• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual seria a idade de Legolas?

Eriadorion disse:
Duvido muito. Se for assim, Legolas já tinha certa idade quando acompanhou o avô (ou pai? me corrijam!) de Thranduil ao leste da Terra-média; se for assim, Legolas era pouco mais novo que Elrond. Não... não vejo dedicarem tanto respeito a Legolas quanto demonstram a Elrond, ou qualquer senhor ancião élfico. Anakin, acho que foi esquecimento de Tolkien mesmo, não ter incluído a data de nascimento do elfo na cronologia; ou então achou desnecessário (não é quem considerava o membro mais inútil da comitiva?).

O Legolas pode ter nascido durante a Guerra da Fúria, porque não? O Elrond já era bem idoso nessa época, tanto é que lutou ao lado do pai.

Erúnamo disse:
Elrondd era um líder dentre os Altos elfos e os Sindar mais próximos dos Noldor, e Legolas era príncipe de um povo que regrediu.

O Elrond não era um líder entre os Altos Elfos, até porque ele não era um Alto Elfo, mas sim um Meio Elfo....
 
Acho que uns 800, é pra mim a estimativa mais próxima; sem esquecer que o tempo passa de maneira diferente para nós elfos!
 
Elmarien disse:
[...] sem esquecer que o tempo passa de maneira diferente para nós elfos!

Na verdade, o tempo passa igual para todo mundo. Alguns povos podem contar o tempo de maneira diferente ou até (como é o caso dos elfos) envelhecer mais devagar, mas isso não mudo o tempo, apenas a maneira como os povos respondem à ele.

Alguns anéis do poder dos elfos podiam embaralhar o passagem do tempo, se não me engano, mas legolas não tinha um desses anéis, nem vivia num reino cujo senhor tivesse um anel do poder, então isso pode ser desconsiderado para o tópico em questão.
 
Elrond era líder dos altos elfos e dos Sindar, pois não era ele filho de Earendil, por sua vez filha de Idril descendente de Turgon? E não era igualmente fiho de elwing dos sindar? Sim, ele era um líder dentre os Altos Elfos, e há muitas mençõs dele como conselheiro de Gil Galad, líder das forças enviadas em socorro a Celebrinbor e Senhor de Imladris, último local onde os Altos elfos viveram em um número rasoável ao longo da terceira era.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo