tornar-se acomodado esperando a morte.
 
It do stephen king... que tal o grande Cthulhu, ou melhor ainda Nar-la-to-tep( naum é assim que se escreve, mas é assim que se fala).
 
O meu vilão da literatura preferido (off-Tolkien, claro) se encontra no livro 'Em nome da Rosa', mas não vou postar aqui porque pode acabar com a graça de quem estiver ou for ler o livro. :wink:
 
Mordred, Filho bastardo do Rei Artur. Existem vários livros de diferentes autores onde ele é o vilão principal.
 
Meio estranho esse negocio de "vilão preferido":roll: , devia ser vilão odiado, ou vilão que vc prefere odiar.

D qqr forma, fora os livros do Tolkien, não teve um vilão em especial p/ eu odiar........
Não é bem um vilão.....*SPOILER*....... mas no As Brumas de Avalon eu odiava o segundo Merlin(Kevin), mais q o Mordred ...bem feito morreu desgraçado!
 
bem......
tem dois pseudo vilões que eu amo, opr toda a sua humanidade.....
Frankenstein, e o Conde Dracula.... sim o vlad reformulado por Stocker.... adoro romances victorianos....
 
Vilão preferido?
é difícil, eu não tenho um vilão preferido não, eu nunca gostei muito de vilões, nunca os achei interessantes, eu sempre gostei mais daqueles antagonistas, daqueles anti-heróis, que não eram mal em essência, mas que não seguiam o ponto de vista normal, eram ímpares e malvistos por causa disso.
Gosto muito do personagem principal de < o rei de havana > do pedro juan gutierrez, o reinaldo, ele é muito marcante, como p pedro juan no <trilogia suja>.
O Grande Irmão é incrível tbm e o Estado, na obra de Goki é o maior vilão que já vi.
 
Nossa tem tantos...Dr. Moriat de Homes, Dart Vader de SW, Morgoth de Sda, a mente de Poe e LoverCraft 8O , os mordomos,,,ta tudo bem, sei que é meio cliche os lance Agta Crist mas eu acho legalzinho, o imperador Ming do FlashGordon (acho que tem livro disso) e o destino de édipo....

P.S: Pra mim o Conde Vlad é o mocinho mal compreendido da história, ele que é sacaneado por Van Helsing e companhia...eles tinham é dor de cotovelo pq ele era f***!!!! :twisted:
 
On Tolkien, o mais odioso de Todos é o Saruman.

Off, é o Dracula, do Bran Stoker. Concordo com a Varda

Romances vitorianos Rulez!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo