• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual seu livro preferido da Trilogia SDA?

Qual seu livro preferido da Trilogia SDA?


  • Total de votantes
    651
De longe RDR é o mais fantástico,dramático e comovente!

Sem contar a maior Batalha da Guerra do Anel,a separação da Sociedade...

6 em cada 10 fãs preferem RDR,isso é a pura verdade!Inclusive em enquetes de sites estrangeiros...

Mas eu considero os outros dois livros pouco coisa inferior,talvez por não conterem um clímax,aquela tensão de saber qual seria o destino da Terra-média,etc.
 
Eu escolhi o ADT, por causa do retorno do Gandalf como o branco, a batalha no abismo de Helm, a entrada do Gollum na história e a batalha contra a Laracna. :obiggraz:
 
O meu preferido é O Retorno do Rei. É o livro mais emocionante, dramático, o Um Anel é finalmente destruído, mostra o destino de tds os personagens, tem a batalha nos Campos de Pelennor, os hobbits expulsando Saruman e Gríma do Condado, a união de Gondor e Rohan para destruir Sauron...
 
As Duas Torres.

Fora a morte do Boromir, Helm e tudo o mais, é quando aparece a Éowyn pela primeira vez... :obiggraz:

E o Gandalf retorna como o Branco! :grinlove:
 
As duas Torres. Embora seja contraditorio em relação ao filme( q votei na sociedade do anel) Eu prefiro as Duas Torres como obra
 
Fiquei em dúvida entre a Sociedade do Anel e o Retorno do Rei. Mas, decidi pelo primeiro, acho que por causa daquela primeira sensação que tive ao me deparar com aquele mundo tão fantástico e com aqueles personagens maravilhosos. Foi onde conheci Frodo, Aragorn, Gandalf, elfos, Valfenda, Lothlorien, Moria, etc, etc... Ou seja, pra mim SdA fica na frente devido à sua importância sentimental (pra mim, ok?) :mrgreen:
 
Gostei muito dos três, mas particularmente do Retorno do Rei, pois além de ser o clímax da história (fazendo com que o livro seja "devorado"), é onde conseguimos tirar várias lições de vida... :D
 
Prefiro o Regreso do Rei. Para além de ser mais activo em que as batalhas se desenrrolam e onde ficamos a perceber a razão e a estratégia do Senhor do Escuro... Este livro termina esta bela história e no fim de o lermos, a nostalgia de quando começámos o livro dá-nos vontade de ler outra vez o livro.. :grinlove:
 
O Sociedade Do Anel é o mais bem escrito e tem a melhor história. Mas o Retorno Do Rei é o mais emocionante e profundo, além de ser o climax da história. Retorno Do Rei tem o meu voto!
 
Díficil escolher um só, que dor no coração! hehehehe...
Votei no RDR simplesmente pq foi o que eu li com maior rapidez...
É o melhor pra mim pq é a conclusão de tudo, destrói-se o anel e as coisas vão entrando nos eixos novamente...
E o Expurgo do Condado me pegou de surpresa, eu achava que não tinha mais nada pra acontecer na história.
 
Sarcasmo disse:
As duas Torres. Embora seja contraditorio em relação ao filme( q votei na sociedade do anel) Eu prefiro as Duas Torres como obra

Eu também não tenho as mesmas preferências em relação ao livro e ao filme. Para mim o melhor filme é A Sociedade do Anel, enquanto que o melhor livro é o Retorno do Rei.

Echtelion disse:
As Duas Torres...O melhor livro q virou o pior filme dos 3....

O menos bom dos filmes, o menos bom. O filme é muito bom mesmo assim.
 
gosto de todos , mais amo o Retorno do rei, a historia e mais intrigante, sei lá acho que tem mais emoção, principalmente no fina :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo