• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual seu livro preferido da Trilogia SDA?

Qual seu livro preferido da Trilogia SDA?


  • Total de votantes
    651

Fingolfin

Feitiço de Áquila
Bom... estamos sempre com enquetes da semana, mas esta, devida a sua importância ficará um mês. A idéia foi do nosso amigo "10º Membro da Sociedade" mas resolvi recomeça-la do zero.

Muita gente aqui leu a versão única de SDA, mas mesmo nela dá pra ver a diferença entre os 3 livros.

Qual é o melhor?

A Sociedade do Anel com as aventuras dos 4 Hobbits até Rivendell, O Conselho de Elrond, Moria e Lothlórien?

As Duas Torres com a separação da Sociedade, O Retorno de Gandalf, Barbávore, Abismo de Helm e a Laracna em Cirith Ungol?

Ou o Retorno do Rei com a Batalha nos campos de Pellenor, a Sendas dos Mortos, Frodo em Mordor, Fendas da Perdição e o Expurgo do Condado?

Para votar nas antigas enquetes da semaa vá em:

Qual sua raça preferida?

Qual sua casa élfica preferida?

Qual seu Vala preferido?

Qual o seu Hobbit favorito?

Quem é seu favorito na Sociedade do Anel?

Quem é seu vilão favorito?

Qual espada é a mais poderosa?

Quem é seu personagem do mal favorito?

Quem é o mais sábio?
 
Retorno do Rei. :mrgreen:

Adoro A Sociedade do Anel e As Duas Torres , mas RdR é o livro onde tudo aquilo que estava se falando nos 2 primeiros acontece. É onde tudo é decidido. Enfim , é o apice da história.
 
Apenas ratificando meu voto. RdR; além de ser o desfecho de muitas histórias, Batalhas no Campo de Pelennor e Portos Cinzantos são demais!

PS: Apesar d'eu não gostar do Expurgo e ter adorado o Abismo de Helm, fico ainda com o RdR.
 
Eu sei que haverá pessoas dizendo que o preferido dela é SDA ou ADT.Mas não tem como não reconhecer que RDR é o mais emocionante dos três,tb por ser o clímax da Guerra do Anel,por ser o mais obscuro,complexo e dinâmico!

Voto no RDR!
 
"O Retorno do Rei com a Batalha nos campos de Pellenor, a Sendas dos Mortos, Frodo em Mordor, Fendas da Perdição e o Expurgo do Condado", é claro! :)
 
Eu gosto mais da Sociedade do Anel.
Acho que em sua maior parte é por todo aquele clima de mistério q há no começo do livro, vc não sabe de nada, há toda aquela curiosidade pra se descobrir oq é o anel, oq ele pode fazer realmente, quem são os cavaleiros negros, saber quem realmente é o Passolargo, e se ele é amigo ou não, etc.
Além disso há a Floresta Velha, Colina dos Tumulos, Topo do Vento, as explicações do que ta acontecendo realmente em Valfenda, Caradhras, Moria, o Balrog, Lothlorien, efim, é tudo mto foda!!! :mrgreen:
 
Aliás... é pra ficar aparecendo os resultados da enquete? Não seria mais legal com um suspensezinho? :mrgreen:
 
L¡nk disse:
Aliás... é pra ficar aparecendo os resultados da enquete? Não seria mais legal com um suspensezinho? :mrgreen:

Não chega a ser uma competição, então não tem por que deixar o resultado oculto tem?
 
O primeiro a votar em As Duas Torres. 8-)

Gosto da segunda parte porque é nela em que as tramas começam a tomar forma. Logo no começo tem a treta do Boromir com os Uruk-Hais. Depois o encontro de Sam e Frodo com Gollum. A volta de Gandalf. A apresentação de Rohan e Théoden. Novos personagens. A Batalha de Helm´s Deep. Cara, é muito bom. Posso ficar falando desse livro por horas a fio...

Ceblanth :mrgreen:
 
Estive em dúvida entre Sociedade e Retorno. Mas fiquei com Sociedade, tem aquele clima, a queda de Gandalf, o Espelho, a traição de Boromir, o Conselho, o Topo do Vento, e é um livro daqueles bem poéticos, misteriosos. ORdR fica em segundo lugar, mas apenas por 0,000001% de diferença entre ele e Sociedade.

Só que Sociedade é tão mágico :mrgreen:
 
SdA. O Fosco Cachopardo definiu o que eu sinto.
ói o que ele escreveu ali em cima procê num tê qui vortá:
Fosco Cachopardo disse:
Acho que em sua maior parte é por todo aquele clima de mistério q há no começo do livro, vc não sabe de nada, há toda aquela curiosidade pra se descobrir oq é o anel, oq ele pode fazer realmente, quem são os cavaleiros negros, saber quem realmente é o Passolargo, e se ele é amigo ou não, etc.
Além disso há a Floresta Velha, Colina dos Tumulos, Topo do Vento, as explicações do que ta acontecendo realmente em Valfenda, Caradhras, Moria, o Balrog, Lothlorien, efim, é tudo mto foda!!! :mrgreen:
Deixa tudo muito suspenso... sobre quem ou o que são os cavaleiros negros.... e quando o Frodo e o Sam se separam, você fica querendo saber o que vai acontecer... é ótimo!
 
eu so voto no RdR por causa do "Expurgo do Condado"
esse capitulo é muito foda
eu leio ele sempre e ñ me canso
 
Retorno do Rei

Pois é o desfecho da magnifica trilogia do Tolkien, onde as emoções verdadeiras são reveladas pelos personagens e a amizade entre raças inimigas (Gmili e Legolas) acontecem.

O bem prevalece e Sauron é enganado, perdendo seu anel, e conseqüentemente a sua "vida"...

:D
 
DarkRider disse:
a traição de Boromir

O Boromir não traiu ninguém!!! Ele cedeu ao Anel. Depois disso arrependeu-se e fez feitos heróicos dignos de um héroi!!!

Não digam traição de Boromir!!! É muito injusto!!!
 
O 10º membro da Sociedade disse:
DarkRider disse:
a traição de Boromir

O Boromir não traiu ninguém!!! Ele cedeu ao Anel. Depois disso arrependeu-se e fez feitos heróicos dignos de um héroi!!!

Não digam traição de Boromir!!! É muito injusto!!!

Ué... Ninguem pode querer mais dramatizar... :disgusti:
Ele cedeu ao Anel, e depois voltou, eu sei disso... Mas aquilo foi uma queda...
 
As duas Torres! Começou mal, com "a partida de Boromir", levei um susto quando morreu, já que ele ia tomar um caminho para Gondor... mas acabei me apaixonando por Rohan e Fangorn, por isso o meu voto. A batalha do Abismo de Helm é muito boa!
Frodo e Sam enfrentando Laracna é um dos capítulos mais emocionantes. :obiggraz:
 
Ae, até que enfim alguém me entende.
As Duas Torres é muito loco.
Não desmereçendo os outros.
Mas AdT é muuuuito animal.

Ceblanth :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo