• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual seu vilão da literatura preferido?

Putz, detesto ter que fazer isso, mas lá vai...

O cara que acha que a Capitu traiu o Bentinho disse:
Vilão?

Bom, não conheço nenhum mais abrangente e massacrante do que do Big Brother, de 1984.

Ele não pode ser derrotado pq sequer pode ser combatido. Ele vê tudo, sabe de tudo, manipula tudo. E ele é seu amigo ;)

Disse tudo. Eu pensei bastante, mas não consegui pensar em nada mais cruel, mais opressivo, mais assustador do que o Grande "Ermão" (hihhihihi... essa foi para o Sub).

Diga-se de passagem... a imagem que eu tinha do Big Brother piorou quando vi o filme.. nossa!!! Um dia ainda vou escrever um livro com um vilão bacana assim.....

Pq será que eu sempre gosto dos vilões? :confuso:
 
Também concordo com quem mencionou o "Big Brother" de "1984" e o "HAL" de "2001 Uma Odisséia..."
e eu lembro aqui do "Inspetor Javert" de "Os Miseráveis".

Eu amo esse livro e este vilão com certeza serviu de inspiração pra muitos personagens do tipo policial ou militar "caxias" e miserável (de alma) que apareceram principalmente no cinema,como o detetive de "O Fugitivo", por exemplo.
 
Ah, acho que é o Javert, em Les Miserables!!! ^^ Esse cara é o que há... (mas admito que fikei mais "fã" ainda dele depois de ver o John Malkovich o interpretando :grinlove: :grinlove: :grinlove: )

Mas ele é um vilão que a morte me fez chorar muito hehehe
 
Bom, não vejo Dracula como vilão... o Big Brother é um grande canditado... o Javert eu odiei com todas as forças... mas o vilão q mais tive medo foi o Hannibal da trilogia do Tom Harris!

Ps: acreditem q pensei na Marquesa de Merteuil do Ligações Perigosas :obiggraz:
 
Chorou com a Morte do Javert?

Nossa!

Eu fiquei com a maior cara de bunda quando ele morre, mas triste não é um sentimente que nem perto passa....
 
Será q no fundo a gente não se apega tanto aos vilões como aos "bonzinhos"?
Quero dizer, alguns são tão bem construidos, descritos de uma tal maneira q fica quase impossível não nos colocarmos no lugar deles.
Não acho q me apeguei ao "HAL" ou ao "BigBrother", mas com certeza tive uma certa empatia com o "Javert" e com o "Gollum"...
 
Otto Von Bismarck de Castelo Falkenstein.
Hugo Baskerville e o seu descendente de O Cão dos Baskervilles
Sr. Nostrum em Os Mundos de Crestomanci - Charmed Life
Fix de A Volta Ao Mundo em 80 Dias
McGinty de Vale do Terror.

Se fosse considerar vilão dos mafiosos, o preferido é Birdy Edwards... Este rapaz é o melhor ator dos últimos séculos! :lol:
 
Meriadoc disse:
Chorou com a Morte do Javert?

Nossa!

Eu fiquei com a maior cara de bunda quando ele morre, mas triste não é um sentimente que nem perto passa....

Não é bem tristeza..... tipo, assim como a Ptah, durante o livro eu o odiei com todas as forças, tipo "Putz, que cara pentelho dos infernos! Se mata!" Mas.. no final eu acabei o entendendo... e.. tipo... ele nao podia deixar de apurrinhar o Jean... mas... mas ele quer! Aí ele se mata.. tipo... isso me fez gostar dele.. tipo... ah, ele era phoda!!! :D (claro que o john malkovich fez esse meu amor pelo maldito vilao crescer ^^ :grinlove: hehehe)
 
Vinci disse:
Otto Von Bismarck de Castelo Falkenstein.
Hugo Baskerville e o seu descendente de O Cão dos Baskervilles
Fix de A Volta Ao Mundo em 80 Dias

Hehehe, o Bismark é um grande vilão, sem duvida foi um golpe de mestre coloca-lo no Falkenstein....

Mas o Fix? Ele não era mal, nem nada...Só tinha uma missão...
mas, tenho que concordar que dá vontade de encher ele de porrada em algumas situações... hehhehe
 
Quando ele dopa o Jean no bar, dá vontade de socar a cara dele.
Quando ele está as custas do Fíleas, dá vontade de chutar o estômago dele.



SPOILER

Quando ele prende o Fíleas... O murro foi bem dado!
 
Knolex disse:
O meu favorito é o Lord Voldemort, de Harry Potter, seguido de perto por Xayíde, de História Sem Fim...
Jamais poderia esperar que alguém tivesse a opinião tão parecida com a minha!! Entrei nesse topico pensando em postar isso msmo!!
 
eu prefiro o voldemort, o sauron , todos os Amarais do tempo e o vento ( só até o retrato q eu ñ gosto deles ), a luciana gimenez :mrgreen: e a safada da akasha :twisted:
 
O Big Brother eh realmente sinistro!!! Eu li o livro a primeira vez e vi o filme qdo ainda era pequeno... então me marcou muito! (alias agora eu tenho a fita tb)

Na época que eu li SDA eu tive muita raiva e medo do Sauron e seus servos, principalmente de Kamul, qdo ele liderava o ataque ao portão de Gondor

Melkor e Glaurung mandaram muito tb na tragédia grega de Hurin, Túrin e familia....

Mas o que mais me marcou não eh exatamente um vilão.... ele eh um personagem q nao eh nem mal nem bom, mas ao desenrolar suas tramas faz coisas marcantes acontecerem.... E se trata do Curinga, do livro o Dia do Curinga de Jostein Gaarder, q ficou famoso pelo mundo de sofia.
 
Não vou nem tentar escolher um - tarefa impossível.

Richilieu (não lembro como se escreve .. heheheh) - Os Três Mosqueteiros
Saruman - SDA
Lestat - Entrevista com Vampiro
Conde Olaf - Desaventuras em Série (alguém já leu?)
Gosto dos vilões em geral da Obra do Dickens - eles tendem a ser muito malvados mesmo. :twisted:
 
Gozado, mas não consigo lembrar de nenhum vilão, não sei porque... Heheheheh... Os livros que leio geralmente não tem "vilões", sei lá, e eu tenho uma inclinação a tentar ver o lado bom de todo mundo, eu vejo o Melkor e acho que ele é incompreendido pela sociedade...hehehehehehe, sou meio assim mesmo...
Acho que meu visão preferido é o Melkor e também gosto da Morgana... Amo a Morgana, seja de qualquer versão, bondosa ou maléfica... Ela é mttto interessante!
 
Voldemort? Ponha Lucio Malfoy e esteja mais próximo da verdade...
Não li As Brumas de Avalon, nem Artemis Fowl...
Iago é perfeito, e junto com Hamlet, Lady Macbeth e Mercúcio está entre os maiores personagens do teatro, junto com Fausto e outros...
No SdA vejo Gríma aparecendo, mas é apenas impressão do filme. O verdadeiro vilão é Gollum, pois é ambíguo e bastante complexo.
Mas os maiores estão em Agatha Christie, nos livros O Caso dos Dez Negrinhos, O Natal de Poirot e O Assassinato de Roger Ackroyd. São três livros fantásticos, e seus vilões são bastante originais.
Mas o caneco vai para:
Moby Dick, a Fera do Mar :aham:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo