• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual seu livro preferido da Trilogia SDA?

Qual seu livro preferido da Trilogia SDA?


  • Total de votantes
    651
Votei na SDA, porque este é o livro que "abre" a trilogia, nos explica o que está acontecendo e além disso eu acho um livro mais triste devido a "queda" de boromir, a suposta morte de Gandalf,o ataque dos nazgul no topo do vento,o balrog, enfim acho ele um pouquinhoo melhor que os outros dois que nao deixam de ser excelentes.
 
Última edição:
Difícil escolher, mas fico com a Sociedade do Anel. Porque .... tudo ainda é muito misterioso! e tem o meu lugar preferido, que é o Condado! também A Floresta Velha. Valfenda.. Moria.. Lothlórien... dá até vontade de ler mais uma vez..
 
Acho que fico com as Duas Torres. Não é o ápice do filme, mas é o liame da história que possibilita o Retorno do Rei. O último livro relata em sua maior parte as dificuldades bélicas que o Rei e seus suditos têm que enfrentar para vencer Sauron, o que não deixa de ser extremamente impolgante.
No entanto, acho "As Duas Torres" uma parte importantíssima da história. É nela que as coisas começam a tomar lugar, que as esperanças são fortalecidas, que o inimigo dá as caras pela primeira vez em combate, que cada personagem da fellowship, justamente por estarem separados, são muito melhor avaliados e despontam muito mais na história.

Que temos os Entes revoltados, que vemos Gandalf, agora the white, tomar o lugar de Saruman, que conhecemos a destemida Éowyn, em fim...

Na minha opinião podemos descrevê-lo como um elo entre todos os fatos e como um salto, do pequeno e fechado mundo dos hobbits, para a Terra Média, seus reinos, complexidades políticas, convencimento de tropas, medo, revelação e reviravoltas.
 
Eu tb tenho uma pequena preferência pelo RdR..um dos motivos é a Batalha de Pellenor, principalmente qndo da chegada do Rohirrim...aquilo sempre me emociona!!!

Apesar disso, o AdT tb tem grandes situações que tb me deixam naquela expectativa, como a marcha dos ents por exemplo...mas ainda assim, o RdR tem minha preferência!!
 
Difícil escolher um, mas acho que o primeiro livro, Sociedade do Anel, é que me levou a ler o resto. Se a estória não me cativasse desde o princípio, teria abandonado a leitura. A vantagem do livro em relação ao filme é que Tolkien pode escrever à vontade no início sobre os hobbits e o conflito se instala aos poucos.
 
Pergunta difícil....Gosto de todos os livros, mas não vou negar que tenho uma certa queda pelo terceiro livro, acho que é porque o livro é o grande final, o fim de todas as coisas.
 
Com certeza o retorno... apesar da sociedade ter o tom, mas o retorno eh mais emoção!

Abraços.
 
Muito dificil esta pergunta ...
SDA foi o q mais me encantou da trilogia deixou gostinho de quero mais
mas confeso q RDR ainda e o melhor
 
O Retorno do Rei com certeza. Eu adorei tudo nesse livro mas principalmente os capítulos As Casas de Cura e os quatro capítulos finais Muitas despedidas, o Caminho de Casa, o Expurgo do Condado e os Portos Cinzentos. Amei esse livro a maior obra do mestre Tolkien na minha opinião.
 
Todos são MARAVILHOSOS mas a Sociedade é o mais divertido por que ainda não havia começado o sofrimento
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo