• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual seu livro preferido da Trilogia SDA?

Qual seu livro preferido da Trilogia SDA?


  • Total de votantes
    651
:think: Escolha difícil....mas lá vai: fico com o RDR. Foi a parte que mais me emocionou, mais me tocou. É fantástico ver como um livro, quando bem escrito ( e muito bem escrito :wink: ) nos leva aonde a história está acontecendo e nos faz sentir tão próximos das personagens, e participar tão intensamente das horas de desespero pelas quais elas passam.
 
Eu fiquei em duvida entre o SDA e o RDR mas acabei votando do com o Sociedade pois eu adoro Lothlorien e Moria e Conselho de Elrond. :D
 
Amei a todos e acho que não dá para separa pois cada um é parte de um todo, é como se a sociedade fosse a introdução, as duas torres o desenvolvimento e o retorno do rei o fim. Mas votei na sociedade porque foi o começo, foi de onde tirei a primeira impressão e foi quem me apaixounou e tornou intima dos personagens, lugares e clima da estória. Não que eu ache que um foi melhor que o outro, pois amei a todos igualmente, são momentos bem diferentes, cada um com sua particularidade e não dá para comparar coisas que mesmo fazendo parte um todo são diferentes. É como dizer você ama mais um filho ou outro, sua mãe ou seu pai, prefiria viver sem andar ou enchergar? Definitivamente não dá para fazer escolhas. Pelo menos para mim.
 
'A Sociedade do Anel', porque acho o livro mais puro dos três.

tbm gostei mais desse, não sei porque talvez pelo clima mítico, de Valfenda e Lórien (afinal Galadriel é fantástica), o ADT fica em segundo, o RDR na minha opinião mudou o ritmo da narração e isso não me agardou, tornou a leitura um pouco cansativa, acontece tudo muito derrepente, mas as batalhas tinha seus auges de emoção!! o final do livro é show, chorei até seca!!!! :mrgreen:
 
É a última semana da enquete que sai de destaque dia 25. Vamos por ela como anúncio então para dar um gás.

A partir do dia 25 voltamos com enquetes semanais.
 
Não vou escolher, pois amo todos os três, não consigo escolhe apenas um!
Fico com o livro Senhor dos Anéis! :obiggraz:
 
Minha parte favorita é a segunda parte da Sociedade do Anel, quando Frodo está em Valfenda... Eu comecei a ler o livro por esse pedaço (na antiga edição em 6 volumes) gostei tanto, que resolvi nem terminar o livro, parei e comprei a trilogia... :obiggraz:
 
A Sociedade do Anel, mesmo os outros sendo com mais ação, acho que o livro inicial é muito perfeito :grinlove:
 
Tisf disse:
A Sociedade do Anel, mesmo os outros sendo com mais ação, acho que o livro inicial é muito perfeito :grinlove:

apesar de uma amigo meu dizer (a respeito do inicio do livro) "O inicio é chato, é um monte de páginas que fica falando do aniversário do Bilbo e explicando, explicando, explicando..."

é, não tem tanta ação, mas tem um 'peso' filosofico ou algo do tipo, como bem elaborado nas falas (não que os outros não foram)

enfim, como sempre o ranking é RdR - SdA - ADT

:obiggraz:
 
Gosto do Sociedade do Anel por ter um clima inocente e mágico; um mistério pairando e uma dúvida em relação às coisas de forma geral; o que fazer e por que fazer; esse sentido. Aqui, os personagens ainda são pequenos.

O Retorno do Rei tem o clímax da estória e mostra a grandiosidade de alguns personagens, mostra como eles cresceram pelos suplícios a que foram submetidos e o aprendizado que eles obtiveram. Eles são grandiosos.

Mas o As Duas Torres tem um sentido de superação; é o livro em que os personagens parecem começar a ir de encontro com seus destinos; não tem nem um começo e nem um fim, e por isso é o mais dramático dos três, o de carga emocional mais forte; ele é o caminho, o meio da estória, onde todos os conflitos preclarados no primeiro volume e resolvidos no último surgem e se desenvolvem. É esse livro que mostra os comos e os por ques que fizeram os personagens crescerem. É o desenvolvimento das suas personalidades. Por isso e por outras tantas, o As Duas Torres é não só o meu favorito, mas o que considero como melhor dos três no sentido literário. ADT é a adolescência da estória.

Além do mais, o livro As Duas Torres contém o melhor capítulo da trilogia: As Escolhas de Mestre Samwise.
 
....Eu soh du contra....Nossa eu amu a sociedade do anel!o melhor livro!
Por que eh onde tudu começa !!!!ai eh taum emocionante! :D
 
Fiquei em dúvida entre A sociedade do Anel e O retorno do rei, mas votei na Sociedade do Anel, pois não importa quantas vezes se lê, é sempre mágica a apresentação à Terra-Média. Eu adoro!
 
Além do mais, o livro As Duas Torres contém o melhor capítulo da trilogia: As Escolhas de Mestre Samwise.



Isso é verdade, o melhor capítulo da trilogia e meu preferido tb...mas mesmo assim ainda sou A Sociedade do Anel
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo