• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual seu livro preferido da Trilogia SDA?

Qual seu livro preferido da Trilogia SDA?


  • Total de votantes
    651
Com certeza, AdT!!! O SdA, é muito introdução, então é mais calmo... O RdR, acho um pouco corrido o final. O AdT, tem a minha parte favorita: o abismo de helm!!! tudo de bom!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :grinlove:
 
Sociedade.. tolkien abriu com grande estilo, e fez com que o livro ficasse chamativo pros outros... só por isso..por que no nivel, as duas torres nao fica atras (com as perfeitas discriçoes), e nem o retorno do rei, (que é tão lindo..emocionande..e fecha a trilogia do mesmo mode em que foi aberta)...

:roll:
 
o retorno do rei eh o melhor livro do Tolkien, tem a melhor carga dramatica, as melhores batalhas e a melhor historia, nem msm o Silma eh tao bom(eu soh n acho o silma melhor pq n eh totalmente do Tolkien, o Cris Tolkien editou muita coisa)
 
Não tem como responder a essa pergunta. Seria a mesma coisa se me perguntassem de qual dos meus irmãos eu gosto mais.
IMPOSSíVELL :)
 
Eu AMO todos, mas como tem que escolher... que dúvida! Mas acho que o que eu gosto mais é o Retorno do Rei, mas tbm adoro a Sociedade...
 
fale sério, A Sociedade do Anel é disparado o melhor! As Duas Torres e O Retorno do Rei cansam um pouco, pela diferença dos rumos de cada um, sei lá, e pela mesmice das viagens (apesar de, no todo, serem excepcionais). mas o 1 tem uma mudança maior de cenário e sem cansar o leitor em momento algum (a n ser para os novatos, em A Sombra do Passado - a 1ª vez que li quase desisti. hoje leio que nem vejo passar). E sempre o leva a pensar: ahhhh... :obiggraz: não acabou! tem +! :pula:
 
Se fosse para escolher um livro do mestre Tolkien, com certeza seria o Silmarillion, que é divino, mais falando na triologia, fico com o Retorno.
O desfecho da saga foi incrível e, os apêndices do livro são de um conteúdo literário de suma importância para quem quer entender toda a mitologia tolkieniana...
 
No tem como escolher um favorito, cada um tem seu atrativo, chama a atencao de forma difernte....é como me pedir pra escolher de quem da minha familia eu gosto mais... mais eu amos os tres passo horas lendo
 
Particularmente gosto mais do retorno do rei pois tem tudo..., guerra, romance , felicidade e um fim que me fez chorar, e olhe q isso não é pouco, chorei não pela história e opor ter acabado de ler o livro...EU QUERO MAIS....
 
*Arwen* disse:
Não tem como responder a essa pergunta. Seria a mesma coisa se me perguntassem de qual dos meus irmãos eu gosto mais.
IMPOSSíVELL :)

Mas sempre tem o irmão que não te quebrou a vassoura na cabeça.. ou que não te deu uma remada.. sempre tem :cool:

Eu já votei neste tópico.. provavelmente há pelo menos 1 ano.. e não faço a menor idéia de qual tenha sido meu voto - já que no fórum novo os votos antigos não aparecem registrados.

Mas eu diria.. que preciso reler para repensar. :cool:
Apesar de ter lido N vezes a Sociedade, preciso ler M vezes AdT e RdR para não dar uma justificativa tosca =P
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo